Power Rangers in Space – Countdown to Destruction



“Hold it right there. We are the Power Rangers!
O ENCERRAMENTO DA MELHOR TEMPORADA DE “POWER RANGERS” ATÉ AQUI! “Power Rangers Turbo” tivera o melhor Season Finale até o momento, sendo a primeira vez em que os Power Rangers perdiam, e deixando encaminhado o caminho para a próxima temporada, quando os Rangers teriam que ir ao espaço em busca de Zordon. Essa temporada, inicialmente pensada para ser a última temporada da franquia, construiu uma trama ÉPICA que trouxe de volta vilões e heróis de toda a Era Zordon, com um desfecho incrível que encerra lindamente seis anos da longa franquia, permitindo, a partir de agora, um recomeço a cada ano… “Power Rangers in Space” divide a franquia em duas partes notáveis, e eu já estou ficando com saudade dessa temporada que trouxe um roteiro sério e bem trabalhado ao longo de seus 43 episódios, até “Countdown to Destruction”.
O último episódio da temporada foi exibido em DUAS PARTES, nos dias 20 e 21 de Novembro de 1998, e começa quando o plano final do Espectro Negro e Astronema está sendo colocado em prática: com os Power Rangers mais vulneráveis que nunca após perderem dois de seus Megazords, exércitos de toda a galáxia se reúnem para destruir “as forças do bem”, especialmente os Power Rangers. Assim, vemos de volta o Machine Empire, Divatox (que está no meio de uma batalha dos Alien Rangers de Aquitar contra piranhatrons) e até Lord Zedd e Rita Repulsa. Isso tudo dá a impressão de GRANDIOSIDADE, e era o que esperávamos do fim dessa temporada. Finalmente descobrimos o paradeiro de Zordon, agora dentro da Fortaleza com Astronema, e ela mostra o Phantom Ranger lutando e perdendo, anunciando que Zordon assistirá na primeira fila o “fim de sua era” (!) e o início da dela.
Temos o Phantom Ranger, o Centurião Azul, o Golden Zeo…
É PRATICAMENTE UM CROSSOVER!
Os Power Rangers se dão conta da extensão do problema (“They’re trying to conquer the whole universe”) e da destruição por todos os lados,e então veem velocifighters indo em direção à Terra, o próximo planeta a ser destruído. Batalhas finais de “Power Rangers” contam com muitas explosões, prédios destruídos e humanos correndo entre chamas e destroços. E é assim que encontramos os Power Rangers, lutando no meio de toda essa confusão, salvando as pessoas de um planeta que está sendo destruído, e lentamente o seu poder vai sucumbindo. Ecliptor luta contra Andros em sua forma Battlizer, e ele e Ashley são os primeiros a perderem seus uniformes de Power Rangers, então sabemos que a DERROTA COMEÇOU… depois, T.J., Cassie e Carlos também voltam à sua forma civil, e vê-los em roupas comuns e sujos torna tudo mais real.
Assim como o Andros chutando o “nada”, expressando sua frustração.
A Parte I termina com a derrota do Espectro Negro por Darkonda, e essa é a parte mais fraca do último episódio – o Espectro Negro era supostamente tão poderoso, temido por todos os seres malignos do universo (como Rita Repulsa e Lord Zedd!), mas é destruído por Darkonda (!) com uns tiros comuns… assim, Astronema assume a sua posição de liderança, e é quando vemos o seu rosto de peruca vermelha no céu, com todos se curvando perante ela, enquanto as pessoas ainda esperam que os Power Rangers apareçam para salvá-los… enquanto isso, Zordon tenta chegar ao coração de KARONE, agora que o Espectro Negro já foi derrotado e seu controle sobre ela cessou (“Search your heart: you’re not evil”), mas ela se recusa a escutá-lo, a voltar a ser Karone, e continua abraçando o poder recém adquirido que a torna RAINHA DE TODO MAL ou algo assim.
“I’m not juste vil. I’m the Queen of Evil”
Na Parte II, Astronema oferece um acordo para os humanos: que entreguem os Power Rangers e, assim, ela promete poupar o planeta. Os humanos realmente se reúnem e cogitam a hipótese de entregá-los, julgando-os por tê-los abandonado pela primeira vez, mas Bulk é um fofo dizendo que os Power Rangers nunca os abandonaram antes: “We have to believe they’ll be here”. Essa confiança que ele sente nos Rangers, no entanto, não encontra eco nos próprios heróis, que não sabem mais se serão páreo para as forças do mal controladas por Astronema… mesmo assim, Andros ainda tem uma última esperança: CONSEGUIR TRAZER KARONE DE VOLTA À TONA. Os demais Rangers acham que Astronema tomou conta definitivamente, mas Andros não vai desistir de sua irmã e, por isso, decide ir sozinho até a Fortaleza, depois de uma despedida dele e Ashley.
Meio over dramática.
