REBELDE – Terceira Temporada (Parte 3)



“Eu te perdoo. Mas a magia acabou… já era”
Essa divisão está baseada nos DVDs oficiais da novela que foram lançados pela Televisa em 2007. A Parte 3 equivale ao Disco 2, Lado A. Wow! Agora, finalmente, eu começo a sentir que estou na ÚLTIMA TEMPORADA de Rebelde. Esse foi um dos DVDs mais intensos da novela toda até agora! Acontece que eles organizaram para TUDO VIR À TONA, o que eu não esperava, mas fiquei contente em ver… nós temos Roberta descobrindo que Martín Reverte é seu pai (o que eu só vou comentar detalhadamente na PRÓXIMA POSTAGEM), que foi um conjunto de cenas bastante fortes e boas, e a Mia Colucci descobrindo a traição de Miguel Arango, o que compromete a relação deles de modo SÉRIO – é basicamente o que eu quero comentar nessa postagem, porque também focarei na viagem à praia dos alunos (por causa do Intercolegial Esportivo) e o show da RBD em uma postagem futura…
Mas comecemos por Nico e Lupita. Acho que, finalmente, ISSO CHEGOU AO FIM. Como eu já comentei nos textos da terceira temporada, eu acho que o Nico realmente não teve culpa, já que sua mãe não entregava as cartas, mas eu fico com dó do Santos e não vejo mais um futuro plausível para sua relação com Lupita. Ele tem crises de ciúmes vergonhosas, em que se mostra possessivo e machista, o que faz Lupita sofrer, e ela não merece isso! E Santos, por outro lado, está ali para defendê-la e dizer que o Nico não pode tratá-la assim! Nico, quase violento, surta e grita que Lupita é SUA NAMORADA, como uma espécie de propriedade que Lupita não quer ser… ela diz que ele a está sufocando, o tempo todo com ciúmes, e eles só brigam, ele desconfia dela… o melhor é terminar tudo. Assim, Lupita coloca Nico em seu lugar, e termina definitivamente o namoro que não pode mais dar certo.
E dá uma verdadeira LIÇÃO!
“Desculpe… mas sem confiança não vale a pena!”
Com a nova partida de Nico e um e-mail que é o FECHAMENTO que a relação precisava, a história dos dois chega ao fim. Por outro lado, outra história está “só começando”. Sabrina aparece para dizer a Miguel que está com 10 dias de atraso, e a possibilidade de ela estar grávida FAZ MIGUEL SURTAR. Mas sinceramente… EU NÃO AGUENTO MAIS. Cada cena de Miguel chorando e sofrendo e se sentindo culpado já me desce com muito custo. Não confio nele e não me importo com ele – nada do que ele faça ou diga me comove mais. Ele pode estar arrependido, mas eu não preciso ficar vendo ele chorar o tempo inteiro, foi ele quem procurou isso e Mia não merecia. Quando Miguel conta a Diego que transou com Sabrina e, talvez, ela esteja grávida, a Roberta escuta, e então ela vai conversar com Diego, para uma INTERVENÇÃO.
Que eu não sei se seria aconselhável. Fugir é IMATURIDADE. De todo modo, eles planejam e planejam sem chegar a lugar algum de fato… Roberta e Diego querem ajudar Mia e Miguel, e planejam uma viagem para que eles se afastem da escola, até porque todo mundo está comentando já… mas a viagem nunca chega a acontecer, porque Mia convenientemente esquece alguma coisa no quarto e volta a tempo de escutar Celina dizer a Vicky que eles deviam contar para a Mia que o Miguel transou com a Sabrina. PAH! Isso a atinge prontamente, e ela não estava preparada para isso. Então ela chora, surta, e o seu sofrimento é pungente – o seu ataque contra Miguel é breve, um desabafo prévio: “NÃO ME TOQUE! E NÃO SE ATREVA A ME SEGUIR!” Mas Mia Colucci está devidamente destruída, quando fala de dor e sofrimento, como o seu discurso nos mostra:

“Nunca doeu tanto. A tristeza não cabe no meu corpo. Eu sinto que cada vez estou a ponto de explodir de dor. Não posso voltar pro colégio. Eu não posso encarar as minhas amigas. Eu não posso encarar o Miguel. Os dias passam… mas a dor não passa. De manhã quando eu acordo, tenho a sensação… a sensação de que esse pesadelo nunca foi realidade, e de que tudo está como antes. Mas isso dura tão pouco!”

A Sabrina aparece para contar a Miguel que “o exame deu negativo”, então ela não está grávida, e o TAPADO do Miguel a abraça no meio da escola, e é claro que Mia vê… mesmo assim ela apresenta certa maturidade ao ir FALAR com ele, mostrando-se muito melhor do que, talvez, esperávamos de Mia Colucci. Ela está magoada e destruída, como deveria mesmo estar depois disso tudo, mas ela não age como uma criança. Ao ir falar com ele, tudo o que ela quer é colocar um fim nisso tudo, dizer que não confia mais nele, que queria acreditar que ele era leal, mas ele a magoou demais… sinceramente, eu não acho que o namoro pudesse simplesmente prosseguir, eles precisam de um tempo. Ele insistentemente pede perdão, e ela faz o MELHOR QUE PODERIA FAZER: diz que perdoa, mas isso não quer dizer que eles possam estar juntos:

“Eu te perdoo. Mas a magia acabou… já era”

Vocês sabem como isso dói mais que qualquer coisa. É como umas palavras e uma decepção doem mais do que um tapa. O tapa passa. Isso não. E eu adorei o que Mia fez, mostrando-se superior, dizendo que perdoava, mas atestar que “a magia acabou” destrói Miguel completamente. E era tudo o que ele merecia! Embora isso só provoque muitas e muitas mais cenas de Miguel chorando, e eu já disse que isso ME CANSOU? Bem, como eu comentei na temporada passada, o personagem de Miguel só decaiu desde a primeira temporada, a única em que ele realmente teve uma HISTÓRIA, e agora ele se transformou nisso. Num babaca chorão que não sabe o que está fazendo. Nisso tudo, ele pareceu mais imaturo do que a Mia… e tendo em vista a Mia que conhecemos e a descrição da personagem, isso é dizer algo!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários