Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 206 a 215


Desfile da Splish, novos personagens – caminhando pra reta final?
Parece difícil falar em “reta final” com a novela estendida até novembro, o que quer dizer que ainda temos uns bons seis meses pela frente, que seriam uma novela completa da época em que o SBT exibia nossas adoradas novelas infantis da Televisa. Poderiam passar O Diário de Daniela inteiro começando agora até o fim de nossa versão de Cúmplices de um Resgate. Mas ainda assim, de alguma maneira, a novela começa a ter algum tipo de encaminhamento, embora ele não esteja tão visível. O próprio desaparecimento do Joel e a entrada de Chloé na novela nos mostram isso, antecipando a nova banda que deve surgir em breve. E eu acredito que esse trecho da novela já vá contar com as gêmeas contracenando e toda a verdade revelada, conforme fotos publicadas por Larissa Manoela. Desse modo, vamos só esperar realmente que as coisas se desenrolem. De todo modo, tivemos duas gostosas semanas nesses últimos 10 capítulos, com momentos fofos entre personagens, outros engraçados e uma ou outra resolução. Como Pedro e Helena, que são finalmente um casal, depois de tanto tempo.
Embora ele tenha sido um bronco ontem e me decepcionou.
Isabela e Téo estão com os MELHORES momentos possíveis. Duas semanas atrás, ela ajudava na sorveteria, e ainda fazia comentários como “Trabalhar nunca é 100% legal. Mas tem suas vantagens”, com uma olhadinha nada discreta para ele. Depois ela ainda ficou meio magoada quando o Téo defendeu a Manu, que “era muito sensível”, mas no fundo era sabe o quê? PURO CIÚME! “Oh, Téo! Você ficou com ciúme de saber que a Manuela tá gostando do Joaquim?” O que foi absolutamente fofo. Enquanto isso, o casal da cidade era BEM menos interessante de acompanhar, mas porque eu sou um fã mesmo de Isa e Téo. No entanto, algumas cenas foram fofas, como o Joaquim indo até a casa da Manu para jogar videogame com ela, e os comentários dela como “Mas eu não quero machucar o seu bonequinho!” Depois eles também tiveram seus bons momentos quando foram todos juntos jogar boliche, e eu fiquei contente com a Priscila, que mesmo com um pouquinho de ciúmes, relevou e soube sorrir e comer.
Priscila evoluiu muito nessas semanas, e isso me deixa contente.
Você pode pensar que não. Mas eu acho que a maneira como ela está tratando a mãe dela é necessária. “Ela tem que saber como eu me senti, pra ela saber como é bom”. E ela tem razão. A Safira precisa sofrer para reconquistar a filha. Só não acho que idolatrar o Geraldo seja ideal, mas também faz sentido: tudo o que a Pri precisa é de carinho e de atenção, e o que ela está sentindo é que foi rejeitada ou que mentiram pra ela a vida toda! E ela se apegou à esperança que lhe foi dada quando parte de sua história vem à tona: a verdade de que o “Geraldo da gravadora” é pai dela. Eles até cantaram juntos, e eu não o odiaria se não fosse ele mandar o Vicente para a cadeia. Acredito que a redenção final da Priscila foi descobrir o segredo dos irmãos Vaz e não contar nada à Regina, dizendo a eles que eles podiam confiar nela para guardar o seu segredo. E ela realmente o fez. Nunca senti tanto orgulho da personagem!
No Vilarejo dos Sonhos, dona Fiorina teve uma primeira semana absolutamente INSUPORTÁVEL! Todo aquele plano do Omar de roubar a santa da igreja, jogar no lixo e incriminar o Mateus foi profundamente IRRITANTE e só serviu para uma coisa: que eu digo no fim do parágrafo. Mas tivemos toda uma desconfiança, uma intolerância absurda, e um excesso de julgamento sem provas que chega a ser vergonhoso! E muito doloroso para todas as crianças. A Isa se lamentou, por exemplo, com falas como “Ai que droga! Eu não acredito que agora eu não vou poder falar com o Téo, a única pessoa que eu gosto nesse Vilarejo!” Mas depois a Sabrina descobriu a verdade e a contou, e a história morreu sem grandes consequências, que me faz pensar na descartabilidade das tramas. Fiorina não teve uma lição. O Omar não teve uma lição. Nem a Sabrina aprendeu nada! A única coisa que serviu mesmo foi a Isa se mostrando uma ÓTIMA amiga, e de todos. Na sexta passada, quando ela buscou o Téo e o tirou do castigo, dizendo “Você sabe tão bem quanto eu que o Mateus não fez nada. E se não formos nós a provar isso, quem é que vai? Vem! Vamos salvar o nosso amigo” foi a coisa MAIS LINDA que ela disse nos últimos dias.
Rebeca com a história da Safira? Existe uma linha bem tênue entre bondade e burrice.
E a Rebeca já a passou muito tempo atrás!
Isabela! Isabela estava uma fofa, sempre crescendo, se desenvolvendo, se tornando uma pessoa melhor graças a seu tempo no Vilarejo. Quando Manuela e Seus Amigos foram convidados a cantar no show da Splish, ela quis aceitar. E ela estava toda determinada a cantar ela mesma no show! Por isso teve mais aulas HILÁRIAS com o padre, com o momento chocante em que ele solta um “Quem é você? […] Não, menina, você não é a Manuela”. O padre também, sutil como uma mula. Parece a Isabela. Com o Téo ela teve momentos bem introspectivos, conversando sobre seu segredo, por exemplo, e o que as crianças achariam quando soubessem da verdade, e ela admitiu, sobre eles continuarem sendo seus amigos: “Eu espero, sabe? Eu acho que eu não vou mais conseguir viver sem a amizade de vocês. Especialmente a sua”. Essa Isabela que admite esse tipo de coisa, se importa com o Mateus e preza as amizades que conquistou me fascina! Eu quero continuar vendo-a crescer, especialmente quando todos souberem que não é a Manu.
Os irmãos Vaz tiveram em certa evidência ao longo dessas semanas, e eu estou com um pouco de medo do que pode vir pela frente. Dinho e Meire se infiltraram na gravadora para espionar, cantando uma divertidíssima versão de Você é Doida Demais que eu ADOREI! O problema é que eles foram desmascarados e a possibilidade de os irmãos morarem sozinhos foi citada na frente da Regina. Que, claro, ficou louca atrás dessa informação. Felizmente, como eu comentei acima, quem descobriu para ela foi a Priscila, encontrando a carta que a Tia Flora tinha deixado, mas não contou para ela, com a amizade falando mais forte. ORGULHO DA PRISCILA! E eu entendo a existência da carta, porque eu mesmo não a teria jogado fora, então não culpo os Vaz. No entanto, os culpo pela maneira negligente que escolheram jogar fora depois dessa primeira confusão. O Dinho e a Meire em posse dessa carta não é algo que pode ser bom. Isso sem contar que o Vicente está prestes a ir preso (recebeu a intimação no desfile), o que quer dizer que a família vai ficar meio desestruturada para continuar ajudando-os por muito tempo.
Vamos ver no que isso vai dar!
Também: o que foi a Isabela com ciúmes do Téo? Bem, depois daquele momento em que ela achou que, talvez, o Téo tivesse ficado chateado porque a Manu gosta do Joaquim, nós tivemos outra cena bem mais clara: a Sabrina estava chorando por causa do Omar (mas não aprende) e o Téo, para consolá-la, estava lá na sorveteria conversando com ela, e tocou seu rosto para dizer-lhe que ela era bonita. Mas a Isabela viu! A carinha de pura raiva e ciúme que ela fez me deixou dando pulos! Fiquei muito triste por ela, senti pena dela, mas não é bom vê-la expressando tão claramente sentimentos que outrora ela tentou tanto esconder? E como eles são um casal em uma bonita sintonia, o Téo já ficou ressabiado quando ela não apareceu no ensaio: “Será que a Isa não veio no ensaio porque tá brava comigo?” E eles se acertaram bem rapidamente e de uma forma absolutamente fofa! Ele sentiu a necessidade de ir conversar com ela e se explicar. Ela sorriu, feliz, por tê-lo ali dizendo aquelas coisas. E ele disse: “Eu sei, é que eu me importo de verdade com o que você pensa de mim” e ela respondeu com um “Não se preocupa, eu não tô brava com você”, e até um beijo no rosto que o deixou todo vermelho!
COMO ESSES DOIS SÃO FOFOS! <3
Laurinha descobriu, FINALMENTE, do caso das gêmeas, em uma divertida cena em que a Isabela ficava comentando coisas como “Ah, tem gente que é lerda mesmo!”, e a ajuda dela foi essencial para os planos seguintes. Dias depois, por exemplo, era o esperado dia do desfile e do show. Todas as crianças estavam LINDÍSSIMAS em seus figurinos. Tanto as da cidade quanto as do Vilarejo. Uma roupa mais linda que a outra (parabéns, Frederico!) e eu adorei, de verdade! Nossa Nadine (aqui no Brasil chamada de Chloé) entra oficialmente na história, e eu não sei se minha primeira impressão dela foi positiva. E Manuela e Isabela trocaram de lugar em um conjunto maravilhoso de cenas. Desde o momento do banheiro, da troca efetiva, até o show em que a Manu pôde abraçar a mãe, emocionada, quanto aquele momento em que a Manuela engana a Regina fingindo que é a Isabela, e se sai tão INCRIVELMENTE BEM! A ajuda da Laura é essencial para enganar a Regina no telefonema, e foi bom a Helena quase encontrando as duas. São momentos pequenos, mas tão bons de assistir! É a dinâmica das gêmeas e das trocas que nos fizeram AMAR Cúmplices de um Resgate.
Mas deu tempo de destrocar.
Vamos ver o quanto a novela anda nessa semana!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários