[Season Finale] The Big Bang Theory 9x23e24 – The Line Substitution Solution / The Convergence Convergence


“She would find it perfectly acceptable, you guys saw it, we bonded!”
Final da temporada com uma proposta bem diferente daquela que eu esperava. Parece-me que o episódio final tinha sido anunciada como uma nova cerimônia de casamento para Leonard e Penny e tudo o mais, mas ainda não exatamente, foi apenas um jantar. O que quer dizer que começaremos a 10ª Temporada com isso. E não só isso: Sheldon e Leonard estão prestes a se tornarem “irmãos”, ou algo muito próximo disso. Sabe de uma coisa? Diferente de Sheldon, que diz “I don’t like this at all” e de Leonard com o “I don’t like it either”, eu estou muito mais com a Penny e aquele “Really?” seguido de “Because I love it!” com a risada mais divertida do episódio! Foram dois ótimos episódios que trouxeram de volta a mãe de Leonard e um plot interessante: ela está magoada porque o Leonard e a Penny se casaram às escondidas e nem a convidaram. Pronto, para resolver toda essa situação, a Penny encontra uma solução bastante simples: fazer um novo casamento. Não é nada oficial nem nada, mas parece que pode ser interessante, com a Bernadette presidindo (queria ela mais barriguda na ocasião) e a Amy como uma espécie de madrinha meio forçada.
“So funny! I never thought my second marriage would be to you”
Bem, mas antes de entrar em todo esse plot principal, tratemos de alguns outros. Enquanto a Penny buscava a mãe de Leonard SOZINHA no aeroporto (e recebia umas perguntas loucas como “Does he have difficulties in maintaining erections?” que nos fazem ficar assustados pela Penny) e tentava criar algum tipo de conexão com ela, os meninos estavam em uma longa fila para uma exibição especial de Os Vingadores. Ali, ganhamos algumas informações, como o fato de pessoas que trabalham guardando lugar em filas para outras pessoas – e Stuart aceita o trabalho. Eu achei bem divertido ver o Sheldon contratando o Stuart para ir fazer compras com a Amy enquanto ele ficava na fila, também foi ótimo ela contratando ele para brigar com o Sheldon lá no cinema. E ele para pedir desculpas. “Sheldon says he’s sorry”, e ainda a Amy “contratando” a Penny para fechar a porta na cara dele. Enfim, foi toda uma proposta bem divertidinha, eu dei minhas risadas. Mas o Sheldon estava IRRITANTE naquela história da fila, querendo fazer discursinho por causa do cara na frente que tinha cortado.
Me poupe!
Agora, deixa eu dizer: joguinho do Sheldon e da Penny no início? ÓTIMO DEMAIS! <3
E então chegamos a toda a trama do casamento. Penny descobre que um dos motivos pelos quais a mãe de Leonard a está tratando tão mal o dia inteiro é que ela ficou ressentida com o casamento às escondidas para o qual não foi convidada. Então eles começam a planejar um novo. Enquanto isso, temos cenas ÓTIMAS com a mãe de Sheldon, e melhores ainda quando fica aquele CLIMÃO tenso entre as duas mães na sala. ME DIVERTI MUITO! Aqueles diálogos foram sensacionais. E a Amy e a Penny mastigando também! Então chega o momento de entrar o pai de Leonard na jogada: “Besides, your mom is up there. Maybe I have a heart attack and I don’t have to see her”. As “indiretas” dele e da mãe de Leonard são MARAVILHOSAS! “Alright, now I’m starting to sense a little tension”. Toda a tensão se estendeu ao jantar, e foi tudo muito legal e muito divertido, com o “melhor” brinde que já vimos, com certeza! E depois a mãe do Sheldon e o pai do Leonard saíram juntos e desligaram seus telefones.
Preparem-se!
A paranoia de Howard e Raj com os “militares” foi HILÁRIA! Uma das minhas partes favoritas. E o Leonard e a Penny no outro carro seguindo eles também! “Oh! So follow him!” E, claro, o “Oh no!” do Raj quando eles viraram e o “carro seguidor” também virou foi um máximo! Por mais dessa paranoia hilária!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários