Música da Semana – Amanheceu


Porque eu estou torcendo para Scalene nesse domingo, em Superstar!
Na verdade, há algum tempo eu realmente passei a gostar bastante de Scalene enquanto assistia ao Superstar. Eu não venho mantendo reviews fiéis – lê-se nenhuma – do programa, mas tenho acompanhado corretamente, torcendo por umas bandas, ficando triste quando outras foram eliminadas, como é o caso de Big Time Orchestra, que eu gostava e mais algumas outras… mas há vários domingos que a minha favorita vem sendo Scalene, e eu passo o programa inteiro esperando por sua apresentação… é bom ver, na verdade, que eles estão sempre ou no primeiro lugar ou nas primeiras posições, mas eu estou torcendo para que eles ganhem esse programa. Tinha muita gente boa no programa, vários deles que já deixaram a competição, mas eu não acho que, por exemplo, Lucas e Orelha mereçam ganhar quando comparados a Scalene.
E aqui muita gente discorda, mas enfim… eu ADORO o que Scalene nos apresenta.
Não sou, pelo menos não ainda, um grande fã da banda, uma vez que apenas nessa semana eu fui realmente atrás de álbuns deles para escutar e começar a conhecer melhor o trabalho – mas pelo o que eles apresentam no programa, eu acho fascinante. Eu gosto de como eles sempre apostam em músicas autorais, realmente divulgando seu trabalho e ganhando visibilidade em nível nacional, o que é bem importante para eles como uma banda! São músicas boas e impactantes, e eu gosto demais da voz do vocalista, e da maneira como os acordes soam perfeitos, como há harmonia, e como é um fascinante rock’n’roll do tipo que eu gosto… eu adoro bandas de rock nacional, como Legião Urbana, que é EXCELENTE, mas todas as boas bandas nesse estilo no Brasil parecem ter surgido no passado… é bom que tenhamos novidades surgindo.
Obrigado, Superstar.
A banda se formou no Distrito Federal em 2009, e já perdeu um membro mulher, mas eu acho que agora é a hora da carreira da banda realmente decolar. Lançaram dois EP’s independentes, e um pela Universal Music, chamado de Cromático. O primeiro álbum Real/Surreal foi lançado em 2013 e o último, em maio desse ano, foi Éter – curiosamente eu não encontrei nenhum dos álbuns à venda na internet, e me pergunto se isso tem alguma ligação com o fato de a banda estar no Superstar. Pode ser alguma coisa de contrato. De qualquer maneira, os álbuns estão disponíveis em plataformas musicais da internet, e como eu sou um apaixonado assinante da rdio.com, posso escutar às canções tranquilamente… eu mal soube escolher uma música para representá-los, afinal estou escutando o CD pelas primeiras vezes… temos músicas lindíssimas, como Silêncio e Prefácio, mas…
Amanhecer me ARREPIOU quando começou a tocar no CD…
Então veja o clipe abaixo:


Ah, a música já foi interpretada pela banda no programa, mas nem foi por isso que eu a escolhi… foi só por causa do que eu senti quando ela estava tocando enquanto eu escrevia todo o começo desse texto, com o álbum tocando aleatoriamente, enquanto eu ainda nem tinha escolhido que canção os representaria. O clipe acima é BELÍSSIMO. O tom do clipe com Gustavo Bertoni em um quartinho repleto de memórias e fotos reais é profundamente pessoal e nos comove… a maneira como o clipe acaba com as fotos formando “MÃE” me arrepia completamente. Porque parece que é ali o momento no qual você se dá conta do que está acontecendo, sobre o que a música está falando, e tudo é simplesmente tão perfeito. Emocionante, uma vibe comovente e muito poderosa, digna de fazer lágrimas se juntarem em nossos olhos.
Por vezes caírem
E você, está torcendo para quem no Superstar? Acha o quê de Scalene?

Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários