Minions (2015)


Não tem o apelo emotivo de Meu Malvado Favorito.
O que quer dizer que sim, os Minions são incrivelmente fofos, e nós continuamos adorando eles, mas eles eram uma parte do filme original, e não ele completo… por isso tínhamos o Gru, que era altamente carismático, e aquelas três crianças fofas que nós adoramos também! Já em Minions… eu acho que é um filme bem legalzinho, você dá algumas risadas, e é bem bom para levar crianças. Mas não é o filme que merece o nosso dinheiro no cinema – e não por ser animação, porque eu adoro animações, e VÁRIAS delas têm histórias profundas e bonitas. Emocionantes. Mas ao mesmo tempo em que filmes como Monstros, S.A. são PERFEITOS, eles são seguidos de sequências ou spin-offs como Universidade Monstros, que tanto deixam a desejar… então Minions é, sim, bem bacaninha, mas não vai levar prêmio de melhor animação nem nada do tipo…
Mas… eles e o tema da Universal no começo foi MARAVILHOSO DEMAIS!
A história dos Minions começa MUITO TEMPO ATRÁS, lá na época dos dinossauros ainda – e o começo do filme vai ser uma versão estendida do trailer, sem grande aprofundamento nas diferentes épocas, embora aquilo pudesse dar um filme bem interessante. Então não. Eles passam bem rapidamente pela Época dos Dinossauros, com o Tiranossauro Rex como mestre; depois a Idade da Pedra, quando eles conheceram o homem; o Egito Antigo e a construção das pirâmides; a Era das Trevas cujo mestre era o próprio Drácula; os Piratas; a Era Napoleônica e uma participação “importante” na guerra; e por fim eles acabam se estabelecendo na Antártida, isolados; e embora eles tenham prosperado como civilização, eles sentiam a falta de um mestre, e a vida dos Minions ficou sem qualquer propósito…
Okay, foram cenas bonitinhas e engraçadinhas.
Então, na esperança de salvar os Minions daquela depressão, Kevin resolve sair em busca de um novo mestre! E pede voluntários para ir com ele… o Bob estava simplesmente ENCANTADOR querendo ir de toda maneira, e o Stuart era o Stuart. É dessa maneira que eles começam uma jornada pelo mundo, chegando a Nova York… 1968, toda a época Hair, tem até a roupinha! E depois, uma carona até Orlando, e a incomparável Villain-Con, ou ExpoVilão, na qual eles conhecem Scarlet Overkill e conquistam o posto de seus capangas. Roubam a coroa da Rainha da Inglaterra, acabam se apossando do trono, e ganhando uma inimiga bem exagerada: a própria Scarlet. O filme vai seguir, então, até o final meio que com participação demais da Scarlet, e, sinceramente? Quem é que queria ficar vendo mais da Scarlet naquele filme?
Acho que esse foi um dos maiores problemas. Minions é um filme que vem na rasteira do sucesso de Meu Malvado Favorito – eles nunca foram planejados, eles eram parte integrante daquele filme; e acho que as pessoas nem se preocuparam, afinal o lucro estava garantido de todo modo. E o filme não teve tanto conteúdo ou tanta profundidade. Eles precisaram confiar em comédia gráfica, e nos arrancar algumas risadas com a multi-língua ininteligível dos Minions [BOO YA!], suas risadas e seus momentos fofos… eu gostei DEMAIS das cenas musicais, porque foram as MELHORES, sem dúvida, e também fiquei muito emocionado com a versão de Hair cantada por eles. Não porque tenha sido LINDO, mas porque foi fofo… foi engraçado, foi naquela língua falada pelos Minions, e era HAIR, então não tinha como não me emocionar, não me arrepiar completamente.
Sério gente, eles cantaram Hair. HAIR.
Bem, acho que um problema foi mesmo Scarlet – ninguém parece ter conseguido gostar dela. Foi uma vilã péssima. Porque tudo bem, o Gru era um dos protagonistas dos filmes originais, mas como um super-vilão e mestre dos Minions, ele estava na mesma “posição” de Scarlet, e nós O ADORÁVAMOS. Scarlet não. Acho que por isso a MELHOR parte do filme foi o final… quando Scarlet é [finalmente] derrotada por uma versão infantil do Gru. SIM, O GRU APARECEU \o/ E foi a coisa mais fofa. Como ele era um Gru em miniatura, como ele era inteligente e mau, e como os Minions ficaram encantados por ele, e decidiram que ele tinha que ser seu novo mestre… e assim Gru ganhou toda aquela legião de serezinhos amarelos para segui-lo a todo lugar e obedecer às suas ordens. Foi uma sequência final excelente, que meio que compensou todas as cenas com Scarlet.
No fim… bem que valeu a pena!

Para reviews de outros filmes, clique aqui.


Comentários