Power Rangers in Space – Five of a Kind / Silence is Golden



Power vs Psycho Rangers.
Continua o ARCO DOS PSYCHO RANGERS, com um roteiro bem desenvolvido e, dessa vez, focando no lado da ação mais do que no passado dos Rangers ou qualquer coisa assim, o que mais uma vez mostra a grandiosidade de “Power Rangers in Space” em toda sua inteligência para compor a trama. Em muitos momentos, vimos episódios com pouca luta, pouca morfagem, porque o foco era desenvolver o passado de Andros e Karone/Astronema, por exemplo, mas o público da franquia também é apaixonado pelas lutas em uniformes coloridos, e a trama dos Psycho Rangers traz isso muito bem, especialmente por dividi-la ao longo de vários episódios, o que permite que ela pareça mais séria e realmente mais desafiadora para os Power Rangers. Não é algo que eles resolvem de um momento para o outro, são batalhas e batalhas, e que podem, em última instância, até custar um Megazord…
Em “Five of a Kind”, exibido no dia 05 de Novembro de 1998, a batalha se concentra contra o Psycho Blue, em um dos meus episódios favoritos na temporada… gosto de como eles brincam com as possibilidades aqui! Os Rangers estão na Megaship tentando pensar em uma maneira de vencer os Psycho Rangers, quando T.J. se dá conta de que eles provavelmente não vão poder vencê-los como estão lutando: quando leram suas mentes, eles devem ter aprendido a forma como eles lutam, e eles talvez só terão alguma chance se inverterem as cores. Parar com essa coisa de Andros lutar contra o Psycho Red, T.J. contra o Psycho Blue e assim por diante… porque é isso o que eles esperam. A nova estratégia, no entanto, não é o suficiente para vencer os Psycho Rangers, e T.J. acaba levando um golpe sério que o deixa na enfermaria, e teria sido fatal se não fosse pela ajuda de Zhane…
A ajuda de Zhane…
Determinado a encontrar uma maneira de vencer os Psycho Rangers, T.J. assiste ao vídeo da batalha em busca de algum “ponto fraco”, e eu gosto de como Cassie aparece ao seu lado para ajudá-lo, porque me faz pensar na introdução dos dois em “Turbo”, quando eram muito mais próximos que são agora. Assistindo ao vídeo ao lado de Cassie, T.J. finalmente TEM UMA IDEIA. E dessa vez a ideia é um máximo! Psycho Blue está determinado a atacar e destruir T.J., mas e se ele não souber quem é o T.J.? Assim, OS CINCO RANGERS LUTAM COMO RANGERS AZUIS! Ah, e eu adoro esse tipo de cena! Como é bom ver cinco uniformes azuis lutando para confundir o Psycho Blue, em um plano que até parece estar dando certo – até a chegada do temido Psycho Silver, uma novidade que aparece para, mais uma vez, movimentar esse grande arco.
É uma ÓTIMA ESTREIA do Psycho Silver, e ele chega poderoso, atacando os cinco Rangers Azuis, despertando a fúria dos demais Psycho Rangers, e quando o Psycho Blue diz que vai “lidar” com o Psycho Silver, os demais vão embora – então, capazes de isolar apenas um Psycho, os Rangers revelam seus planos, que não tinha a ver apenas com os cinco rangers azuis, mas também com um Psycho Silver FALSO que era o próprio Zhane sob o uniforme. Assim, T.J. e Zhane vencem o Psycho Blue, que cresce em sua forma de monstro, e nós sabemos que essa é sua cartada final. Gosto dos poderes, de como o “azul” é relacionado ao frio e ele congela o Megazord para impedir os Power Rangers de lutar, mas eles conseguem dar um jeito nisso e vencer o Psycho Blue… assim, mais um dos Psycho Rangers é derrotado, e restam apenas três deles.
Mas três que darão trabalho.
Em “Silence is Golden”, exibido no dia 06 de Novembro de 1998, os Rangers precisam enfrentar os três Psycho Rangers restantes de uma só vez, mas com uma novidade: ELES ASSUMEM FORMAS HUMANAS! O episódio é uma grande caçada, com os Psychos localizando os Power Rangers através dos sons de suas vozes – por isso eles precisam ficar em total silêncio, não podem usar os comunicadores, nem tampouco morfar. A Ranger que fica para trás é Cassie, e eles mandam uma mensagem para ela que avisa “DO NOT TALK”, e pedem que ela ligue para eles de um telefone público, pelo qual eles explicam que os Psycho Rangers assumiram formas humanas e os estão localizando pela voz… dali em diante o episódio até parece razoavelmente simples, com a Cassie tendo que escapar de dizer coisas como “obrigado” e “desculpa” quando tudo parece pedir que ela o faça…
Mas quando um carrinho de bebê está por cair da escada, ela não pode se abster – e grita. Afinal de contas, ISSO É SER UM POWER RANGER. Assim, ela é localizada, e quase precisa enfrentar os três Psycho Rangers sozinha, mas os amigos ajudam projetando a voz dela de algum outro lugar, confundindo os Psycho Rangers, e assim ela está livre… o lance do “silêncio” não dura tanto quanto eu achei que duraria, porque quando ela não está mais sozinha, os Rangers aparecem para a batalha (se anunciando como “Power Red”, “Power Blue”, “Power Black”, “Power Pink” e “Power Yellow”, em paralelo aos “Psycho Something”), e precisam enfrentar os três EM SUAS FORMAS DE MONSTRO ao mesmo tempo… então parece totalmente impossível que eles vençam. Inclusive, eles perdem um Megazord, e esse é justamente o plano de Astronema: que eles venham em busca dele.
Então, terão uma surpresa os aguardando…

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários