Chilling Adventures of Sabrina 2x06 – Chapter Seventeen: The Missionaries



“I kneel before no one!”
P*TA QUE O PARIU, QUE FINAL FOI ESSE?! Esse é o episódio em que Anjos chegam a Greendale, na forma de CAÇADORES DE BRUXAS. É um episódio intenso e cheio de informações. Começa relativamente calmo, mostrando as diferentes formas de Sabrina e Nick lidarem com o fato de terem sido expulsos da Academia das Artes Ocultas por Blackwood, no episódio passado. Basicamente, Sabrina retornou ao Baxter High, mas percebeu que ela já não pertence mais àquele lugar, enquanto Nick se afunda no bar Dorian’s, porque, para ele, é como se ele tivesse perdido tudo… diferente de Sabrina, ele não tem “para onde voltar”. Também, na ausência de Blackwood e Zelda, acompanhamos Ambrose em sua cela na Academia, enquanto as Weird Sisters, particularmente Prudence, tentam forçá-lo a assinar uma confissão pela morte do Antipapa.
Mas não foi ele que o matou.
As cenas de Sabrina de volta à escola foram de partir o coração, e eu FIQUEI MORRENDO DE RAIVA DE ROZ E HARVEY – a verdade é que não gostei de vê-la de volta… o episódio passado, sem nenhum dos mortais, fluiu muito melhor. Mas quando Roz fica com raiva de Sabrina e se pergunta se Brina não tem nada a ver com o fato de ela ficar completamente cega logo depois de beijar seu ex-namorado, eu fiquei com raiva de Roz e de Harvey… felizmente, temos Theo, para ser O ÚNICO SENSATO NAQUELA ESCOLA TODA! Roz e Harvey foram muito injustos, e Theo foi uma preciosidade defendendo a amiga. Depois de ter o coração partido pelos “amigos” mortais, Sabrina vai atrás de Nick no Dorian’s, mas Nick também está afundado demais em suas lamúrias para ser reconfortante para Brina. Isso quer dizer, então, que Sabrina está praticamente sozinha agora.
Enquanto isso, temos Ambrose preso (e gostoso), e Hilda tenta visitá-lo, levando um frango assado, mas as traiçoeiras Weird Sisters tentam enganar os dois, colocando uma versão falsa de cada para conversar com o outro… felizmente, tanto Hilda quanto Ambrose são extremamente inteligentes e conseguem ver perfeitamente através de toda a enganação, mas o que eu mais gostei não foi isso – foi que Hilda nunca planejou realmente encontrar-se com Ambrose. Ela manipulou Prudence perfeitamente para que ela “jogasse os ossos do frango para Ambrose”, só porque sabia que, assim, ele poderia usar os ossos para fazer uma chave e escapar… e ele faz isso enquanto as Weird Sisters estão tentando um processo de hipnose para fazê-lo confessar… ah, e também enquanto Caçadores de Bruxas estão tentando invadir a escola…
Mas vamos falar de CAÇADORES DE BRUXAS. O primeiro, Jerry Jerathmiel (!) apareceu há duas semanas e foi o responsável pela morte de Luke, e agora chega à casa dos Spellman quando Sabrina está sozinha, e é toda uma situação bastante assustadora, na verdade. Felizmente, Roz tem uma visão de Brina sendo morta e a chance de se redimir pela maneira como a tratou na escola, e liga desesperada para Sabrina para alertá-la. Em uma cena FORTE, Sabrina foge e coloca um feitiço na casa, que o caçador de bruxas não demora muito para quebrar, enquanto um outro caçador invade o Dorian’s e o mata, pouco antes de ir atrás de Nick, que está bêbado demais para se teletransportar para outro lugar. Felizmente, não é assim tão fácil matar Dorian Gray, e ele retorna PODEROSÍSSIMO para lutar contra o Caçador de Bruxas.
Depois da visão de Roz, Harvey vai correndo à casa de Sabrina (aff) para “ver se está tudo bem”, e eu estava mais ou menos com a mesma expressão do Nick… do tipo “me poupe” e só. Eles se preparam para alertar as bruxas na Academia, enquanto os dois caçadores de bruxas invadem a escola. Adorei a cena de Prudence e as Irmãs contra os caçadores, e por um segundo pareceu que elas tinham tudo sob controle, mas a verdade é que não tinham nada, porque os caçadores se levantam e quase matam as irmãs: “We’re no ordinary Witch Hunters. We are divine. We are Angels”. Assim, a mitologia de “Chilling Adventures of Sabrina” se expande para incluir Anjos, e as cenas são IMPACTANTES. Quando Sabrina, Nick, Hilda e Harvey chegam à Academia, ela está parcialmente destruída, as Irmãs não estão por perto, e Ambrose está quase morrendo.
Quentin, uma das crianças fantasmas, é quem conta a Sabrina para onde os Anjos levaram as bruxas: para a Igreja da Noite, mas a selaram com água benta para que nenhuma outra bruxa pudesse entrar. Eles planejam obrigá-las a converter-se para, depois, matá-las. As cenas são impressionantes, com os Anjos assustadores tentando converter as bruxas, causando mortes, e então Sabrina chega para impedir aquilo tudo. E ELA ESTÁ MAIS PODEROSA DO QUE NUNCA, ISSO AINDA ANTES DE TODA A SUA RESSUREIÇÃO. Ela tenta impedir os Anjos de seguirem seus planos, ela é acertada por uma flecha que a enfraquece, mas, mesmo assim, ela se recusa a “converter-se”, porque, como ela mesma diz, “ela não se curva perante ninguém”. Então, ela é acertada por outra flecha e uma terceira, que atravessa o seu coração e a deixa realmente morta.
What?!
Pelo menos, as Weird Sisters devem respeitar e temer Sabrina Spellman de agora em diante, depois de ver o que ela é capaz de fazer para salvar a vida de outras bruxas… mas mais pelo que acontece a Sabrina depois de sua morte. Sabrina ressuscita, e que cena MARAVILHOSA – sinceramente, eu não esperava por aquele momento, e foi de cair o queixo. Poderosa, Sabrina se levanta, mas já não parece mais ela mesma – ela voa no meio da Igreja da Noite, os olhos brancos e vazios, coroa na cabeça e fogo conjurado nas mãos… E ELA ESTÁ PODEROSÍSSIMA, COMO NUNCA ANTES A VIMOS! Em todo seu poder, Sabrina consegue fazer com que os Anjos se convertam, e o fazem recitar, enquanto anuncia: “I am the Dark Lord’s sword”. Depois que eles se convertem, ela faz o que eles planejavam fazer, mas de forma mais f*da: os queimando vivos ali, sem lenha, sem nada.
Agora, não tem outro modo de dizer isso: Sabrina é A DONA DA P*RRA TODA.

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários