Hoje é dia de “Wicked”!


“Venha ver / Esse mundo esmeralda!”
Wicked é um dos mais famosos musicais da Broadway, em cartaz desde 2003, baseado na obra de Gregory Maguire, e conta uma versão da história da Terra de Oz. Não é a mesma que conhecemos por L. Frank Baum, lá em 1900, na qual Dorothy é levada do Kansas por um tornado e acaba caindo em Oz, onde ajuda o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão a encontrarem o Mágico de Oz e realizarem os seus sonhos. Não. A história acompanha a Terra de Oz desde aproximadamente 40 anos antes de toda a famosa jornada de Dorothy, e tem como protagonista Elphaba, uma garotinha que nasceu verde e tem poderes – diferente do Mágico. Tratada com preconceito durante toda a sua vida, Elphaba cresceu para se tornar a melhor amiga de Glinda, com quem compartilha uma amizade diferente e se transformar na famosa Bruxa Má do Oeste, muito mais por sua inconformidade com as atrocidades do governo atual do que por realmente ter intenções ruins ou ser, de fato, . De todo modo, você precisa assistir ao musical (ou ler ao livro) para entender!
E eu adoro ambos, de diferentes maneiras.
Ansioso como estou, mal posso esperar para estar naquele teatro essa noite (21h, São Paulo, Teatro Renault), tirando minhas fotos com meu namorado, fazendo minhas compras, tremendo sentado na primeira fila, aplaudindo empolgadamente a cada música e gritando e chorando no final. Bem, já posso prever isso tudo, certamente será lindíssimo. Estou muito empolgado com o trabalho de Myra Ruiz, que pelo o que eu já pude ver está belíssimo, bem como a Fabi Bang, que tem um jeito de falar tão Glinda que eu já estou apaixonado. Em relação ao Fiyero, não sei quem estará interpretando nessa noite, mas eu espero sinceramente que seja o André Loddi. Não que eu não goste do Jonatas Faro, mas estou confiante demais no André Loddi e queria ver o seu trabalho. Fora que divulgaram recentemente, na página oficial do Facebook, um gif dele e Mira Ruiz na versão brasileira de As Long As You’re Mine (que por si só é uma cena carregada de um delicioso e belo teor sensual), e ele estava uma tentação (!) com aqueles braços quase explodindo das mangas do figurino (que eu adoro!), enquanto segurava as mãos da Elphaba e a puxava para perto de si…
Isso sem falar que eu adoro a sua voz! <3
De todo modo, o momento chegou. O musical estreou em Março, época em que eu comprei meus ingressos para esse momento, conseguindo um lugar ideal na plateia. Meu coração, evidentemente (e se você conhece um pouco de mim você sabe que sim), está a mil, já estou me tremendo todo de tanto nervosismo! Vocês podem esperar as minhas clássicas três postagens a respeito do musical, como sempre, acredito que eu consigo postá-la na semana que vem ou na próxima. Hoje mesmo, ao voltar do teatro, pretendo escrever o primeiro deles, que é muito mais sucinto e de primeiras impressões, refletindo realmente todo o meu sentimento e minha provável euforia, com momentos mais marcantes e como eu saí do teatro, o que eu saí cantando e tudo o mais… os demais, mais pensados (e coerentes), eu escreverei assim que voltar de São Paulo, na próxima semana, enquanto coloco em dia coisas do Mestrado, por exemplo, e ainda as séries que ficarão atrasadas, mas vai ser minha prioridade, então fiquem atentos!
Até mais!


Para mais postagens de Wicked, clique aqui.


Comentários

  1. Devo dizer que jamais me esquecerei deste musical. Meu namorado foi o responsável por ter me apresentado esse mundo cultural tão maraviliiiiiiiiindo e encantador. WICKED foi o meu primeiro musical e eu estava muito ansioso também no dia em que fomos ao teatro para assistir este espetáculo realmente cheio de MAGIA. Aquela noite foi muito especial, eu parecia uma criança diante daquelas maravilhas todas de um musical bem produzido. Até chorei enquanto meu namorado segurava minha mão e ficava feliz por me ver emocionado por estar amando aquele mundo fantasioso, era como se nós estivéssemos realmente dentro daquele universo. E realmente nós estávamos dentro dele pois era impossível não entrar naquele universo. Daquela noite em diante eu passei a AMAR musicais e quero mais e mais sempre.....Brasil vamos investir mais, e obrigado meu amor por trazer este mundo até mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário