Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 9 – The Strange Treasure Chest



O “País das Maravilhas”.
UMA CAÇA AO TESOURO CAPAZ DE REALIZAR TODOS OS SEUS DESEJOS? Imediatamente, eu me lembrei de “Super Sentai Saikyou Battle”, e quase achei que essa fosse ser a estreia de Gaizorg em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, mas ainda não – trata-se de um episódio bem leve e razoavelmente calmo, no qual os três membros “originais” da equipe precisam aprender a respeitar o modo do outro de agir, especialmente no que diz respeito ao fato de Melt parecer sempre pensar demais antes de agir ou tomar uma decisão; às vezes precisamos agir antes de pensar, às vezes pensar antes de agir… e um não é melhor do que o outro, tudo depende da situação. Também acompanhamos enquanto os Druidons descobrem uma nova maneira de criar Minossauros, e eu ainda não sei se eu gostei dessa “novidade” na série.
No início do episódio, os Ryusoulgers recebem um convite para participar de uma CAÇA AO TESOURO, e eles deviam ter se dado conta de que alguma coisa estava errada quando aquela “bruxa-guia” anunciou a missão, o País das Maravilhas, e a realização de seus desejos… antes que eles percebam, então, um baú do tesouro OS DEVORA, e eles vão parar em uma espécie de mundo parcialmente destruído, que se parece com um “universo paralelo”, e logo os demais jogadores também os acompanham. Uma vez lá dentro, dentro do “País das Maravilhas”, os desejos começam a ser realizados, cada jogador tendo um baú só seu… desejos como dinheiro sem fim, quilos de maquiagem, e até druidons para lutar, no desejo maluco de Towa. Eles só começam a perceber, enfim, que alguma coisa está errada quando Koh tem o seu desejo realizado: ele quer conhecer o mundo.
Então, Koh sai voando, mas ele atinge uma muralha invisível que o impede de realizar o seu sonho, o que quer dizer que eles estão presos dentro de um lugar fechado. O único que parece não ter caído nos encantos do País das Maravilhas é Melt. Enquanto isso, os demais são consumidos por seus desejos. O baú que os engoliu é o Minossauro principal do episódio, e ele está concedendo desejos até que as pessoas morram por causa deles, uma “morte grotesca para os humanos ambiciosos”. Da felicidade, eles passam ao desespero, por não ter o que fazer com o dinheiro ganhado, ou com a maquiagem sem fim (?), e Melt percebe que ele precisa fazer algo logo… enquanto isso, Melt começa a ver o Mestre Blue, que lhe ensina a aprender a confiar em si mesmo. Como Asuna diz, ele sempre quer tudo muito planejado, se atendo a detalhes, e não sabe improvisar.
Não sabe lidar com imprevistos.
Mas esse é o momento… então, Melt luta lindamente e derrota dois Minossauros de uma só vez e, logo depois, o Mestre Blue desaparece. Então, ele lidera a fuga. Melt manda Koh dar um jeito em Towa (ele o coloca para dormir, para impedir que novos monstros apareçam), enquanto ele mesmo vai resgatar Asuna, e então ele lidera a todos com um PLANO, dizendo que eles precisam pensar antes de agir, ou então eles vão ficar lutando para sempre contra Minossauros gigantes capazes de reviver. Então, o KishiryuOh Three Knights luta e vence dois Minossauros de uma só vez, e Melt os libera, sendo o único a perceber que eles estavam em uma réplica proporcional os baús que concedem desejo, então ele sabe exatamente onde está a fechadura para libertá-los do País das Maravilhas… o que quer dizer que a atenção aos detalhes é importante!
Do lado de fora, temos a novidade do episódio. Bamba estava trabalhando sozinho e descobre de onde vem a energia que criou o Minossauro que os atacou naquela semana, e ele descobre que a energia negativa vem de uma caixa – mais precisamente uma peça que foi roubada de um antiquário, e que contém um jardim em miniatura dentro: o “País das Maravilhas”. O problema dessa nova “trama”, para mim, é que instituir uma nova maneira para os Druidons fazerem Minossauros, oriundos de objetos inanimados, faz com que a dramaticidade de “Ryusoulger” despenque, porque eles não terão mais que encontrar alternativas para destruir os Minossauros, salvar o mundo e ainda salvar as pessoas que os originaram… agora, eles podem destruir um objeto como o jardim em miniatura sem nem mesmo hesitar.
Mas vamos aguardar para ver como isso se desenvolve na série!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários