Humans 1x04e05 – Episodes 4 & 5


“If you’re not worrying about dying, you’re not really living. You’re just existing”
Levemente atrasado em relação a Humans, assisti aos dois episódios e realmente gostei do desenvolvimento dado à série. Claro que ainda temos muita coisa a ser respondida, e ganhamos algumas coisas novas em que pensar até o lançamento do próximo episódio. No entanto, o potencial da série continua bastante grande – o que me preocupa que estejamos a apenas três episódios do fim da temporada. Eu gosto do quanto Leo está sendo trabalhado enquanto questionam o que exatamente ele é, e de como os Synths sencientes são interessantes de se acompanhar. A própria Anita está com uma dinâmica bastante diferente dentro dos Hawkins que eu não esperava ver quando a série começou – como o fato de Mattie ser de grande ajuda para ela. Claro, sempre trabalhando com o egoísmo da curiosidade, mas ainda assim…
Gostei de como as histórias se conectaram chegando ao Dr. Millican.
\o/
Eu sempre disse o quanto eu não gostava da Laura – e eu realmente acho que ela estava irritante no primeiro episódio, e que Joe não pode se sentir tão culpado por ter transado com Anita –, mas a personagem está se encontrando. E eu estou começando a gostar dela de verdade! Mas o mais interessante é que, por causa de todas as estranhezas de Anita, eles a levaram para uma revisão e descobriram que ela já tem 14 anos! O que é muito para um Synth, se pensarmos que Odi tem 6 anos e apresenta todos aqueles defeitos. E Mattie foi se encontrar com Leo para falar sobre a sua Synth estranha, conseguindo sair sem ter que dar alguma informação importante para Leo… eu ainda quero ver e entender completamente todo o lance do acidente de Leo, ainda mais nesses dois episódios em que estão focando tanto no fato de que ele morreu.
Juntaram Leo com o Dr. Millican e eu gostei bastante disso. Eu gosto muito de todo o plot de Odi, mas isso parece ter chegado a um beco sem saída – o que importa é que George trabalhou com David Elster, mas foi contra a criação de Synths conscientes. Enquanto as pessoas continuam uma busca descontrolada contra esses Synths Sencientes, Niska está se passando muito bem como humana – e continua uma das MELHORES. Cresce um movimento chamado WE ARE PEOPLE (só eu que vejo essas coisas de organização e já penso em Liber8? #saudade), contra os Synths, principalmente motivado pelas publicações na mídia de um Synth machucando pessoas. E Niska faz novamente, ficando louca em um clube de luta, por fim indo ficar hospedada na casa do Dr. Millican, que ficou embasbacado por David Elster ter conseguido fazer o que tanto queria.
Mas ela não é a única Synth a se passar por humana!
FINAL BIZARRO DO EPISÓDIO 4! A parceira deo Peter (justo o Peter!) é uma Synth!
Se Leo mandou Niska para o Dr. Millican na expectativa de protegê-la, ela não é a única. Depois de toda a sessão de sexo, Joe está até bem disposto a devolver Anita (e aqui eu devo fazer um comentário de que Toby estava ÓTIMO pela primeira vez, mentindo para proteger o pai – mas o cobrando emocionalmente por isso), mas Mattie foge com ela a levando até Leo… eu gosto de como ele parece tão máquina, ainda que seja parte humano, e de toda essa trama de juntar os Synths Sencientes para conseguir criar novos com consciência… e eu achei, achei mesmo, que eles fossem conseguir trazer Mia de volta, e foi bastante triste que eles não tenham conseguido. Eu gosto de Anita, e toda vez que ela age e fala como uma simples Synth é excelente, mas eu bem que queria tê-la de volta como Mia. Por Leo também…
Esperando os próximos episódios!

Para mais postagens de Humans, clique aqui.


Comentários