Living With Yourself 1x03 – Green Tea



“Are you seriously jealous of you?”
Esse episódio foi divertido, foi intenso e triste, mas aquele final… CARA, QUE FINAL MAIS MARAVILHOSO! O terceiro episódio de “Living With Yourself” também retorna um pouco no tempo para contar outro ponto de vista da história que acompanhamos no episódio anterior. Aqui, voltamos para o momento em que o Miles Original e o Clone se separam, com o Miles 2.0 se preparando para ir embora e “viajar o mundo” ou qualquer coisa assim… então, enquanto o Miles 2.0 vai em direção ao aeroporto, antes de mudar de ideia, acompanhamos a visão do Miles Original da história, voltando para o trabalho e sendo um desastre, por exemplo, porque ele está perdido e não sabe o que está acontecendo, ou então agindo de forma “estranha” com a Kate, que percebe que ele não está legal. Então, ele decide ligar para o seu clone, e o encontra do lado de fora da casa.
Com uma pedra na mão
Eu gosto muito de como eles são diferentes, e de como Paul Rudd interpreta com maestria a ambos… o Miles Chá Verde e o Miles Coca-Cola. Percebendo que ele vai precisar da ajuda do Clone, porque foi ele quem criou o projeto que está fazendo um sucesso na empresa, o Original pede que eles nunca contem a verdade a Kate, mas propõe que eles troquem de lugar durante aquela semana – assim, o Clone pode ir ao trabalho e continuar fazendo o que precisa ser feito, enquanto ele tem um tempo extra para, quem sabe, terminar uma peça que estava escrevendo… embora o Miles Original eventualmente não consiga produzir. Ele acaba bebendo, vendo pornô (“What am I doing? […] That’s better” e joga jogos no celulare… mas não avança em nada criativo, e é um pouco triste pensar que o Miles 2.0 está sendo EXPLORADO pelo Original.
O episódio não é apenas comédia ou situações bizarras, mas também uns momentos bem sérios. Depois de passar o dia todo largado e beber demais, Miles 1.0 se esquece da festa de aniversário de Kate, e pede que o Miles 2.0 o substitua – “Are you sure?” Acontece que o 2.0 é um sucesso… ELE É ENGRAÇADO, ADORÁVEL, AMADO PELAS PESSOAS… e enquanto ele parece se relacionar bem com basicamente todo mundo, o Miles Original assiste a tudo, com certo pesar, mas não deixa que o Clone assuma o seu lugar na cama ao lado de sua esposa, e consegue retornar antes que a esposa o seduza. O problema é que, como comenta com a sua irmã mais nova, que já sabe de toda a história, Miles 1.0 SABE que o outro é melhor que ele em tudo: “He’s better than me basically in everything, right? I mean, with work, with you, with Kate…” VERDADE!
Mas talvez, justamente por isso, o 2.0 esteja se tornando perigoso… quando Miles volta a se sentar na frente do computador para continuar sua peça, ele percebe que o Clone já deu prosseguimento a ela – e não do jeito que ele queria. Miles Original não está satisfeito. “You’re drunk on power. You’re Dr. Jekyll” “No, Dr. Jekyll was the sane one. You mean Mr. Hyde”. DIÁLOGO SENSACIONAL. Mas, percebendo o quanto está correndo perigo, o Miles Original resolve reassumir a sua vida, e ele mesmo vai na apresentação do trabalho em que o Miles 2.0 trabalhou a semana toda, e é uma apresentação vergonhosa, na qual ele surpreendentemente não estraga tudo. Quando ele chega ao bar para a “comemoração”, no entanto, ele encontra o Outro Miles na frente de todos, com o braço da esposa ao redor dele, contando uma história/piada.
E ele interfere, conta o final, a última frase… aparecendo na frente de todos.
Para o choque geral.
E QUE CENA MARAVILHOSA O OUTRO MILES CHEGANDO E TODO MUNDO OLHANDO PARA OS DOIS!
Paul Rudd arrebentou x2 *-*

Para mais postagens de Living With Yourself, clique aqui.


Comentários