Stitchers 2x07 – Pretty Little Lawyers


“For the next 24 hours, no one responds me with a question” “Why?”
A segunda temporada de Stitchers está muito melhor do que a primeira. Algo me fez gostar muito dela lá no seu primeiro ano e eu estava todo ansioso pela segunda temporada, mas a organização dos episódios está com um nível elevadíssimo. É sempre interessante acompanhar Kirsten envolvida com as memórias dos casos que eles pegam semanalmente, e sempre temos alguma novidade na maneira interessante como as memórias são apresentadas e as peças são unidas para formar todo o quadro do episódio. Além de termos, muito mais do que antes, uma trama bem conectada repleta de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Então, por exemplo, todo o caso do pai de Kirsten continua sendo investigado, enquanto Cameron continua aparecendo como criança para Kirsten nas memórias que ela acessa (Linus chama de “anomalia”), dessa vez com uma informação importante a ser compartilhada: o fato de Kirsten ter uma irmã, Ivy Brown. Afora disso, todo o mistério de Liam supostamente trabalhando com o pai de Kirsten ganha algum tipo de desfecho quando Kirsten descobre tudo e se voluntaria para Maggie para ser a nova cobaia da experiência.
Embora beijar o Liam não seja assim um sacrifício tão grande!
O caso que ganhamos nessa semana é de Anna Parker, uma advogada nova que acaba de ser assassinada. E nós entramos no revoltante muito dos advogados, onde eles são absurda e irritantemente lisos e evasivos, e nós aprendemos lindamente como detestar um advogado. Trazendo também Sam Lewis, um amigo do passado de Maggie, de volta, eu tive dificuldades tremendas para aprender a confiar nele. Como quando introduzirem gente nova no Finale de Limitless. Enfim. Todo o caso, por si só, já estava perfeitamente instigante. É complicado acompanhar a maneira como os advogados trabalham na defesa cega de seus clientes, independente de eles serem culpados ou não – e a moral de Anna Parker é justamente o que causa a sua morte. A relação de Anna com Bonnie Newberry, a cliente, é repleta de tensão, afinal ela sabe que eles são culpados pelas mortes das pessoas para quem estão vendendo baterias que acabam explodindo, e se preocupa (como uma humana!) com o conserto desses erros, o que os demais advogados não parecem ter moral o suficiente para levar em consideração também.
Assim, nós temos as melhores cenas possíveis enquanto a equipe tenta quebrar o time de advogados. Nós temos, por exemplo, a melhor cena do episódio sendo Cameron, Camille, Kirsten e Linus interrogando os quatro advogados companheiros de Anna Parker, em uma cena mais revoltante (embora engraçada) que a outra. Temos, por exemplo, Camille ameaçando hackear o celular dela e mandar nudes para os juízes, ou ela irritada com as perguntas com as quais a advogada insiste em usar para responder às suas perguntas. Sabe o que resumiu aquela cena toda? “I hate lawyers”. E então tudo se tornou uma verdadeira guerra na tentativa de vencer aqueles advogados corruptos, e foi revoltante quando um deles tentou usar o pai de Cameron contra eles. Não teve como não detestá-los! Mas Kirsten é melhor, conseguindo expor tudo da MELHOR maneira possível, finalmente quebrando a equipe com a quantia certa de sangue na água para os tubarões atacarem. E um deles foi preso, como o culpado pela morte de Anna Parker. Felizmente. Talvez, inocentando Sam Lewis, eles tenham a intenção de trazê-lo de volta à série.
Me parece o personagem que não vai ser abandonado tão facilmente.
Tivemos, também, toda a confusão entre Liam e Camille explodindo, de certa maneira. Mas não chegou até o Linus, felizmente – principalmente agora, que ele acaba de ganhar mais motivos com os quais se preocupar, com a doença do pai (ou da mãe?), que possivelmente é a maneira como Camille vai voltar a se aproximar dele. Mas enquanto Camille se aproximava de Liam de uma forma preocupante (mas eu lamentei que não tivéssemos Liam sem camisa, porque eu achei que era a oportunidade perfeita), Linus conversava com Kirsten sobre achar que Camille estava com outra pessoa, mas Kirsten a defendia (e o Cameron deixava Nina para trás para voltar e ajudar os amigos). Então o drama começou, de fato, a acontecer quando Kirsten encontrou Camille e Liam juntos em sua cozinha, e expressou toda sua incredulidade e raiva no olhar – depois tivemos desabafos de uma e de outra, o que foi muito legal, e Maggie contou tudo para ela: a maneira como era tudo parte de seu plano de investigar Liam para descobrir algum envolvimento dele com o pai de Kirsten. Assim, Kirsten resolveu assumir o fardo de Camille: “I’ll do it”.
O que é preocupante.

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários