Under the Dome 3x06 – Caged


Eu só sinto que Under the Dome está perdendo todo nosso interesse!
Sabe quando você está assistindo uma série meio que por obrigação? Porque eu sempre gostei muito de Under the Dome e adorei a segunda temporada, mas ultimamente… está tudo tão fraco, tão desmotivador, que parece que a série está deixando os telespectadores irem embora mesmo. Não vejo muita chance de renovação para uma quarta temporada, e se for pra continuar nesse nível, sinceramente? Agradecemos. A história se perdeu tanto da proposta original, mas não soube fazer isso com louvor – quando começamos a ver Lost, sobre uma galera perdida numa ilha depois de um acidente de avião, não suspeitávamos que acabaríamos com viagens no tempo, Dharma e tudo o mais… mas eles fizeram essa transição tão bem que tornou a série cada vez melhor, com um andamento incrível. Não é o que está acontecendo com Under the Dome. A série não é mais só sobre uma cidade presa sob uma redoma…
…mas parece que eles não sabem como crescer essa história.
O resultado é mais um episódio meio arrastado e meio sem graça, o suficiente para dar nojo de personagens e decepção. Pelo menos tivemos uma ou outra cena que foi excelente, como Norrie socando Eva e batendo a cabeça dela contra a parede, Julia andando sozinha pela floresta ou Big Jim e o seu cachorro Indy, que é o que se salva por ora na série. A cidade de Chester’s Mill está completamente alienada, e aquele grupo de zumbis na prefeitura olhando juntos para Julia é assustador, com a trilha sonora arrepiante – e ela faz uma descoberta importante: “If he’s no longer in use, we will have to put him down”. Hunter será morto caso não possa mais voltar a andar [como não pode]. Mas nem é Eva que vai necessariamente matá-lo, sendo que ele decide que é isso o que ele quer… ele podia ser bonito e interessante na segunda temporada, mas…
Quem vai sentir falta dele?
Ou de quase qualquer um nessa temporada!
Christine passou parte do episódio presa com Big Jim na cela, e foram diálogos com o intuito de serem fortes, mas eu já estava tão exausto que pouco me importava… gostei mesmo de Big Jim, por ele trabalhar sozinho e para ele mesmo, manipulando quem precisasse manipular, descobrindo uma coisa ali e outra aqui, e matando o médico para poder, enfim, fugir. “Yeah, I’ve seen the movie Mrs. Spock”. Okay, valeu a referência a Star Trek \o/ Há a informação concreta de que Christine e Eva NÃO são humanas, e me pergunto como aquele reflexo estranho nunca foi percebido por ninguém, mas tudo bem… enquanto Norrie e Joe participam das únicas boas cenas do episódio, eles ajudam Hunter a fugir, mesmo que ele fique insistindo que “não quer”, porque não quer “ser um fardo” ou algo assim… ah, eu estava bem disposto a deixar morrer.
Todo mundo.
“I know you. I love you. But you’re sick”. Julia, ao lado de Norrie/Joe e Big Jim, ainda vale a pena na série, mas a insistência dela de se aproximar de Barbie é muito nociva à personagem. Ela funciona muito melhor, por exemplo, agora com Big Jim… porque Dale Barbara está IRRITANTE. Eu sei que é a proposta da temporada, mas está tão completamente irritante que está nos deixando assustadoramente desmotivados a continuar assistindo… parece até forçado demais, não vale a pena. E eu não sei como eu tão poucos episódios conseguiram acabar com a imagem e o sentimento que tínhamos por ele. O nojo que atualmente sentimos é inigualável. Quanto a Sam, VOCÊ É UM INÚTIL. Eu estava tão preparado para agradecê-lo por ter feito uma coisa boa na série, que era matar Christine, mas nem isso ele conseguiu fazer…
Ah, por favor!

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários