Sense8 1x07 – WWN Double-D?


Sense8 acaba de elevar o nível, de ótimo pra… o que é melhor que ÓTIMO?
Eu mal consigo expressar o tamanho da minha paixão por Sense8. Essa fascinação incrível pela série, desde o seu primeiro episódio, já se tornou amor. Eu AMO aqueles personagens, amo as suas histórias, amo a originalidade da série que uniu essas mentes para que elas tivessem uma experiência totalmente nova da própria vida. Mas se eles tinham em mãos um drama perfeito, uma fluência incrível no andamento das histórias e das vidas compartilhadas, eles acabam de mostrar que a proposta de Sense8 é ainda maior e mais complexa. Eles aumentam o roteiro e expandem as possibilidades… agora que, de certa forma, a conexão entre os 8 está bem estabelecida e com poucos questionamentos, eles incluem uma trama maior através da tentativa de lobotomização de Nomi pelo Dr. Metzger. Que não era só o que parecia ser.
Começam os maiores mistérios, muita curiosidade. Acaba de ficar ainda MELHOR.
Parece-me que, agora que passamos da metade da primeira temporada, as coisas começam a ruir enquanto caminhamos ao clímax da série. As vidas dos personagens continuam complicadas como sempre, mas aqueles pequenos momentos de felicidade e vitória estão se esvaindo rapidamente. Tudo desanda. Como Hernando e Lito, que tiveram um episódio para celebrar a alegria do casal, a maneira como um ama o outro tão verdadeiramente, e puderam sair para jantar juntos… para terem a noite arruinada pela presença de Joaquín. Tudo parece ter ACABADO completamente quando Lito recebe a mensagem do celular de Daniela, roubado: uma foto dele e Hernando transando (a foto era bem… enfim).
E pronto, a vida de Lito e sua carreira podem ter desandado completamente.
Mas quem sabe não?
Vamos continuar nos plots mais concentrados e “leves”, e focar no momento de Kala e Wolfgang, novamente encantador… Kala está, novamente, no templo de Ganesha, rezando e explicando que não entende o que a deusa quer dizer com as suas visões. “But then, you sent me a vision of a man… with a large… trunk? A very large trunk. I’m a little more than confused”. Ah, eu ri com tanta FOFURA. Os dois têm uma química tão perfeita! O melhor casal. Como ele apareceu para ela, como eles compartilharam um diálogo belíssimo (os diálogos de Sense8 estão incrivelmente bem escritos, todas as cenas de pares conversando são EXCELENTES!), a sensação de sentir o cheiro das flores, o calor do sol e a chuva do lado de fora de um bar e o gosto de café… tudo ao mesmo tempo. Sim, tudo parecia um milagre. E Wolfgang estava particularmente sedutor – ameaçando ir pra Índia.
Também desandou quando seu parceiro foi brutalmente assassinado.
Riley resolveu voltar para casa (detalhe para a empolgação de Capheus que foi tão encantadora), Capheus está cada vez mais envolvido e submetido a Kabaka, o que é um problema, e Sun foi recebida de uma maneira até boa na cadeia – mas algo me diz que ela vai revolucionar aquele lugar. Will fez um acordo inusitado para conseguir informações do lugar onde Angelica tirou a própria vida, e conseguiu chegar até à van que a levou embora, e ainda foi capaz de vê-la ali dentro, supostamente morta, mas assustadoramente abrindo os olhos para ele. Mas tudo começou a encaminhar para uma complexidade interessante com Nomi e Amanita determinadas a investigar o Dr. Metzger, o médico que tentou lobotomizá-la. Niles Bolger estava assustadoramente inativo, mas quando Nomi ligou para o Dr. Matheson através do celular que conseguiu clonando o de Metzger, eles sabiam que ela era… sabiam seu nome. E enquanto elas estão dentro do apartamento, o médico está de volta…
E então temos uma grande sequência de cenas bastante rápidas, confusas e intensas. O episódio foi finalizado com incrível força, enquanto nos deixava com as maiores dúvidas que a série já nos deu até agora, mas também informação o suficiente para tentarmos entender por nós mesmos, e fazer teorias. Quando o nome de Matheson é citado, parece que Metzger está verdadeiramente assustado. “O que foi que você fez?” E quando Jonas aparece para Nomi, Metzger sabe que é o Jonas Maliki. “Oh my God, you’ve killed us all”. Eu presumo que o Dr. Matheson e Niles (pelo reflexo) sejam parte de um outro grupo de sensates, possivelmente com Jonas e com Angelica. As mortes no final do episódio foram brutais e gráficas. Assustadoras e aterrorizantes. A expressão de desespero de Amanita e Nomi, assistindo à tudo, é uma bela representação do episódio…
Forte, excelente. Sense8 tem um primeiro ano INCRÍVEL.

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários