The Flash 2x20 – Rupture


“You think you could give the Flash his speed back? Well done, you killed him instead”
Sabe aquele pequeno pânico de não saber de fato o que aconteceu? Bem, já experimentamos esse sentimento mais cedo na temporada, bem recentemente, inclusive, quando o Barry Allen abriu mão de seus poderes para o Zoom, para salvar a vida de Wally West. Bem, aquilo lá me deixou muito mais incomodado que isso agora. Porque me irritou que o Barry fosse assim tão burro, bem como toda a equipe, ao entregar de forma tão vergonhosa os poderes. Agora havia a possível solução, a maneira como Barry poderia voltar a ser o Flash. E a explosão “controlada” do acelerador de partículas acontece finalmente. E é DESESPERADOR. Mas eu não acredito que o Barry tenha de fato morrido, embora eu não tenha uma boa teoria do que aconteceu com ele. Mas não acho que eles tenham a coragem de tirar Grant Gustin de protagonista da série, especialmente porque ele atua incrivelmente bem – se não tiraram o Stephen Amell de Arrow até agora! A única coisa que nos faz temer é que Wally West foi atingido para se tornar o Kid Flash, bem como Jesse, para se tornar Jesse Quick. Então o que não faltam na série, agora, são velocistas. Mais dois do elenco principal surgiram.
O que será de Barry Allen, então?
Infelizmente, o episódio começa bem devagar, quase sofrível – e eu juro que não estou tentando fazer uma referência à falta de velocidade de Barry Allen. Mas sem os poderes, acompanhamos a equipe do STAR Labs fingindo que o Flash ainda está por aí, ajudando as pessoas, através de um plano de holograma que até que foi bem bolado. Mas não podia dar certo por muito tempo, o Harry tinha toda a razão! E então o Barry passa o episódio inteiro tentando decidir se ele deve ou não embarcar no plano maluco de Harrison Wells e aceitar se submeter ao experimento da explosão do acelerador de partículas uma vez mais. E a princípio decide que não. “We’ll have to figure out how to do it without the Flash”. Até Henry, o pai de Barry, retorna, com uma das melhores falas do episódio, ao dizer “Garrick? […] My mom’s maiden name”, fazendo uma brincadeira e uma nova conexão da série atual com a série da década de 1990, que foi incorporada por essa como a realidade de outra Terra. Mas à parte disso, o episódio não estava realmente centrado em Barry Allen, e nós não estávamos mais tão interessados em acompanhá-lo, porque tínhamos coisas melhores acontecendo.
Como Cisco com o irmão.
Bem, o doppelgänger de Dante, o irmão de Cisco, não foi lá o melhor vilão da série, de modo algum, mas que nós tivemos alguns bons momentos, isso nós tivemos. Cisco citando Fringe, por exemplo, já foi excelente! E depois que Rupture ataca Cisco e Dante, ele é obrigado a revelar para o irmão a verdade sobre os seus poderes. “Powers? What, are you like a meta-human?” E acho que foi uma forma bem bacana de reunir os irmãos e fazê-los mostrar que um se importa com o outro, apesar de todas suas diferenças. E Rupture trabalhava com Zoom, é claro, que estava na Terra-2 mantendo Caitlin prisioneira, soltando coisas como “I’m nothing but a monster” e “My name. Is. Zoom”, com aquela voz obscura dele e tudo o mais. Mas eu gostei de ver como Caitlin era inteligente o suficiente para mandar mensagem para a Terra-1 e avisar o pessoal sobre o ataque ao Jitters, que permitiu algum tipo de plano frustrado da equipe, porque Zoom apareceu para humilhá-los completamente e, de quebra, contar para toda a Central City que o Flash não existia mais, e que o que eles estavam vendo era apenas um holograma. Portanto, não havia nada mais para defender a cidade.
Defender a cidade dele. O Zoom.
Então Barry decide que vai tentar o experimento de Harrison Wells. Vai se submeter a isso. Em contrapartida, nós temos MUITAS dicas das transformações de Wally e Jesse. Joe West fala para o filho sobre algo que ele encontrará para satisfazer seu desejo por velocidade e por ajudar as pessoas. E então Wally e Jesse acabaram presos no mesmo lugar, escapando com a ajuda dela. Isso tudo enquanto o caos se desenrolava e Barry Allen entrava na máquina que o transformaria de volta no Flash. E Cisco, do lado de fora (“How do you know about the Harry Potter Convention?”) era o responsável pelo raio que deveria atingir Barry: “Expecto Patronum!” foi uma das coisas mais lindas que ele já disse na série! <3 Então tudo termina completamente no ar, e nós ficamos aqui, nos segurando, apreensivos. Barry Allen se desintegra no ar como Lord Voldemort se desintegrou no último filme (no livro não tem nada disso!), e nós não sabemos exatamente o que aconteceu com ele, e como ele volta. Se volta. Já Wally West e Jesse Quick foram atingidos também pela explosão e ficaram caídos no chão, representando que estamos prontos para receber os mais novos velocistas da série. Mas com um elenco tão grande de velocistas, eu realmente fico um pouco temeroso a respeito dos rumos que a série pretende tomar.
Sério.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. A Caitlin não mandou a mensagem pra Terra-1. Ela estava na Terra-1, na polícia, ela só mandou a mensagem pro Star Labs. E acho tão estranho o fato de ninguém tentar resgatar ela... sei lá, ela estava na ali na polícia o tempo todo, todos eles sabiam, e não fizeram um mísero esforço pra ir resgatá-la, afinal de contas ela foi sequestrada pelo vilão. Aposto que se fosse a Íris, Joe ou Cisco o Barry teria dado um jeito de resgatá-los rapidamente. Achei descaso com a personagem :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade, e nem só isso, né? Quer dizer, o Wally West, personagem novo, o Barry se desfez da própria velocidade para salvar... agora nada pra salvar a Caitlin? Um descaso mesmo.

      Excluir

Postar um comentário