Living With Yourself 1x05 – Va Bene



“You’re a badass!”
AI QUE EPISÓDIO SENSACIONAL! Diferente de tudo o que “Living With Yourself” apresentou até aqui… já tivemos o ponto de vista do Miles Original e, depois, o ponto de vista do Miles Clone, mas nunca tínhamos tido o ponto de vista de Kate – e é interessante como, com um episódio focado em Kate que nos leva para 1.837 dias a.C. (antes da Clonagem), a série consegue aprofundar a complexidade de sua trama de maneira muito bacana… foi bom entender um pouco mais de Kate e como ela e Miles chegaram a essa relação desgastada que conhecemos desde o início da série… não era assim há 5 anos. Vemos, então, quando Kate e Miles perderam o bebê que esperavam, e então eles tentam reconstruir a vida deles… naquele momento, Kate decidiu que ela queria, sim, engravidar novamente e ter um filho… mas isso viria com o tempo.
Não?
“The baby will come. In the meantime, let’s make us a home. What do you think?”
Assim, Miles e Kate reiniciam sua vida com uma nova casa, e tudo parece bastante mágico, na verdade – mas aquilo não é a cara de Kate. Vida no subúrbio, com boas escolas, uma casa grande… só não é o tipo de vida que ela espera para ela, sua própria amiga lhe diz isso. Então ela aceitando algo com o que nunca sonhou + o fato de querer ter um filho e, por cinco anos, eles não conseguirem engravidar, entendemos um pouco da frustração que tomou conta do relacionamento… naturalmente, eles se afastaram se cansaram, Miles caiu em depressão, Kate estava sempre infeliz. É triste pensar no caminho que nos levou até a clonagem, e então chegamos perto do início da série, dois dias antes da clonagem, quando ela e a amiga aceitam um novo trabalho de arquitetura.
Na casa do CEO da DA8ER.
Em uma das cenas MAIS TRISTES do episódio, Kate acha que está grávida, mas é apenas um alarme falso – sofri com a maneira como ela não consegue contar para o Miles. Primeiro porque ele está distante, como sempre, no café-da-manhã, depois porque ele é seco e mal-humorado no telefone, quando ela liga, e logo ela descobre que foi apenas uma esperança em vão. É depois dessa última frustração que Kate cria o seu perfil no DA8ER, durante uma cena do Piloto da série, que agora vemos do ponto de vista dela, lá em cima, gritando para perguntar se o barulho que ouviu é do Miles batendo no aparador. Depois, também a vemos tomando banho e recebendo uma série de mensagens de homens no site de relacionamento (ela é um sucesso por lá!), enquanto o Miles aparece desanimado, perguntando onde eles guardam as lâmpadas novas.
3 horas para a Clonagem…
No dia seguinte, quando ela chega em casa, então, TUDO ESTÁ DIFERENTE – ela tem um novo Miles lhe preparando o jantar, e ela não imagina o QUANTO ele é “novo”. É aquele Miles 2.0 do segundo episódio, o Clone, todo sorridente, romântico, apaixonado, lindo… ele é tão perfeito que ela realmente não o entende. Até se pergunta se ele andou lendo seus e-mails e descobriu o site de relacionamentos, e por isso está tentando “reconquistá-la”, mas não é nada disso… é apenas o novo Miles. É legal rever trechos das cenas que conhecemos dos episódios até aqui do ponto de vista de Kate, como quando chega o Miles Original no bar, estragando o fim da piada do Miles Clone, ou quando ela confronta os dois e descobre sobre a clonagem, e até coisas que não vimos, como quando ela vai à clínica de fertilização e descobre que Miles mexeu com o dinheiro que eles estavam economizando.
Kate está MUITO BRAVA, e é lindo como ela tem um pequeno “surto” no trabalho, dizendo umas coisas bem verdadeiras para aquele cliente chato, mandando ele “crescer”, e então ela decide fazer alguma coisa… ela volta ao site de relacionamento, o DA8ER, e olha todos os caras que lhe mandaram mensagens – mas a verdade é que as mensagens são uma pior do que a outra. Um bando de coisa brega, batida e sofrível, do tipo que desanima qualquer um, até que ela vê um perfil que lhe assombra um pouco… sua mão treme enquanto ela clica na mensagem e responde ao que o Miles Clone enviou no fim do episódio passado. Então, ela marca um encontro com ele, se produz toda, e é uma sequência bem interessante, criando todo o suspense para o que virá a seguir… mas não chegamos a ver como é o encontro de Kate e Miles 2.0.
Ainda assim… aquele final foi de ARREPIAR!
“Don’t know what to call you…”
“Miles”

Para mais postagens de Living With Yourself, clique aqui.


Comentários