Power Rangers in Space – Mission to Secret City / Ghosts in the Machine



Mais um pouquinho de Psycho Rangers…
Aproximamo-nos do fim de “Power Rangers in Space” e a temporada vai deixando saudade. Como eu sempre disse ao longo das reviews da temporada, é a primeira vez que a franquia é levada a sério, e o roteiro prova isso semana após semana. Um dos mais recentes arcos de “Power Rangers in Space” trouxe à vida os PSYCHO RANGERS, e agora temos um episódio em duas partes nos quais eles voltam a aparecer, ainda que brevemente, prometendo ainda causar confusão… inicialmente, são apenas seus fantasmas disparando sensores na Astroship, mas incapazes de tocar os Power Rangers ou mesmo de serem vistos por eles. Inconformados com o quão incorpóreos são, o Psycho Red anuncia que eles ainda voltarão e que um dia ele vai “destruir o Ranger Vermelho”. Mas eles são movidos excessivamente pela emoção, mais que pela razão.
Com essa introdução dos Psycho Rangers, iniciamos então “Mission to Secret City”, episódio exibido no dia 12 de Novembro de 1998. Os Power Rangers estão curtindo um tempo na Terra, com Sylvie, quando o monstro da semana sequestra Andros, Carlos e a garotinha, levando-os para uma espécie de “Cidade Secreta”, deixando Cassie, Ashley e T.J. para trás, para ajudar os amigos como puderem… uma vez na Cidade Secreta, os Rangers descobrem depressa que não podem morfar e, assim, eles acabam perdendo uma batalha e sendo feitos prisioneiros como os demais humanos sequestrados… é um daqueles episódios bons em que tem bastante luta sem uniforme, em que o Carlos está muito lindo (!), e em que Sylvie ajuda salvando o morfador de Andros e o instigando a usar os poderes que ele ainda não conhece do dispositivo. Afinal, é o que pode salvá-los.
Os Rangers que ficaram do lado de fora descobrem como derrubar o campo de força ao redor da cidade, e então se jogam como iscas para o monstro para que também sejam mandados para lá… uma vez que o campo de força é derrubado, eles precisam salvar os civis que também foram levados e, para isso, Sylvie aperta o Botão Nº 3 no morfador de Andros, forçando-o a testar um novo poder. É assim que ganhamos um POWER UP para o Ranger Vermelho de “In Space”, que estreia sua forma Red Battlizer, cuja ideia é deixá-lo mais imponente e poderoso – mas no fim só parece um brinquedo de Power Rangers mesmo. De todo modo, agora o Andros pode voar (!), e é assim que ele salva T.J. e Cassie de uma queda séria. Mesmo assim, os Rangers, ao fim do episódio, acabam perdendo a “Cidade Secreta”, junto com os humanos sequestrados nela…
Dentre eles, Sylvie.
Assim, “Ghosts in the Machine”, exibido no dia 13 de Novembro de 1998, continua a história quando a Cidade Secreta, numa vibe meio Atlantis, é levada para o fundo do mar. Agora, o plano de Astronema é transformar as pessoas em “cartões de dados”, para que possa usá-las como bem entender, e as primeiras cobaias do experimento são Bulk, Skull e o Professor Phenomenon. Depois, os demais humanos também são convertidos em cartões de dados, e quando os Power Rangers invadem a cidade, caindo direto numa armadilha de Astronema, eles mesmos são transformados – Cassie é a primeira, mas Ashley, T.J., Carlos e Andros são transformados logo em seguida… no meio dessas instalações todas, os fantasmas dos Psycho Ranges usam essa energia para VOLTAREM À VIDA, e agora eles poderão lutar e se vingar dos Power Rangers…
E aí está seu erro.
Astronema tinha vencido, podemos dizer. Ela estava com os Rangers na mão. Literalmente. Os Psycho Rangers, no entanto, ávidos por duelo corpo-a-corpo, roubam os cartões de dados dos Power Rangers e os transformam de volta em humanos, “só para se vingar”. Assim, ganhamos uma nova luta de Power Rangers vs Psycho Rangers, naquele negócio de cinco contra cinco, cores combinando… é bacana, mas sinceramente, foi bem impensado dos Psycho Rangers. Depois da batalha contra os Psycho em suas formas “Rangers” e em suas formas “Monstros”, Zhane aparece para ajudar, transformando todos os cartões de dados de volta em humanos, e planejando fazer os Psychos caírem em uma armadilha em que eles mesmos serão transformados em cartões de dados. No fim, tudo dá certo, a Cidade Secreta EXPLODE, e embora os Rangers e Sylvie se salvem, Astronema consegue também salvar os cartões de dados dos Psycho Rangers…
Ainda não os vimos pela última vez.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários