Marimar – “Aldama. Sí. Soy Bella Aldama”



A poderosa e IMPONENTE Bella Aldama.
Fina, elegante, confiante… a nova faceta de Marimar. Para mim, o surgimento de “Bella Aldama” é a MELHOR PARTE DA NOVELA! Porque, sim, eu gosto da Marimar ingênua e feliz da primeira parte da novela, mas também amo a Marimar que se torna Bella, a Marimar vingativa, forte. Inteligente. É um grande jogo de “Marimar”, a novela, que é o grande motivo de seu sucesso, talvez… de todo modo, vamos com calma. No último texto, estávamos com Marimar presa injustamente, sofrendo dolorosamente, deixando a cadeia com a verdade de que seus avós tinham morrido em um terrível incêndio que consumiu a casinha na praia deles, sentindo-se, portanto, mais sozinha que nunca, e agora ela precisava descobrir o que fazer. A carta de Sérgio a motivou a ir embora de San Martín de la Costa, e ao fazê-lo, a vida de Marimar se transformou totalmente.
Primeiro porque o destino colocou Marimar, curiosamente, na casa de Gustavo Aldama, seu pai. Sem que nenhum soubesse da identidade do outro… quer dizer, Marimar se parece com Lupita e tudo o mais, mas quando se apresentou como “Bella”, Gustavo deixou suas desconfianças de lado… Bella está ali para trabalhar, e ele é um amor com ela. Primeiro ele oferece um outro tipo de emprego para ela, um em que ela possa morar ali como os outros empregados, e por isso possa economizar tanto em aluguel quanto em passagens. E O PULGOSO PODE ATÉ DORMIR COM ELA EM SEU QUARTO! Eu adoro a maneira como eles vão construindo laços depressa, porque sentem uma conexão que ainda não sabem explicar… e também amo a cena de Marimar comprando vestidos novos, vestida com um vestidinho branco de flores amarelas, e até o Pulgoso vai junto na loja!
Tão fofa!
Começamos a TRANSFORMAÇÃO de Marimar… enquanto estuda (e ela estuda como se portar como uma dama da sociedade, além de ser alfabetizada e tudo o mais), Bella usa umas roupinhas como de colegial, e ela fica tão novinha nessas roupas! Cabelinho amarrado para trás, fita no cabelo e tudo! Nesse figurino, em um determinado momento, Sérgio passa de carro e a vê, e o choque não lhe permite ter certeza de que é ela, embora a tenha reconhecido. Gustavo, com a Tia Esperanza, fala sobre Bella dizendo que ela lhe desperta um sentimento paternal, e que quer cuidar dela… é um sentimento bonito e bom, e ela o faz pensar em sua filha desaparecida… e nós sentimos que ele gosta dela DE VERDADE quando ela sofre um leve acidente que a deixa de cama por algum tempo, e ele está sempre lá, cuidando dela.
E ela pede que cuidem de sua caixinha, cheia de coisas importantes. Coisas importantes como o nome e o endereço de seu pai, certidão de nascimento e essas coisas… a Tia Esperanza é a primeira que vê o conteúdo da caixinha, vendo que o nome do pai de “Bella” é GUSTAVO ALDAMA, mas ela não conta nada… Bella não olhou mais para a caixinha, por isso que, mesmo que já saiba ler, ainda não descobriu que está na casa de seu pai, e ele tampouco sabe que Bella/Marimar é sua filha. Mesmo assim, ele decide “ajudar Bella”. Gosto muito da cenas em que ela APRENDE. O surgimento de Bella Aldama. Ela se alfabetiza, escrevendo em um livro, toda feliz, ela tem aulas de etiqueta, sobre como se portar à mesa, sobre como andar… são cenas fofas. E os vestidinhos de estudante são substituídos por vestidos elegantes que a tornam uma dama.
Sinto orgulho desse seu crescimento, na verdade… gosto de como ela está impactante, de tão diferente, e gosto de como Gustavo a ajudou e fez tudo o que fez por ela, mesmo sem saber que era seu pai. Porque, na verdade, ela o conquistou, e ele tem um carinho especial por ela. Outro encontro com Sérgio acontece na porta de um teatro, em que ela está vestida de preto, profundamente ELEGANTE e bonita, e ele tica completamente transtornado ao vê-la, ainda mais pela confusão que acontece por ela fingir que não o conhece… ele insiste que a moça se parece muito com Marimar, e Arturo ri dele, dizendo que não faz sentido, que Marimar era uma selvagem. De todo modo, Sérgio está “vendo Marimar por todo lado”, na forma de Bella Aldama, uma mulher dura, impassível e totalmente determinada… uma força impressionante.
O nome “Bella Aldama” surge, pela primeira vez, em uma conversa com Sérgio. Porque, até então, ela vem se chamando “Bella”, mas Sérgio a persegue, insiste em falar com ela, diz que ela é exatamente igual a Marimar, obcecado com isso, perguntando se não é ela. Mas ela diz que “a outra era humilde, ignorante, selvagem… ela, por outro lado, é fina, fala bem”, e eu adoro o seu desconcerto total… a moça diz que seu nome é “Bella”, quando questionada, e adiciona um “Aldama” quando Sérgio pergunta-lhe seu sobrenome, insistindo que é outra pessoa, e não conhece essa tal de Marimar. Eu gosto de como isso o tortura, o atormenta o tempo todo, e de como Bella Aldama se despede dizendo coisas como “Desculpe-me, mas não posso seguir perdendo meu tempo com você”. Essa força recém florescida de Marimar me IMPRESSIONA.
E me encanta.
Bella Aldama É UM MÁXIMO! \o/


Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Se já era linda como a "selvagem", imagina toda refinada e elegante... a grande virada de "Marimar" já começa nos impactando, e realmente é fascinante essa transformação toda! Adorei o "Desculpe-me, mas não posso seguir perdendo meu tempo com você". Fantástica! Só mais uma coisinha, pela foto do texto em que ela está com o carinha, cheguei a pensar que ela também teria aulas de dança com o Patrick Swayze, a roupa do professor de etiqueta é bem parecida com o personagem do ator em "Dirty Dancing" (kkkkkk).

    ResponderExcluir

Postar um comentário