The Flash 2x21 – The Runaway Dinosaur


“Because you’re the Flash, Barry”
Eu ADOREI esse episódio! Há algumas semanas nós tivemos que lidar com o fato de Barry ter dado toda sua velocidade para Zoom e assim salvar a vida de Wally West (que por sinal ainda não está dando sinais de que se tornou um velocista, e eu estou achando isso bem estranho), e então Barry Allen se tornou um cara normal. Toda a proposta faz sentido agora, ainda que o fato de ele ter aberto mão tão fácil dos seus poderes ainda me incomode. Acontece que Barry precisava passar por um natural processo de amadurecimento, apresentado de forma lindíssima nesse episódio, quando ele fica preso na Força de Aceleração e recebe visitas dela nas mais variadas formas, que vão de Joe West até Nora Allen. Enquanto isso tudo acontecia, o pessoal do STAR Labs precisava lidar com o retorno de Tony Woodward, ou uma versão meio zumbi de seu meta-humano, cuja história não ficou lá tão bem explicada e foi mais para apresentar algum motivo para continuarmos acompanhando esse plano enquanto o Barry estava no outro, da Força de Aceleração. Agora estamos esperando o nascimento dos próximos velocistas que devem figurar na série em breve, que são Wally West e Jesse Quick.
Quando começam?!
O clima na STAR Labs é terrível depois que Barry Allen desapareceu naquele plano perigoso que finalizou o episódio passado de forma chocante – e estamos apreensivos por vê-lo nesse novo lugar. Barry aparece dentro da Força da Aceleração, em um mundo falso projetado ao redor dele, e eu adoro esse tipo de narrativa, dessas projeções/alucinações enquanto a pessoa está desacordada, atacada (como foi o caso de Clara Oswald em Last Christmas) ou desaparecida, como o Barry. “Good to see you, Barry. But I’m not Joe”. O mais bacana foi que tudo foi se explicando de forma rápida e clara, e Barry não ficou enganado em momento nenhum, e também não se sentou aproveitando uma realidade que não era a sua. Ele correu. Como ele sempre corre. A Força da Aceleração (“I’m talking to the speed force?”) lhe deu uma missão, explicando que ele não poderia deixar aquele lugar e voltar para casa para deter Zoom, a não ser que capturasse uma espécie de sombra fugindo naquela versão de Central City. “You’re not going back. Not until… until you catch that”.
Então virou um jogo de Quadribol no qual Barry Allen era o Apanhador.
Mas ao invés de atacado por balaços, o que possivelmente seria bem menos doloroso, Barry foi bombardeado com versões da Speed Force que aparecia para falar com ele nas formas das pessoas que ele conhecia e amava. Primeiramente Joe West, naquela versão de 2000 na casa dos Allen quando a mãe de Barry foi morta. Depois foi Iris, no lugar do primeiro beijo dos dois ou algo assim, no qual ela lhe garante que ele é o Flash. E é nesse momento que ele ganha a escolha: ficar ali ou retornar para seus amigos e sua família, mas sem os seus poderes de volta. Cisco estava UM MÁXIMO todo poderoso indo até o Barry para tentar trazê-lo de volta. “The choice is yours, Barry”. Mas ele se mantém lá, afinal ele precisa captura a sombra correndo pela cidade para que possa retomar os seus poderes e fazer todo aquele sacrifício valer a pena, retornar para Central City e derrotar Zoom. E então a Força da Aceleração continua brincando com os sentimentos de Barry e, consequentemente, com os nossos, apresentando uma versão de Henry Allen que leva Barry até o túmulo de sua mãe, lugar que ele nunca antes visitou…
E então, finalmente, à própria Nora.
Ali as lágrimas são livres.
Todas as cenas de Barry Allen com a mãe nos emocionam profundamente. Não tem como não se encantar e não se emocionar com tamanho sentimento e belíssimas interpretações. Foi lindíssimo como deveria ser. Barry Allen chega em casa para encontrar Nora, e ainda que seja apenas uma nova manifestação da Força da Aceleração, e ele saiba disso, é emocionante. Ela solta, pela última vez, o “Sit, Barry. Sit”, em uma representação oposta do famoso “Run, Barry. Run” e ele chora ao falar com a mãe, dizer que sente sua falta, e ela o acolhe, chora, limpa suas lágrimas e diz que está orgulhoso do homem que ele se tornou. A Força da Aceleração e Nora Allen falando juntas. E aquela cena me deixou todo arrepiado! Por fim, ele sentou-se com a mãe para ler um lindo livro sobre um dinossauro e sobre a mãe perfeita para ele, que me deixou todo comovido – aquela interpretação fascinante de Grant Gustin não falha! E então ela lhe diz: “You’re ready”. E Barry está livre para capturar a “sombra”, que é a sua versão Flash e retornar para seu plano sendo o Flash novamente. Quando Cisco e Iris vão atrás de Barry e ele vira para a mãe uma última vez, emocionado, e ela diz “Run, Barry. Run”, não tinha como nos controlar.
E Barry Allen, como o Flash, está de volta!
“I’m so glad you’re back, because we’re about to die”
Agora estou esperando Wally West e Jesse como velocistas. OS DOIS! Não só Jesse!
Joe testando Wally sobre velocidade com a caneca foi HILÁRIO! <3

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. O que falar desse episódio?! (das cenas da Força da Aceleração!)
    Chorei horrores...chorei hahahaha Por que isso acontece quando aparece a Nora???! Sacanagem!!!! Foi lindo!

    E ri demais na cena da caneca HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA muito bom!!!! Joe é o melhor!

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
  2. O episódio foi emocionante mesmo. Mas aquela cena da Íris tirando o Barry da Força de Aceleração me deu uma vergonha alheia. Sem falar que eu não gosto nem um pouco desse casal. Eu acho que a trama do Tony voltar á vida foi bem desnecessária e nada a ver com a trama. Esse é um dos raros casos onde eu acho que o episódio ficaria melhor com o grupo apenas tentando resolver um problema, no caso tirar o Barry da Força de Aceleração, em vez de enfrentar um vilão. Pois apesar do Zoom ser o principal, cada episódio tem que ter algum outro vilão. E acho que forçaram o Tony nisso, mas pra mim ele não teve espaço nenhum na trama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário