Riverdale 3x20 – Chapter Fifty-Five: Prom Night



A armadilha final…
TUDO PARA TRAZER A BETTY PARA A FAZENDA! Como todos estamos cansados de comentar, é Betty quem vem salvando “Riverdale” há algum tempo, e eu sinceramente AMEI toda a sua demonstração de sensatez e inteligência, desde o início do episódio, enquanto todo mundo estava caindo no joguinho do “acidente” que matou Hal Cooper e todos os outros prisioneiros que estavam sendo transferidos naquele caminhão… acontece que ela entende que o fato de o pai ter pedido a ela para ser transferido e, logo depois, essa “fatalidade” acontecer não pode ser coincidência – ele a manipulou e a usou para escapar, provavelmente com a ajuda de Hiram Lodge. E não vamos cair naquele negócio de “corpos queimados além de reconhecimento” e “DNA de Hal”, porque ele pode muito bem ter plantado aquela mão ou o que for lá…
Afinal de contas, esse é um truque antigo. Peter Pettigrew já fez algo parecido.
E o “Capitão Gancho” no final?
De todo modo… enquanto Betty desenvolve uma trama legal (e eu estou contando com ELA para acabar com toda essa palhaçada irritante de “Fazenda”, por favor), Archie continua com uma trama que deixa muito a desejar, e ao mesmo tempo em que eu tento defender o personagem, eu não acho que o próprio roteiro faça muito por ele… no meio de tanta coisa acontecendo, não é assim tão interessante acompanhar esse desejo louco dele de ser “lutador de boxe”, enquanto a mãe retorna para tentar colocar algum juízo em sua cabeça, e tenta entregar a ele a oportunidade de lutar boxe, mas, também, ter uma carreira na Marinha, uma faculdade – mas nada disso é o que ele quer. O que ele quer é se matar passando fome por uma semana, treinando exaustivamente e caindo no ringue depois de ser derrotado em uma luta e tentar mais outra.
Enfim.
Vamos voltar a Betty. Quando Jughead escuta falar sobre o “Evangelho do Rei Gárgula”, ele e Betty investigam e descobrem tatuagens para “entrar no Reino” ou algo assim, e vão em busca de um tatuador para ver se descobrem alguma coisa… isso os leva à pista de que Edgar Evernever pode ter uma tatuagem como a do cadáver recém encontrado, e, se esse for o caso, então talvez ele mesmo seja o Rei Gárgula de que tanto se fala… inconsequente, Betty invade uma reunião da Fazenda e faz Edgar tirar a camisa (!) para mostrar seu corpo em busca de tatuagens, mas não existe nenhuma das que ela está procurando… embora, e eu gostaria de ressaltar isso, esconder uma tatuagem é FÁCIL DEMAIS. KJ Apa, por exemplo, tem uma tatuagem no ombro e, mesmo assim, ele aparece em praticamente TODO EPISÓDIO de “Riverdale” sem camisa.
E “sem” tatuagem.
Isso não prova nada.
A Fazenda volta a aprontar nesse episódio e, dessa vez, contra Cheryl, e eu me pergunto: SERÁ ESSE O MOMENTO DE ELA SE REBELAR E TERMOS NOSSA CHERYL DE VOLTA? Eu ainda estou esperando que me devolvam o Kevin, porque sinceramente… eita personagem injustiçado! Nesse episódio, com a aproximação do Baile na escola, Cheryl decide que ela e Toni serão as “Rainhas”, e começa uma campanha, mesmo que Evelyn lhe diga que, segundo os preceitos da Fazenda, isso é PROIBIDO. Evelyn fala sobre como ser parte da Fazenda é um sacrifício, e Cheryl está determinada a ser Rainha, mas Edgar a convence a deixar a campanha de lado, e essa foi uma das cenas mais angustiantes, porque Cheryl sempre foi forte e independente, e agora aceita coisas desse jeito? A maneira como Edgar a manipula e diz que, se seguir com isso, não poderá ser parte da Fazenda, nem continuar falando com seu irmão Jason…
Cheryl “aceita”, mas não está feliz.
Talvez não lhe interesse mais tanto “ser parte da Fazenda”.
GO, CHERYL! \o/
Betty e Jughead planejam usar o Baile e uma entrada do Evangelho do Rei Gárgula para atraí-lo à festividade, com um plano que reúne Serpentes e Venenosas em um “Baile da Renascença” (não, não o de “As Visões da Raven”), mas tudo não passava de uma armadilha para “capturar” a Betty… e não, eu não me refiro àquela insana caçada pelos corredores vazios da escola… Betty passa por um momento de desespero enquanto conhece o Rei Gárgula em pessoa, vê sangue no banheiro e dois cálices para o “jogo”, mas as coisas ficam tensas quando ela é atacada pelo retorno do Black Hood, que agora tem um gancho no lugar da mão. A perseguição é intensa e violenta, e Betty termina completamente traumatizada, embora segura por ora. Quando ela vai falar com a mãe sobre o que aconteceu, Edgar dá sua cartada final, a armadilha: a convida para ficar na Fazenda, onde a protegerão.
E, assustada, Betty aceita.
F*


Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários