Vale o Piloto! – The Whispers


Em duas palavras eu explico tudo: LILY RABE! \o/
Parece que além das adaptações dos quadrinhos estarem tomando conta da televisão (depois de já terem o feito no cinema – temos Arrow e Agents of S.H.I.E.L.D., com as estréias programadas de The Flash, Gotham e Constantine; fora algumas outras como iZombie, e as séries para internet), também é a vez da ficção científica. Na temporada passada tivemos The 100 e Helix, além de Under the Dome fora de temporada, e bem recentemente Extant, que é basicamente um típico filme de ficção científica estendido em vários episódios de maneira inteligente e complexa. E envolvente. Nessa fall season e na midseason teremos o retorno do gênero:
The Messengers e The Whispers.
A sinopse da série me chamou atenção depressa demais: “Pais têm um ponto fraco pelos próprios filhos. Eles invadiram a Terra e estão usando essa informação para alcançar a dominação mundial. Quando centenas de crianças em Washington DC começam a falar sobre o amigo imaginário Drill, o que os pais não sabem é que Drill não é tão imaginário assim, e capaz de induzir as crianças a brincarem de um jogo perigoso, e com conseqüências bastante reais”. Bastante instigante por si só, não é? Ou será que é porque eu sou realmente apaixonado por histórias de extra-terrestres, então tenho a tendência de pelo menos conferir esse tipo de produção?
Mas então o trailer começa. E você se depara com Lily Rabe. E então seu mundo fica perfeito. O trailer é criado de maneira inteligentíssima, começando muito lentamente e simples, bem como um começo de série que esconde alguma surpresa, com um suspense crescente que nos deixa angustiados pelo susto. E ele vem. Vem através do “amigo imaginário” que aquela adorável menininha do trailer faz, e que culmina na morte da mãe. Uma cena bastante forte. A série parece misturar o tom de ficção científica (os aliens) com investigação (e Lily entra aí!), além de um suspense e um tom sobrenatural por não entendermos bem como isso está acontecendo, e por que motivo apenas as crianças são capazes de ver esses visitantes.
E os sussurros do fim do trailer?
QUE OS JOGOS COMECEM. Ah, enfim, não consegui resistir a esse comentário. Mas a série gira em torno de um “jogo” criado pelos visitantes nas quais as crianças são as peças – é desse modo que ela parece inocente convidando a mãe a pisar na marca do chão na casa da árvore, mas na verdade é a responsável pela sua morte. “Você quer que eu acredite que uma criança de 6 anos fez isso sozinha?” – o controle sobre as crianças, altamente vulneráveis, é quase assustador, e me arrepiou o momento em que Lily corre para o elevador se fechando e pergunta: “Ele é real, não é?” Podemos esperar muita coisa dessa série, mas parece que ela só estréia na mid-season, em 2015. Vamos ter que aguardar!
O trailer está eletrizante. E comedidamente macabro. ANSIOSO.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários