Humans 1x03 – Episode 3


Sério que às vezes eu acho que os Synths parecem mais humanos que os “humanos”.
Quando Niska foi apresentada como uma das Synths criadas pelo pai de Leo, ou seja, alterada para ter emoções e pensamentos, se fingindo de uma Synth normal e se prostituindo, eu presumi que Anita estivesse fazendo a mesma coisa – tudo bem que ficou bastante claro que ela tinha sido reprogramada antes de ser vendida para a família de Joe, mas em minha cabeça ela estava pelo menos um pouco mais consciente dela mesma do que na verdade ela está. Então embora ela realmente pareça uma Synth “estranha”, porque admira a lua, diz coisas que não deveria dizer e parece ter uns instinto de proteção para com Sophie muito forte, quando ela diz para Laura que é apenas uma “máquina estúpida”, ela realmente acredita nisso. Por um segundo, quando Matilda tentou (e conseguiu) pegar o seu código, ela “acordou”. E nós tivemos de volta a Mia dos flashbacks com Leo.
Eu achei bem impactante vê-la daquela maneira!
De todo modo, a história na família Hawkins continua… quando Laura tenta devolver Anita para a fábrica porque a) não gosta dela; e b) ela não age como uma Synth normal, ninguém além de Mattie parece estar muito feliz – e é em uma corrida desesperada atrás da mãe para salvar a Synth pela qual sente tanto tesão que Toby quase é atropelado, e Anita salva sua vida. Foi assustador vê-la ser atropelado. Não me diga que ela é um robô, ou que ela não sente dor. A CENA FOI BEM GRÁFICA! Depois disso, Anita acaba voltando com eles para casa, mesmo contra a vontade de Laura, e tem uma cena meio provocante com Joe, na qual o obriga a vistoriar todo seu corpo nu atrás de qualquer problema causado pelo atropelamento. Mas toda a trama deu bem menos problema do que eu pensei. Acho que a grande proposta do episódio foi enfatizar o quanto Anita sente, pedindo a Sophie que deixe sua mãe ler para ela dormir… e talvez Laura vá gostar dela agora?
E, claro, o código que Mattie conseguiu copiar. Tem que dar problema!
O código de Anita é jogado na internet, e eu acho que isso é realmente perigoso… os Synths sencientes provavelmente serão desmascarados em breve por causa de ações como essas! Niska, ao fugir lindamente de seu “emprego” no episódio passado e matar um cara, é agora procurada pela polícia. Eles querem encobrir toda a história, afinal não vale a pena causar um pânico na sociedade com “Synth assassino”, mas… é complicado! Ela está ficando realmente psicótica com toda a raiva e rancor contra Leo. E mais uma vez ouvimos a frase: “Why don’t you share?” Leo e Max continuam na tentativa de encontrar Mia, especialmente agora que eles perderam Niska que não acredita nesse negócio de “família” – e eles devem conseguir isso em breve uma vez que o código de Anita está na internet, e eles já o viram. Um pouquinho mais do acidente envolvendo Leo e Mia, e Fred ainda preso…
Por fim, tivemos uma continuação importante para a história fofa de George com seu velho Synth chamado Odi, que ele trata como filho e do qual não quer se desfazer de maneira nenhuma. Eu ri um pouco com a maneira como ele prendeu a nova Synth em um quarto – mas foi assustador quando ela fugiu de lá – e então chamou Odi e os dois fugiram de carro. O problema foi que a fuga resultou em um acidente de carro, que não foi realmente grave, mas agora os dois estão separados… para protegê-lo mais uma vez, George mandou Odi se esconder na floresta, e foi encontrado sozinho no carro depois do acidente. Também tivemos um pouco de história para Peter, mas ele é um personagem com bem pouco aproveitamento. Pelo menos por enquanto. Ele está bem revoltado com a história de Niska ter assassinado um cliente ser encoberta, o que aumenta a raiva que ele já sente pelos Synths… e a mulher dele é até abraçada por um Synth realmente muito bonito que passa mais tempo com ela do que Peter. Acho que aquilo ali ainda vai gerar uma bela de uma confusão, não vai?

Para mais postagens de Humans, clique aqui.


Comentários