Trailer de Doctor Who: Series 9


“I’m the Doctor. And I save people”
Parece que a série continuará a crescer… mesmo que eu tenha pensado que só sentiria falta de Matt Smith, Peter Capaldi me conquistou ao longo dos primeiros episódios da oitava temporada, e agora ele é o meu Doctor querido. Eu gosto de todas as entrevistas que temos lido, e todas as informações de que Peter Capaldi sempre quer evoluir… então ele não vai ser necessariamente o mesmo Doctor que ele foi no ano passado, uma vez que ele está mudando. Isso é ótimo. Ele retorna no dia 19 de Setembro (são dois meses, só mais dois meses Jefferson!) com Jenna Coleman ainda como sua companion, para desespero de alguns, e alegria completa de outros (como eu!). Depois de uma temporada de reinvenção e de estabelecimento de algumas coisas, temos um novo ano aparentemente bem intenso pela frente…


O trailer me deixou completamente eletrizado. EU QUERO VER MAIS. Eu ainda não sei até onde essa temporada nos levará, e estou bem curioso. Tendo assistido o Especial de Natal do ano passado novamente uns dias atrás, eu fiquei me perguntando o quanto ainda não sabemos… como os mistérios que envolvem a prole de Clara e Danny Pink, ou aquele final que nos deixou bastante curiosos ainda. Não, não estou falando da tangerina… porque acredito que a tangerina, exatamente como o peão, foi deixado ali para especulação, e para nos fazer pensar eternamente. Não é o que mais importa. O que eu me pergunto é: onde estava o Doctor quando ele acordou para salvar Clara, percebendo que os anos que se passaram para ela ainda eram parte dos sonhos? E, na sequência dos 50 Anos de Doctor Who, quando é que chegaremos a Gallifrey?
Agora, temos que esperar ainda esses dois longos meses que nos separam da nona temporada de Doctor Who. Mas o trailer consegue nos deixar perfeitamente emocionados, aterrorizados. Eu gostei do tom macabro com que o trailer foi conduzido, com vilões, sombras e música tensa; e não vamos ter um mistério todo em relação a Missy, porque a mais nova regeneração do Mestre já estará presente nos primeiros episódios! E… outra coisa: ZYGONS. Bem, então parece que nem todo mundo que “morreu”, realmente “morreu” pelas mãos de Missy, certo Osgood? Ah, e o que a Clara está fazendo com aquela roupa de Danny Pink? Parece que ainda teremos mais histórias, enquanto eles protagonizam as “maiores e mais perigosas aventuras”, como afirma Brian Minchin, produtor da série… tudo parece mais “grandioso” para esse ano. E se a quantidade de duas-partes que teremos são indicativos, devemos ficar bem contentes!
Realmente ansioso, que comece de uma vez!

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.


Comentários