Under the Dome 3x03 – Redux


Como deveria ser, a saída de um casulo muda o que estava ali dentro!
Bem, estamos todos de volta à redoma… depois da estréia mais maluca possível – mas eu adorei, então quem não está curtindo pode me julgar, mas eu continuo amando Under the Dome –, tivemos o pessoal saindo da Matrix, e as conseqüências disso. Eu acho que é uma idéia nova e refrescante para a terceira temporada. A proposta da perda de algo que eles não tinham. Porque eu entendo a vida “perfeita” da realidade alternativa como um trauma, talvez, ainda maior. Porque por mais terrível que seja o caso da redoma sobre Chester’s Mill, não há nada mais cruel do que a falsa esperança. Como é passar “um ano” fora, numa vida boa e feliz, e de repente retornar para debaixo da redoma se dando conta de que tudo não passava de uma ilusão… dá para culpar quem, mesmo sabendo disso tudo, preferia continuar vivendo na ilusão?
Eu não culparia.
As coisas vão realmente mudar de figura na terceira temporada pelo o que eu pude perceber – Eva e Christine foram colocadas na história com o pretexto de que passaram 3 semanas presas nos casulos, e sua relação com Melanie também é trabalhada. Eva não quer mentir, enquanto Christine parece uma grande bitch que vai manipular a cidade inteira se fingindo da terapeuta que era na realidade alternativa. Uhm. Há toda aquela história de que Christine e Melanie foram as primeiras a entrar em contato com o ovo, e que elas vieram à cidade justamente em busca dele. Elas têm conhecimento do plano da redoma, seja ele qual for, e ficam falando sobre força vital, sobre “ser o que precisamos que eles sejam” ou algo assim. Todos os que estavam no casulo têm um papel importante a desempenhar.
Eu não queria gostar dela, mas ela matou a Melanie. Ponto.
Parece que as pessoas estão realmente transtornadas com os acontecimentos de dentro dos casulos. Existem aqueles que estão realmente traumatizados, querendo retornar para a vida ilusória, porque ela era melhor, e outros que estão mudando sutilmente. Quando Big Jim organiza uma caça às bruxas por Melanie, eu gostei de como Barbie o enfrentou com um “vamos parar com essa palhaçada”, mas ele ficou realmente chocado ao ver Eva ali. E não é para menos! Eles podem não ser um casal interessante, okay, mas eu realmente compreendi aquela parte. Porque Julia está com todo aquele drama e toda aquela coisa, mas aquela crise de ciúmes não é muito ela! E outra… aquilo tudo me ajudou a colocar as coisas em proporção. Fala sério! Nós podemos não ter visto, mas eles passaram UM ANO fora, de certa maneira. Foi a impressão, foi o que o cérebro deles registrou… e um ano é um ano! Pessoas, como o Barbie, superaram a morte de outras e seguiram em frente… ela não pode realmente culpá-lo.
E a história dele com Eva parece ter sido ontem. Com Julia, UM ANO ATRÁS.
Tudo bem, é confuso, e nós vimos mais a Julia, mas vamos ver o tempo. FAZ SENTIDO!
Claro que temos nas mãos uma situação perfeitamente complicada… enquanto as pessoas ficaram completamente felizes em ter um recomeço e desiludidas em estarem de volta, um ano se passou. Pode ter sido falso, mas foi um ano. Então eu entendo Junior e todo o seu desespero, o seu quase tirar a própria vida, porque era melhor morrer do que estar de volta àquele inferno, preso sob a redoma com o pai! ELE TINHA SEGUIDO EM FRENTE. Dá para entender o quão doloroso é isso tudo? E Junior é o primeiro a deixar mais evidente a transformação – colocando fogo na casa do pai e tudo o mais. Eles estão transformados, todos eles. O casulo os mudou, e Christine está ali para garantir que essa transformação não pare. Pode ser mínimo, mas olhe o fato de Hunter não precisar mais de óculos… isso é alguma coisa. Mas eu estou gostando do Joe mais resistente a todo o plano. Quanto a Norrie… no lugar dela eu escolheria o Hunter. Sorry. Tivemos um final perfeitamente macabro… o que foi o poder de Christine sobre todos, os convocando como maquininhas naquela cena final? E aquele olhar maquiavélico para a Lua?
Esperando a Lua chocar como em Doctor Who. Sério.

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários