Décimo Nono clipe de “C1R”: Pôr do Sol


Pôr do sol / Brilho radiante
Um clipe super delicado e de bom gosto. Não é nada tão memorável quanto Pra Ver se Cola, porque todos nós temos noção de que se igualar àquele clipe será uma tarefa muito grande, mas eu gostei da simplicidade do clipe que reflete a realidade do Vilarejo, e ele me fez pensar em como nós estamos de volta ao núcleo do Vilarejo para ser palco dos novos clipes da novela. Quer dizer, Manu estrela os três últimos clipes, embora o último tenha sido na Banda C1R, com o Joaquim. De todo modo, aqui está ela: Larissa Manoela vestida de Manuela, cantando uma música no Vilarejo, próxima aos seus amigos, como o Matheus, a Dóris e o Téo, e pensando no Joaquim. Ou seja, é algo muito mais avançado, porque mostra a Manuela do Vilarejo, de volta ao Vilarejo, mas já tendo vivido todas suas experiências na cidade e o amor que ela compartilha com o Joaquim. Isso é bonito porque nos leva a prestar atenção no quanto as coisas estão finalmente se encaminhando, segundo podemos ver ao acompanhar as gravações, e aproximamo-nos cada vez mais do momento em que todo o segredo será revelado e as gêmeas poderão compartilhar um mesmo palco na Banda C1R, voltando a ser elas mesmas.
E é essa Manuela que vai ficar com o Joaquim. Como Manuela.
Assim como Isabela, como Isabela, poderá ficar com o Téo!
O clipe de Pôr do Sol começa de forma muito simples, com Manuela sozinha em uma casa do interior, cantando a música lindíssima que ela já cantou algumas vezes no quarto da irmã, presa na mansão, em momentos de pura tristeza. A música calma e introspectiva nos revelava essa dor da Manuela, mas agora apenas a felicidade da vida simples e a esperança do amor que ainda a espera. “Um amor distante que sempre a faz lembrar que o mundo é bom, desde que você possa amar”. Nesses lindos versos, Manuela é vista sorridente, feliz, mas pensativa, enquanto está tão próxima dos seus amigos que brincam do lado de fora, mas ainda assim ela não está lá com eles. Ela está ali, dentro do quarto, desenhando. Sonhando. Com o desenho de Manu, a novela reutiliza um de seus recursos que eu mais adoro, mas que é escassamente usado quando Matheus conta histórias para a Dóris: o da animação. São animações lindas, belíssimas. Manuela está voando rumo ao sol, com o bracinho erguido, em uma animação que lembra muito ela, que a representa perfeitamente, em um dos momentos mais bonitos e mais emocionantes da canção.

“Então pôs-se o sol, mas não a esperança dela
Há inocência em pensar que seu amor a espera
Toda vez que o sol esconde e se vai, ela o ama”

Que música LINDA! Em toda uma questão de letra e poesia, essa é uma das músicas mais belas de Cúmplices de um Resgate, e ela combina com a personalidade sonhadora e romântica de Manuela. É lindo vê-la cantar, quase declamar esses versos de uma poética tão grande! Eu só acho que fica melancólico demais mostrar Manu sempre sozinha enquanto as outras crianças estão juntas, se divertindo, mas também simboliza o distanciamento dela em relação a eles, mesmo que seus corações estejam tão próximos. De alguma maneira. E é o momento de Manuela estar sozinha, refletindo, e sonhando com o seu amor, que a espera. Joaquim. Outra animação lindíssima! Quando a Manu de animação deixa de flutuar e desce naquela paisagem fofa, Joaquim (um fofo Joaquim, com seu topetinho e seu gorrinho bem representados em sua versão animada) a espera e ambos sentam-se observando o lindíssimo pôr-do-sol, de mãos juntas. Lindo. Verdadeiramente lindo e comovente. Aguardando o próximo clipe e as próximas surpresas!
Como o sol que se esconde e se vai / E volta brilhando muito mais!
Para assistir ao clipe na íntegra no site do SBT, clique aqui.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Já para os clipes, clique aqui.


Comentários