Vale o Piloto! – The Real O’Neals


Por que me fez pensar em The Middle? Mas com um filho gay.
Sim, parece que todo ano temos alguma série nova que estréia com o foco em um protagonista gay, mas depois do fim de The New Normal e o recente cancelamento de Looking (que nem estava tão boa assim anyway), acho que merecíamos uma nova. Não preciso nem falar do meu antigo trauma de Partners. ADORAVA AQUELE PROGRAMA. Mas, enfim, agora temos a proposta de uma nova comédia… diferente de algumas, aqui tudo será tratado de maneira muito divertida, cheia de situações cômicas, e eu realmente coloquei muita esperança nessa série depois de assistir ao trailer. Parece incrivelmente divertida, pra cima, como o tipo de série que eu adoraria assistir. Bons personagens, situações engraçadas quase no estilo pastelão…
Boa.
A nova série da ABC foi confirmada em Maio, e está prevista para estrear na próxima temporada, a partir de Setembro. A comédia será daquelas com uma única câmera (essa é a proposta, a princípio), e vai falar sobre a vida de uma família: OS O’NEALS. Os O’Neals acabaram de decidir que eles precisam conversar mais, se abrir mais, e ter momentos de diálogos entre a família. E realmente se conhecerem. Uma conservadora família católica como é, em um momento hilário de soltar todas as verdades, cada um abre seus segredos. Kenny O’Neal, o caçula da família aos 14 anos, diz para a família, finalmente, que é gay. E pronto, a confusão está armada. Não vai ser a série séria de grandes discussões políticas, ou dramas da vida real de um gay, ou a família tentando conviver com isso.
Não, é uma comédia. Mas já tivemos tanta coisa séria! Vamos rir um pouquinho.
Infelizmente, apesar do trailer que realmente me divertiu, não vejo futuro para a série. Muita especulação e muita resistência já está sendo exercida sobre a série, e só temos dois caminhos: ou a curiosidade alavanca a audiência e a série surpreende a todos sendo um sucesso; ou, mais provavelmente, os boicotes dão certo, a audiência fracassa e a série é cancelada. Mas vou começar a ver, de todo maneira, pela esperança e para poder ter pelo menos alguns momentos de risada! Tudo bem que eu sou gay, por isso evidentemente defendo a série, mas também sou católico, e não acho que seja uma ofensa tão grande, nem nada disso. Os grupos conservadores que se acalmem, afinal é uma obra de ficção. É COMÉDIA!
Sério, eu adorei. Toda a pieguice da família certinha caricaturada, a ilusão da vida perfeita que desmorona e que não tem nada a ver com isso. Adoro a maneira jovem como Kenny aceita sua homossexualidade, vendo o cara da revista (uhm!) no espelho. “Yeah, Kenny, why don’t you come out?” As bizarrices do banheiro, os comentários com o cara do espelho, a pergunta da menina que quer transar com ele, o vaso entupido com as camisinhas… como ele decide se abrir, as tentativas. Vai ser um bom Piloto. As verdades: Eileen e Pat estão se divorciando; Jimmy é anoréxico; Shannon está roubando o dinheiro da igreja para comprar um carro; e Kenny é gay. QUE CENA.
E, para finalizar. A TRILHA SONORA.

Para mais postagens sobre pilotos de séries, Vale o Piloto.


Comentários