As cenas, dali em diante, só se tornam mais e mais ÉPICAS. Quando os humanos não entregam os Power Rangers, Astronema exige a destruição da Terra, e eles se unem em defesa dos Rangers e do planeta – Bulk é o primeiro a dar um passo à frente e se declarar o Power Ranger Azul. Depois, Skull diz ser o Ranger Preto, o Professor Phenomenus o Vermelho e Adelle a Rosa. Outras pessoas se juntam a eles, todos “sendo” Power Rangers, e eu achei fofa a confiança e o apoio que eles dedicam aos heróis que os salvaram tantas vezes – os verdadeiros Power Rangers, então, só têm uma coisa a fazer: APARECER. “Hold it right there. We are the Power Rangers”. É A MELHOR CENA DA SÉRIE ATÉ AQUI! Pela PRIMEIRA VEZ, os Power Rangers não escondem suas identidades. Eles se levantam, na frente de todo mundo, assumem quem são…
E morfam para todos verem!
É SENSACIONAL! <3
Faltou apenas o Andros, mas os demais Power Rangers lutam ao lado de humanos e é maravilhoso… Andros, por sua vez, invade a Fortaleza e encontra Zordon, que lhe faz um pedido estranho: que ele quebre o seu tubo de energia, pois apenas sua “energia boa” pode destruir as forças do mal. Depois de tudo, o plano é MATAR O ZORDON. Zordon garante que, ainda que morra, seu espírito viverá para sempre em tudo o que for bom, mas mesmo assim Andros não consegue destruí-lo. Quando ele hesita, Astronema aparece e temos um interessante e intenso duelo de irmão vs irmã, e quando ela o ataca e ele se protege, o ataque reflete e acaba por atingi-la. Quando ela cai, não sabemos se ela sobreviverá. Então, Zordon insiste para que Andros o destrua, porque “é seu dever como Power Ranger salvar o universo”, e então Andros finalmente o faz.
Destrói Zordon.
Com a destruição de Zordon, sua energia flui por todo o universo, destruindo tudo o que é mal. Os vilões menores são transformados em PÓ, enquanto os vilões mais importantes ganham versões “boas”. É o caso de Rita e Zedd, por exemplo, que viram humanos bons, e Divatox, que vira uma espécie de Demetria. Quando a energia de Zordon passa pelos Power Rangers, eles perdem seus poderes… já não é mais preciso que eles lutem, o mundo está à salvo, os Power Rangers cumpriram sua missão. Assim, a Fortaleza pousa na Terra e Andros desce carregando Astronema nos braços, ainda desacordada. A trilha e as expressões são dramáticas, e quando Andros chora pela irmã e as lágrimas a atingem, ELA VOLTA A SER KARONE, EM UM MOMENTO MUITO BONITO. Agora, ela está à salvo, e é realmente o fim de “Power Rangers in Space”.
Mas é também o FIM DE UMA ERA.
A Era Zordon chega ao fim em um Season Finale impactante que serve de desfecho para as seis temporadas até então, e tem um tom claro de despedida. Adoro a mensagem de que “os Power Rangers cumpriram sua missão”, mas ao mesmo tempo sentimos falta deles enquanto nos preparamos para receber uma nova equipe… nas despedidas, Karone, Andros e Zhane ficam em KO-35 enquanto os demais ex-Rangers rumam para a Terra, e embora seja triste, a separação é compreensível. Ashley está ARRASADA, mas antes que possam decolar, ela escuta a voz de Andros, entrando na nave e voltando para o lado de seus amigos, de sua família: “My home is with you guys”. Enquanto ele abraça Ashley, em um momento terno e bonito, descobrimos que Zhane e Karone também retornaram… afinal de contas, depois de tudo o que eles passaram, eles são UMA FAMÍLIA.
Não são?
A temporada vai deixar saudade…


Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Respostas
    1. Olá! Vou fazer, sim... na verdade, já comecei a escrever, mas estou demorando mais que gostaria para terminar a temporada. Mas em breve postarei! :) Se quiser, deixa um e-mail que eu te aviso quando começar a postar!

      Excluir
    2. ótima review, por pouco não saiu uma lágrima dos meus olhos. hehehe

      Excluir
  2. Esse final seria mais épico se trouxesse todos os Rangers da Era Zordon. E acho que o sacríficio de Zordon poderia ser mais lamentado pelos personagens. Mas foi um ótimo final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito épico mesmo. Acho que o sacrifício do Zordon não foi "mais lamentado" pelos personagens porque, em se tratando de uma produção para o público infantil, eles não quiseram pesar a mão, só isso.

      Excluir
    2. Talvez eles tenham lamentado fora da tela, antes daquele epílogo no final, não é?

      Excluir
    3. Certamente lamentaram foram da tela, acho que foi só uma decisão criativa mesmo para não os acusarem de ser "muito sombrio, muito triste" para crianças.

      Excluir

Postar um comentário