American Horror Story: 1984 9x08 – Rest in Pieces



Who will be the Final Girl?
A temporada está chegando ao fim, e embora eu tenha passado todas as minhas reviews a defendendo até aqui, esse episódio foi mesmo fraquinho, tendo em vista que é a preparação para o Season Finale. Talvez, em outro ponto da temporada, eu não tivesse o achado fraco, mas a história pouco avança, de fato, embora tenhamos algumas cenas bacanas, como aquela referência incrível a “Sexta-Feira 13” na cena do Benjamin (o Mr. Jingles) morrendo dentro de um barco… o episódio já nos indica o caminho para o último episódio quando Donna conversa com Brooke em uma lanchonete, ainda a caminho do Acampamento Redwood, a um dia do Halloween de 1989 (a conclusão da temporada!), e se pergunta se ela será a “Final Girl”: aquela garota de todo filme slasher que é a última a sobreviver e fugir do assassino por fim… é a cara de Brooke.
Brooke ainda pensa no futuro, ainda sonha em poder viver uma vida normal “quando tudo isso estiver acabado e Margaret não poder fazer mal a mais ninguém”. Mas ela encontra cada vez mais dificuldades, inclusive para chegar até o Acampamento. Dessa vez, é uma jornalista que a reconhece e está interessada em escrever um livro sobre os massacres do acampamento, e Brooke resolve usá-la para entrar novamente no Redwood, enquanto promete uma história melhor do que a que ela já conhece: que foi Margaret a responsável pelos massacres tanto de 1970 quanto 1984. Brooke, no entanto, pensa em matar a jornalista, porque sabe que ela as trairá ao escrever o seu livro, mas Donna a impede: ela concordou em ajudar a matar uma pessoa, e só isso. Essa não é a Brooke, e ela não quer que Brooke “alimente a escuridão que existe dentro dela”.
É assim que ela se torna um monstro.
Como Margaret… como seu pai.
Falando em Margaret, ela é a frieza em pessoa ao lidar com as primeiras novas mortes do Acampamento Redwood. Ela manda Courtney cortar os corpos dos músicos assassinados em pedaços e se livrar deles, além de limpar o ônibus para que a história não vaze, e quando ele termina de fazê-lo, ele se depara com a banda do lado de fora, tocando mais afinados que nunca, e isso dá a Margaret uma ideia: para colocá-lo em prática, ela precisará da ajuda de todos os assassinos que encontrar. Margaret quer matar TODOS OS CANTORES que chegarem ao acampamento para o Festival, com um propósito bem louco e capitalista: ela quer mantê-los ali, como “exclusividade” do Acampamento Redwood – uma vez que morrão ali, eles retornarão, e nunca poderão deixar aquele lugar, e então eles serão apenas dela e ela poderá ganhar FORTUNAS com isso.
Creepy.
Mas quite inteligente.
Uma das sequências mais bizarras do episódio é a de Montana e Trevor – depois que eles se reencontram no episódio passado, eles passam alguns momentos empolgantes juntos (“I love you, Montana. You’re 80s forever”), e agora Trevor pensa em se matar para que possa continuar ali com ela, pela eternidade, mas ela não quer que ele faça isso… ela não precisa de alguém tão certinho quanto ele… outra cena bizarra, mas boa, foi a do Bruce sendo solto por uma vendedora de Mary Kay em um carro rosa (!), e então ele rouba o seu carro para ir até o Acampamento, onde se une a Richard Ramirez, seu ídolo… Richard, no entanto, está muito mais interessado em matar Benjamin, e Benjamin está tentando matar Richard Ramirez de qualquer modo, para proteger o seu filho, embora os fantasmas queiram impedi-lo: se ele é morto ali, estará ali para sempre.
Tipo a Murder House ou o Hotel Cortez.
Preso pelos fantasmas e impedido de cumprir seu plano, Benjamin implora por uma última oportunidade de salvar o seu filho, mas os fantasmas não lhe dão… ao contrário, eles o esfaqueiam e o deixam sangrando lentamente, sentindo toda a dor da morte pela, pelo menos, terceira vez – então, eles o colocam dentro de um barco e o jogam no lago onde Bobby morreu, em 1948. Numa cena incrível, um monstro do lago salta para levá-lo e, então, quando Benjamin desperta, ele está em um outro lugar, um piquenique com a sua mãe e com o seu irmão. Ele está arrasado, chorando por ter falhado em salvar o seu filho, mas a mãe está emocionada e agradecida por ele ter trazido o Bobby dela de volta… e agora eles o convidam para ficar ali, para ser uma família ao lado deles, para estar em paz. Ali, nada pode machucá-lo mais… não era isso que ele queria?
Agora, esperamos o Season Finale. Halloween. O Massacre de 1989. Final Girl.

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários