Toy Story de Terror (2013)



“Jessie nunca desiste. Jessie dá um jeito”
O primeiro de dois curtas com os personagens da franquia, “Toy Story de Terror” é um ESPECIAL DE HALLOWEEN de aproximadamente 20 minutos. Se passando depois que Andy deu seus brinquedos de presente para Bonnie, no fim de “Toy Story 3”, aqui a família da Bonnie está saindo em uma viagem para visitar a avó, enquanto os brinquedos, guardados no escuro porta-malas do carro, assistem a um assustador filme de terror… todo o cenário é construído com a ajuda de elementos clássicos de filmes de terror, como uma forte chuva, um problema no carro e um hotel de beira de estrada – e o Espeto, especialista nas artes da atuação, é quem narra toda a aventura, sabendo exatamente o que deve estar para acontecer depois, quando os brinquedos vão com Bonnie para o quarto do “Hotel Durma Bem”, onde praticamente tudo pode acontecer.
O Sr. Batata é o primeiro a debandar quando os humanos dormem, indo atrás das “coisas grátis do hotel”, e alguns brinquedos se juntam a eles; Buzz e Woody, logo em seguida, então, saem para trazer os brinquedos de volta, porque “brinquedos são sempre esquecidos em quartos de hotel”, e Jessie não quer ficar sozinha… afinal de contas, depois de anos presa dentro de uma caixa, Jessie não quer voltar para o escuro, e esse será o momento de enfrentar os seus medos. O Sr. Batata é o primeiro a desaparecer, e os demais brinquedos seguem um estranho rastro de gosma, mas também começam, pouco a pouco a serem levados por algum “monstro”. O segundo é a Trixie, e depois que eles “passam pela cena de transição”, de onde não há mais retorno, Espeto explica a Rex o que deve acontecer a seguir: “Esse é o momento em que os personagens se separam e são capturados um a um”.
Então o Espeto é levado…
Depois o Rex.
Buzz (que brilha no escuro!), Woody e Jessie ficam sozinhos, então, correndo em desespero, e Buzz e Woody também acabam sendo pegos quando invadem um banheiro. Por fim, então, Jessie acaba sozinha até ser pega pelo “monstro”, que era uma iguana de estimação. O verdadeiro monstro era, então, o gerente do hotel, que rouba brinquedos das crianças, os fotografa e os coloca à venda na internet, de maneira ilegal! Woody, uma peça rara (como descobrimos em “Toy Story 2”), é rapidamente vendido por 2 mil dólares, e ele acaba preso dentro de uma caixa… “O que começou como um filme de terror clássico acabou como uma tragédia”. Logo em seguida, Jessie também é vendida, e agora ela vai precisar enfrentar os seus piores medos para salvar não apenas o seu amigo Woody, mas também todos os outros brinquedos que foram roubados.
Ou Jessie entra dentro de uma caixa escura e fechada para esse plano, ou todos eles acabarão dentro de caixas. Jessie é uma fofa enfrentando o seu trauma, para salvar o Woody, e eu fiquei morrendo de dó dela quando a caixa é fechada por fita adesiva, fugindo de seus planos iniciais, mas ela é ajudada por um pensamento positivo vindo de Kombat Call: “Jessie nunca desiste. Jessie dá um jeito”. Com a ajuda de um clips de papel, Jessie é toda poderosa e heroína, abrindo a caixa e, depois, salvando o Woody e, por fim, usando a mão perdida do Sr. Batata para abrir a cortina que os revela, junto com os demais brinquedos, para Bonnie, que já estava prestes a ir embora… assim, Bonnie recupera e salva todos os seus brinquedos, sem nem imaginar o tamanho do risco que eles estavam correndo. E tudo graças à coragem da fofa e destemida Jessie!
\o/

Para mais filmes assim, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz.


Comentários