Living With Yourself 1x02 – Made in a Strip Mall



“Get a room!”
ESTÁ FICANDO AINDA MELHOR… o segundo episódio é bem diferente do primeiro, e agora começamos a pensar em todos os problemas que o caso do Miles e seu Clone podem causar – por isso a clonagem humana é tão problemática. O segundo episódio começa bem antes do fim do primeiro episódio, quando o Miles 2.0 acordou no spa, depois do “procedimento”. Enquanto um deles acordava ensacado e enterrado, deixado para morrer, mas sobrevivendo, o outro desperta animado, feliz, percebendo o mundo pela primeira vez… e eu ADOREI ver as cenas do Novo Miles (Miles Clone, Miles 2.0), fascinado com tudo ao seu redor. Ele via tudo com “novos olhos”, embora não entendesse o quanto isso era literal. E foi bom acompanhar seu dia, respirando o ar da janela do carro, andando pelo milharal, fazendo sucesso no trabalho.
Um novo Miles.
Esse novo Miles consegue, inclusive, chamar a atenção no trabalho com uma ideia nova, e parece realmente ter atingido tudo o que lhe foi prometido quando foi ao Top Happy Spa… e é bacana ver o momento em que a história se torna paralela com a do primeiro episódio, mas a vemos sob outro ponto de vista – o ponto de vista do Clone. Vemos a conversa com a esposa lá no quarto, o vemos descer as escadas para encontrar sua outra versão com o machado, vemos os dois irem de volta ao spa, para saber o que estava acontecendo… e é um pouco doloroso (EU FIQUEI COM DÓ!) ver o Miles 2.0 se dando conta de que ele era o clone nisso tudo – ele tem a confirmação disso naquela cena em que levanta a camisa e procura pela cicatriz de uma cirurgia que fez no passado, e não a encontra, porque ela não está lá… porque ele nunca fez essa cirurgia…
Então, ele mostra isso para o outro Miles.
É deveras desesperador – o Clone se pergunta quem é, se dando conta de que nunca transou, nunca beijou a esposa, nunca pediu comida em um restaurante, e tem basicamente uma crise existencial, enquanto o Miles Original tenta lhe dizer que É UM MÁXIMO ser ele, e que “ele daria tudo na vida para ser seu clone”, porque então poderia fazer o que quisesse, poderia viajar pelo mundo… mas embora ele diga isso, ele não está realmente disposto a fazer isso: ele não trocaria de lugar com o Clone. Antes que o Clone possa partir, no entanto, os dois juntos vão até o spa para exigir não apenas o seu total reembolso, mas também 10.000 dólares a mais, ameaçando denunciá-los… afinal de contas, clonagem em humanos é CONTRA A LEI. Eles dividem o dinheiro que recebem, e o Clone se despede do Original, pegando sua identidade e seu cartão de crédito, para viajar…
Mas ele não tem coragem.
Foi MUITO TRISTE a cena em que Kate, a esposa dos Miles, liga para o Miles 2.0 e conversa com ele – ela pergunta sobre o ticket da lavanderia, e pede que ele passe buscar as roupas que ficaram lá “no caminho para casa”, e isso é tão doloroso para ele que, enquanto ouve e responde, ele acaba caindo no choro… e quando a esposa diz que o ama, ele responde que também a ama, e antes mesmo que ele peça para o Uber voltar, nós sabemos que ele não vai ter coragem de ir embora… de uma maneira ou de outra, AQUELA TAMBÉM É A SUA VIDA! Por isso, ele acaba retornando para casa, e fica sentado do lado de fora da casa, assistindo enquanto Kate e o Miles Original jantam, pensando no que ele pode fazer para recuperar a “sua” vida. Eu estou amando, e não estou escolhendo lados… eu só queria que os dois pudessem ficar bem!
<3

Para mais postagens de Living With Yourself, clique aqui.


Comentários