Vale o Piloto? – Undateable 1x01


Por que foi mesmo que eu desisti dessa série dois anos atrás?
E quando eu digo “desisti”, eu não quero dizer que comecei e a larguei… eu simplesmente a removi da minha grade em 2013/2014, possivelmente porque eu estava com muita série e muita coisa da faculdade para fazer. Mas esbarrei na série novamente recentemente, vendo aí uns vídeos de Ed Sheeran. Me deparei com aquele episódio duplo (que eu não vi inteiro, porque eu sei que não deveria se eu ainda nem tinha começado a série oficialmente) com a participação do cantor, e tudo foi tão fofo… as piadas em relação a ele – “redhaired boy” ou “Você tem talento” – e ainda tínhamos aquele número musical no final do episódio, com Bridgit Mendler; eu sei que ela só vai aparecer na segunda temporada, mas não importa, me bateu uma saudadezinha de Boa Sorte, Charlie!, que eu não posso simplesmente resistir…
Busquei o Piloto.
E foi realmente muito bom! Talvez não tenha sido realmente o melhor Piloto de comédia, mas me parece que a série vai ter um bom futuro… foi um Piloto realmente EXCELENTE [mesmo que eu tenha dito logo ali que não necessariamente o melhor] e me tirou algumas boas risadas. E me deixou com vontade de voltar e ver mais. A série, baseada no livro Undateable: 311 Things Guys Do That Guarantee They Won’t Be Dating or Having Sex, de Ellen Rakieten e Anne Coyle, conta a história de um grupo de amigos que são realmente péssimos na arte de sair com outras pessoas. Péssimos, do tipo péssimos mesmo. Eles estão sempre por um bar, o Black Guys Eyes, como parece que toda sitcom precisa ter, e o Piloto começa quando Justin, o dono do bar, vai morar com Danny, um cara que é realmente bem diferente deles. E mais bem sucedido na questão “sair com outras pessoas”.
Embora ele seja meio que um Barney, então também é solitário.
O Piloto apresenta os personagens muito bem, com grande enfoque em Danny e Justin, claro. Justin é apresentado cantando uma ótima versão de Girls Just Wanna Have Fun, que foi uma das MELHORES coisas no episódio! Apaixonado pela garota que trabalho no bar, é claro que não sabe o que fazer em relação a isso – e Danny resolve levar todo mundo para uma festa, para conversar com pessoas de verdade, e tentar melhorar essa situação toda. “I won’t go out tonight. I’m dressed like chubby Marty McFly”. A festa é, na verdade, organizada por Leslie, a irmã de Danny, que é uma degustadora de vinho ou algo assim, e é claro que um se envergonha mais do que o próximo! “Oh yeah, asian Zac Efron, huh?” Melhores momentos na “festa”: Bursk perguntando para a mulher quando o bebê dela nasce, sendo que ela nem está grávida! “Não tem problema, eu estava interessado na sua amiga, mesmo”, e o Brett, despensando um cara bem interessante dizendo coisas como: “Eu vim pelas mulheres. Sabe… bundas, peitos… Trompas de Falópio”.
“Okay, Brett, so I see one problem on the way you try to meet guys”.
FOFO.
Justin, por incrível que pareça depois da vergonhosa tentativa de chamar a mulher para sair – com toda aquela coisa do perigoso mas nem tanto, rebelde mas do tipo que rouba seu relógio, não que a mata – acaba a noite com Leslie, a irmã de Danny! “Did you do your pillow thing?” O melhor ali é a reação de Danny, com incontáveis “não”. “Why do you have a picture of Leslie on your cellphone?” “That’s my sister!” SILÊNCIO ESTRANHO. “That’s tense”. Depois de Danny ficar cobrando Leslie sobre isso – adorei o “Dammit, Leslie! What about that asian Zac Efron?” ao qual ela responde com “He went home with white Rihanna” – ele descobre que eles nem transaram. E a briga reverte COMPLETAMENTE. Acho um máximo os dois brigando em público, ele “bravo” com o Justin por ele não ter transado com sua irmã. “Se eu tivesse a chance, eu não transaria com ela, de novo!”
Por fim, você sabe o que acontece. Danny e Justin se separam, todo mundo fica triste porque gostavam dele – afinal Bursk conseguiu conversar com uma mulher por seis minutos antes de levar um tapa, e Brett conseguiu dizer para um cara que era gay, e dar um telefone muito parecido com o dele de verdade quando o cara pediu – e Justin vai até o apartamento de Danny para devolver as chaves. Os dois têm um momento muito fofo com direito a mais citações e lágrimas: “Crying is for babies, and people who read Nicholas Sparks novels, like… The Notebook or At F… AH! At First Sight, e por fim eles acabam se abraçando e continuando amigos. Porque essa é a história da série. Acho que não tem nada de inovador. É um bando de caras que nunca conseguem nada e um amigo novo que vai mudar isso. Mas ainda assim, é bem engraçadinha. E eu estou ansioso pela Bridgit na segunda temporada, e pela participação de Ed Sheeran.
Temporadas curtas, episódios curtos… uma maratoninha resolve tudo.
Que venha a terceira temporada \o/

Para mais postagens sobre pilotos de séries, Vale o Piloto.


Comentários

  1. Não tem ideia o quanto fiquei feliz em entrar aqui e dar de cara com esse post. Não sou uma das maiores fãs da série, só comecei a assistir quando Bridgit Mendler (que eu simplesmente amo!) foi anunciada na segunda temporada. Não sei, acho que depois de assistir Friends e HIMYM fica difícil gostar muito de uma sitcom assim, não consigo evitar ficar comparando. O episódio duplo da segunda temporada que você citou foram episódios ao vivo, e como passam duas vezes por causa do fuso horário, tiveram duas versões do episódio no mesmo dia, e na terceira temporada todos os episódios serão nesse mesmo estilo, todos ao vivo. Espero que você goste da série, e principalmente que quando chegar na segunda temporada goste da Candace, personagem da Bridgit =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou feliz!
      Eu estou gostando, estou assistindo a primeira temporada e depois vou fazer uma postagem sobre a temporada inteira... eu fiquei sabendo mesmo que todos os episódios na terceira temporada seriam ao vivo, mas eu não sabia dessa questão do fuso horário, que eles tiveram que fazer duas vezes! o.O Muito diferente hehe
      Ansioso para ver a Bridgit haha Você viu no meu texto, né? :P

      Excluir
    2. Como nos EUA tem o fuso horário da costa oeste e o da leste, não passa ao mesmo tempo em todos os lugares, aí para o que passa depois ser ao vivo também, eles fizeram dois episódios ao vivo, só que eles não ficaram iguais, houveram algumas pequenas mudanças quando foram fazer pela segunda vez.
      É bem legal ver a Bridgit fazer algo diferente, mais adulto, confesso que foi um pouco impactante no começo ver ela fazendo piadas adultas e tal, até porque ela praticamente só fazia Disney, coisas pra criança, mas eu gostei muito do resultado :D

      Excluir
    3. Eu acho mesmo que vai ser bem diferente vê-la assim agora, mas estou bem animado! Quanto a essa história do fuso horário, eu achei isso realmente GENIAL, muito muito bacana. Mas será que a terceira temporada toda, que vai ser ao vivo, vai seguir esse modelo? De duas "versões" do mesmo episódio para que as duas sejam ao vivo?

      Excluir

Postar um comentário