Raven’s Home 3x11 – Girls Just Wanna Have Phones



“Flarf”
CARA, EU LEMBREI MUITO DA RAVEN COM O TELEFONE NO QUARTO EM “AS VISÕES DA RAVEN”! É muito legal olhar para Raven Baxter e pensar no quanto, às vezes, parece que ela não mudou nada, mas, ao mesmo tempo, agora ela se tornou uma mãezona e vive estando do lado de lá do que estávamos habituados… e é bonito como esse é um crescimento natural para a personagem, que consegue impor limites como mãe, que consegue dar lições nos filhos, sem deixar de ser ela mesma, aquela Raven que sempre amamos e que sempre vamos amar. Esse episódio, que começa com a Nia e a Tess vendo memes de gatinhos na internet (!), Raven teme que Nia possa estar perdendo a sua infância passando tempo demais no celular e nas redes sociais, e resolve que talvez seja a hora de ela se afastar um pouco disso e viver a sua vida no “mundo real”.
Enquanto isso, Booker conhece uma nova garota, Danni, uma dançarina talentosa e simpática que é linda, sua vizinha e ainda tem um armário ao lado do seu na escola – parece o destino. Ela gosta de basquete, também, e tem tanta coisa em comum com o Booker que ele passa a acreditar que não está à sua altura e que, para chamar a sua atenção, vai ter que fazer algo a mais… assim, ele se torna um pequeno idiota que não faz o tipo de Danni, e Levi tenta mediar a situação, usando o celular de Booker para mandar mensagens para Danni, um verdadeiro “mestre do amor”, como ele diz, e ele estava TÃO FOFINHO… eventualmente, no entanto, Danni descobre que está sendo enganada e que as mensagens vêm do Levi, e Booker precisa fazer alguma coisa para provar que ele pode ser o cara legal que ela esperava que ele fosse.
Eles fazem as pazes numa música, e é bem bacana!
Mas a alma do episódio é o lance dos celulares e a aposta que surge – quando Raven tira o celular de Nia, mas a garota percebe que talvez sua mãe seja igualzinha a ela e também não conseguiria ficar sem celular… amei a cena da Raven dando bronca em Nia, mas fazendo exatamente o mesmo mandando mensagens para a Chelsea sendo que ela estava ali ao seu lado. Então, surge a APOSTA: Raven e Chelsea versus Nia e Tess; melhores amigas versus melhores amigas. Todas sem celulares, e quem o usar primeiro perde a aposta. Chelsea, no entanto, se empolga, e logo acrescenta tablets e notebooks, e embora a Raven fique desesperada, como ela vai dizer, na frente da filha, que ela não quer isso… claro que as consequências são divertidas: é muito difícil viver sem celular hoje em dia! Como ela vai fazer uma ligação, por exemplo?
Onde é o orelhão mais próximo?
Em 2008?
Amei o desafio, amei uma dupla achando que a outra estava prestes a sucumbir, e a Chelsea deixando tudo cada vez mais complicado, tirando, eventualmente, a TV e todo tipo de tecnologia, tipo os fones de ouvido da disco silenciosa – pelo menos isso deu ótimos momentos da Raven, da Chelsea e da Tess dançando sem música. A conclusão do episódio e da mensagem é bem bonitinha, com a Raven “perdendo” a aposta, usando celular porque vê a filha sentadinha quieta e sozinha durante a festa, e vê que assim ela tampouco está curtindo a vida e criando memórias… talvez o celular não seja apenas o vilão, talvez ele seja a forma como essa geração vive, como registra momentos, como guarda memórias. É uma conversa emotiva, a preocupação da Rae é lindinha, mas a explicação da Nia também, e foi fofa a Raven vendo que tinha fotos dela no celular da filha.
<3
Não é um episódio excelente, mas é fofinho!


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários