Chilling Adventures of Sabrina 2x05 – Chapter Sixteen: Blackwood



“I shall speak and I shall be heard”
CHEGOU O DIA DO CASAMENTO DE FAUSTUS BLACKWOOD E ZELDA SPELLMAN – E QUE EPISÓDIO MAIS INTENSO. Sabrina sabe que precisa impedir o casamento da tia com o Sumo Sacerdote da Igreja da Noite, mesmo antes de o suposto fantasma de seu pai, Edward Spellman, aparecer para ela com esse pedido, mas Father Blackwood tem tudo muito bem articulado a seu favor, e não será fácil vencê-lo… assim, é repugnante assistir às suas constantes vitórias, ainda que tantas pessoas estejam contra ele, e nos poucos momentos em que nos permitimos ter esperanças de que algo vai dar errado, como quando conhecemos o Antipapa da Igreja da Noite e ele parece gostar demais de Edward Spellman, percebemos que Blackwood já deixou tudo esquematizado para que pudesse se livrar de qualquer coisa que interferisse nos seus macabros planos.
O suposto fantasma de Edward Spellman aparece para Sabrina e pede que ela proteja sua irmã e impeça o casamento de Zelda com Blackwood. Ele também acusa Blackwood de ter derrubado o avião no acidente que lhe tirou a vida, e fala a Sabrina sobre um Manifesto que ele pretendia apresentar ao Antipapa, para uma reforma da Igreja da Noite – e, agora, ele pede a Sabrina que ela termine o seu trabalho. Então, descobrimos que só havia uma única cópia do Manifesto, e que deve estar no fundo do oceano no lugar onde o avião caiu. Em uma cena interessante, Nick ajuda Sabrina a recuperar o Manifesto, e aqui eu acabei me distraindo, porque, convenhamos, QUE CORPO ERA AQUELE DO NICK SAINDO MOLHADINHO DE DENTRO DA BANHEIRA? Gente, que delícia de homem… depois, de camisa branca, ele estava tão gostoso quanto ou mais.
Nick estava apaixonante hoje.
Sabrina SABE que algo de errado está acontecendo. Primeiro Blackwood matou o pai, depois foi atrás de Ambrose (o primo lhe conta sobre a visão e a Sociedade de Judas), e agora quer se casar com Zelda? Não pode ser coincidência, ele está caçando a Família Spellman. Felizmente, Ambrose também já duvida do homem que outrora admirara, e ele sabe que Blackwood fará de tudo para entregar ao Antipapa o seu próprio Manifesto. Quando o Antipapa chega na cidade, no entanto, para celebrar o vindouro casamento de Blackwood e Zelda, ele mostra apreciação pelo trabalho e competência de Edward Spellman – verdadeira admiração, quando conhece Sabrina e fala sobre seu pai, e sobre como lamenta que ele não tenha vivido tempo o suficiente para que discutissem suas filosofias: ele gostaria de saber aonde isso os teria levado.
Isso dá a Sabrina a abertura que ela esperava… então, Sabrina “invade” uma reunião do Antipapa e do Sumo Sacerdote e entrega o Manifesto do pai, e eu adoro como Blackwood parece chocado, dizendo que “é impossível”, mas Sabrina, debochada, pergunta por que seria impossível. Naquela noite, o Antipapa sai com ambos os Manifestos, para estudá-los e ver se algum deles pode, de fato, iniciar uma Reforma na Igreja da Noite, mas Blackwood tem novos planos articulados. Como ele diz: “Essa noite haverá sangue. Amanhã, haverá glória”. E É UMA CENA EXTREMAMENTE FORTE. Encontramos Ambrose todo sujo de sangue, com uma adaga na mão, como se ele tivesse matado o Antipapa com a ajuda de vários outros garotos da Sociedade de Judas, e nós sabemos que Ambrose jamais faria isso… mas Blackwood pensou em tudo com antecedência.
Então, fazendo cena, Blackwood mata todos os garotos, um por um, mas Ambrose escapa antes de ser morto, e pede a ajuda de Sabrina e Nick – Sabrina, maravilhosa, encobre o primo enquanto o filho da p*ta do Blackwood invade a casa liderando uma caça ao “traidor”, o cúmulo da dissimulação. Mas, irredutível em seus planos, Blackwood mantém o casamento para o dia seguinte, dizendo que eles podem fazer um casamento e um funeral ao mesmo tempo. Nick pede a ajuda de Dorian Grey para esconder Ambrose e, enquanto está lá no “bar”, Ambrose, passando mal, “vomita” Leviatã, seu familiar, que tinha desaparecido e sido supostamente devorado por Salem – descobrimos, então, que ele estava dentro de Ambrose, para controlá-lo do lado de dentro e, assim, usá-lo para matar o Antipapa… e Leviatã fora um presente de Blackwood.
Tudo pensado desde sempre.
Durante o casamento profano, no qual Blackwood está comandando tudo, os supostos fantasmas de Edward e Diana invadem a cerimônia acusando Blackwood de assassinato – deles e do Antipapa. Mas Blackwood, infelizmente, vê facilmente através da artimanha e revela Sabrina e Nick. Ainda empoderada, Sabrina continua falando (“I am Sabrina Spellman. I shall speak and I shall be heard”), o acusa de fraude, mas tudo vira um verdadeiro pandemônio, quando Ambrose reaparece, sujo de sangue, pronto para matar Blackwood, que acaba defendido por Prudence, agora que ele finalmente a aceitou como “Prudence Blackwood”, e os meninos restantes da Sociedade de Judas pulam em cima de Ambrose… as consequências são sérias: Ambrose está preso em uma masmorra, enquanto Sabrina e Nick foram expulsos da Academia.
E Blackwood conseguiu tudo o que queria.
Por ora.

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários