Stitchers 1x05 – Stitcher in the Rye


Então a série vai ganhar um plot principal para a temporada. De bom a ÓTIMO!
Tudo bem que, sem sombra de dúvidas, a melhor frase do episódio foi: “Então pra você tudo bem namorar um colega de trabalho?”, mas eu estou realmente muito animado com essa proposta toda de desenvolver uma trama principal. A série tem um planejamento bem legal, pelo o que podemos ver – tivemos pouco do passado de Kirsten, tivemos os mistérios de Maggie em relação a Ed Clark, e aquela foto –, mas dessa vez eles trazem Marta de volta não porque ela vá ser uma personagem realmente importante, mas porque ela vai desencadear eventos realmente importantes e interligados que vão provar que o Programa Stitchers não é, realmente, o que eles estão nos dizendo que é. Começaram a nos deixar mais intrigados, nos fazer pensar em teorias durante a semana… e eu acho que isso é o MELHOR que a série pode fazer!
Podia ter sido apenas mais um caso da semana normal – e eu ainda não estava cansado dos casos semanais, como algumas pessoas estão reclamando – e o episódio realmente começou assim. Tivemos Kirsten dentro das memórias confusas de Justin, que misturavam seu food truck com o blog, e todas suas teorias da conspiração e tudo o mais… eu gostei de como Cameron [!] usou O Mágico de Oz para ajudar Kirsten a se concentrar e voltar a ficar bem: “There’s no place like home”. Okay, qualquer referência a Oz me ganha. Também tivemos um pouquinho de De Volta Para o Futuro em frases sarcásticas sobre como eles não podiam abrir o disco, por ser muito antigo, em nenhuma das tecnologias avançadas do laboratório…
Mas isso não é problema para Kirsten.
E é então que as coisas ficam realmente INTERESSANTES. Porque somos apresentados a uma teoria de que Kirsten não tem recordações nenhuma de antes de seu pai lhe deixar com Ed Clark – e um ursinho de pelúcia em específico começa a aparecer nas “memórias” de mais de um stitching, significando que eles, provavelmente, são memórias da própria Kirsten. E ainda temos aquela foto, com o misterioso “remember”. Acho que o pai verdadeiro de Kirsten deve aparecer a qualquer momento, e talvez tenhamos respostas até mesmo em relação à sua conduta e à sua displasia temporal. É o que eu estou esperando! Mas as coisas começam a ficar sérias quando Kirsten bate na porta de Cameron de madrugada (ah, ele estava lindo naqueles óculos!), e conta a ele que encontrou o código do Programa Stitchers no disco de Justin.
Pronto.
RI MUITO com as investigações de Kirsten. E o lance do celular? E Linus e Camille?
“You hooked up with Linus?” x “You hooked up with Camille?”
Acho que o episódio teve um desenvolvimento excelente e perfeitamente envolvente. Quando as coisas começam a fazer mais sentido e as peças se encaixarem – e nos damos conta que quem vazou o código foi uma outra pessoa: MARTA. Afinal ela também tinha acesso! Marta é trazida ao episódio em uma versão paranóica dela, acreditando que os stitchers são maus, e tentando loucamente proteger Kirsten de tudo isso. Eu senti pena dela pela dor tão palpável que ela sentiu ao falar com Cameron sobre proteção, como ela está realmente traumatizada e acredita no que está dizendo. Ela deu o código, ela atirou em Maggie… mas por acreditar que stitchers NÃO é sobre desvendar assassinatos, mas algo bem maior e bem pior. É como em A Rede Social: a partir do momento em que você faz a pergunta, sendo verdade ou não, a dúvida vai sempre pairar no ar; eles estão resolvendo assassinatos ou testando para algo muito maior?
Testando para algo muito maior. O fim deixa isso bastante claro.
Feliz por termos uma trama central agora. A temporada acaba de MELHORAR muito!

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários