Stitchers 1x06 – Finally


O que é que Ed Clark deixou preparado para Kirsten?
Parece que os episódios estão passando cada vez mais depressa, e a cada episódio todo o fato de stitching se torna mais irrelevante – a pessoa morta é trazida bem no começo do episódio, onde o stitching acontece, e aquilo desencadeia uma grande quantidade de outras histórias não necessariamente ligadas apenas ao caso da semana. Parece que eles têm, finalmente, uma trama bem maior a ser desenvolvida, e eles estão focando nisso, investindo nos mistérios que envolvem o passado de Kirsten, e não são poucos, e ainda coisas que foram deixadas para ela e ainda precisam ser colocadas em ordem, precisam ser organizadas para que contem o que têm a contar. E não são poucas coisas… eu gosto de como a personagem está se desenvolvendo, como os personagens são perfeitamente carismáticos (então só isso já nos prenderia à série), e como o roteiro instigante nos deixa presos querendo retornar para a próxima semana…
Dani Fox é trazida no começo do episódio, e o stitching de Kirsten revela que ela não morreu em um acidente de carro como se é dito, mas que o tal “acidente” foi causado por alguém de fora controlando o seu carro. Ela e Sebastian Zuber estavam envolvidos na criação de uma máquina supostamente revolucionária para tratamentos neurológicos, e a equipe se empenha a investigá-la. Eu gosto muito de como Kirsten está parecendo, a cada episódio, mais humana – e agora é até convincente quando ela tem algumas cenas de interpretação como aquela sentada dentro da máquina. Ela entra no estimulador magnético transcraniano com o pretexto de sua condição de não expressar emoções e não ter nenhum tipo de filtro – e ela nem precisou mentir. Não ali, pelo menos, até entrar na Máquina e criar toda uma história trágica para os acontecimentos de antes de completar 8 anos que realmente nos comoveu e quase nos fez chorar por ela.
Mas ela mentira. Ela ainda não tem nenhuma memória de seus 8 primeiros anos.
Falando em ship… tivemos algumas cenas bem problemáticas entre Kirsten e Cameron, mas é fascinante como esses dois são fofos e apresentam uma maravilhosa química! Mas, pela promo, o negócio vai mesmo pegar fogo no próximo episódio… por enquanto, ela apenas respondeu Zuber que Cameron “não era ninguém”, quando lhe foi perguntado se ele era seu namorado. Ele, claro, respondeu exatamente na mesma moeda, dizendo a Janice que ela “não era ninguém” quando ela resolveu lhe dar uma segunda chance indo até seu apartamento pedir desculpa pelos tapas – acho que a garota espionada dois episódios atrás vai se tornar importante para balançar essa relação. Falando nisso, eu acho INCRÍVEL como Camille cresceu na série para se tornar uma de nossas favoritas… como ela se enfiou na cama de Kirsten foi fofo, mas no fim como Kirsten ficou na porta do quarto, “pedindo” para deitar-se com ela… e ela “convidando”, tudo sem palavras.
FOI FOFO DEMAIS.
“Are you really in bed with Camille?”
Sobre o caso da semana, eu não acredito que toda essa história do assassinato de Dani Fox seja realmente importante, mas quando Kirsten foi burra o suficiente para confiar em George, quando evidentemente ele estava trabalhando com Zuber, ela foi colocada em uma versão mais intensa da máquina e recebeu memórias, tanto de stitchings quanto de uma cena dela criança, na água, com eletrodos na cabeça. O que me faz pensar que ela deve ser o resultado de algum tipo assustador de experiência que a tornou o que ela é hoje. Uma conversa com o diretor do Programa Stitcher revela a Kirsten que Ed Clark morreu para salvá-la… e então chegamos a um dos pontos mais importantes do episódio: a decodificação de uma mensagem deixada em fita por Ed Clark a Kirsten: coordenadas de um mapa que a levam até o túmulo de sua mãe; a foto, a chave… eu estou gostando disso tudo, curioso para saber aonde isso nos levará…
“Why do people always do that? […] Ask if you’re okay when they know you’re okay”
“Thank you” “For what?” “For not being a nobody”

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários