Música da Semana – Cool Kids


And she says…
I wish that I could be like the cool kids / Cuz all the cool kids, they seem to fit in.
Sério, por que essa música tem tanto efeito assim? Eu não sei… ao escutá-la, eu tenho a nítida impressão de que gostamos dela já na primeira vez. Eu não me lembro exatamente quando foi a primeira vez em que eu escutei essa música, o que me inibe da capacidade de realmente dizer o que eu acabei de dizer, mas ainda assim. A música parece tão gostosa, tão envolvente… acho que Echosmith são FANTÁSTICOS. Eu ainda estou buscando o CD deles que eu não encontro na minha cidade e sinto que terei que comprar pela internet, mas a banda é uma banda de pop rock americana, que lançou seu primeiro álbum, Talking Dreams, em 2013, com Cool Kids como um dos singles. Acho que foi a música que ajudou a tornar a banda conhecida, mas quando você coloca o CD deles para tocar (rdio.com!), é realmente incrível. As músicas são gostosas, de boas melodias e letras…
No caso específico de Cool Kids, a música foi escrita pela própria banda, com ajuda de Jeffrey David e Jesiah Dzwonek, e está listada no gênero não só pop rock, como também indie pop – acho que é por isso que eu acho tão gostosa. Não é envolvente?
And he says…

I wish that I could be like the cool kids
Cuz all the cool kids, they seem to fit in
I wish that I could be like the cool kids, like the cool kids

A letra bem interessante fala sobre um garoto e uma garota que querem ser como as pessoas legais. Uma frase dita por Jamie Sierota em entrevista sobre a letra da música, parece ser bastante precisa: “This cry to be like the cool kids… it’s something that everyone kind of goes through whether you want to act like it or not… There’s always somebody out there that you kind of wish ‘If only I could do this, or do that’. I think that’s why it connects with people so well”. Faz todo sentido, afinal a música fala sobre um desejo que as pessoas têm, de ser como “as pessoas legais”, quer digam isso ou não! Sempre tem aquela pessoa que te faz pensar “ah, se eu pudesse fazer isso, ou fazer aquilo”. Por isso a música parece tão real, e permite que nos conectemos tanto a ela… mas ainda assim, parece que a música tem uma mensagem implícita: eu sou parte das cool kids, anyway.
Não?


O clipe está LINDO. Porque além desses quatro irmãos MARAVILHOSOS cantando e tocando, o clipe ainda reúne uma grande galera de pessoas que, aparentemente, queriam ser como as cool kids, e isso é tão bonito! Eu adoro ver todos aqueles tipos de pessoas, eu adoro ver como eles parecem se divertir enquanto correm em volta das cadeiras escolares ou em meio aos armários… eu gosto muito dos passos de dança do final do clipe, e como eles parecem leves em meio àquelas penas e todos aquele sorrisos. É um clipe com uma mensagem muito bonita, e com uma vibe muito leve e interessante. O clipe fez tanto sucesso, assim como a música, que algum tempo depois a banda lançou um novo clipe, que era “web video”, e é, talvez, ainda MAIS BONITO, porque ao invés daquela locação de fundo branco, temos cenários reais e possibilidades muito lindas. O visual em si está belíssimo, e no restante o vídeo segue exatamente a mesma proposta, confira:


And they said…
I wish that I could be like the cool kids…

Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários