Extant 1x06 – Nightmares


Ethan!
Será que eu sou o único que vê Extant basicamente por causa do Ethan? Quando a série foi divulgada, o grande teaser era o fato de Molly ter retornado grávida depois de 13 meses em uma missão solo no espaço – no entanto, o fato de termos um andróide ao estilo A.I. Inteligência Artificial foi o que mais me empolgou para realmente acompanhar a série. E Ethan vem me surpreendendo a cada episódio, sempre com as melhores histórias. E sendo o personagem com quem eu mais consigo me importar de verdade. A série está se nivelando. Enquanto os primeiros episódios foram recheados de surpresas, mudanças rápidas, e finais bombásticos, ela se estabilizou agora.
O que não é necessariamente bom.
Por enquanto, eu estou gostando muito da série e do ritmo que estamos seguindo, mas eu já começo a sentir saudade de não saber para onde a série irá no próximo episódio, uma vez que estamos beirando a previsibilidade. Infiltrada na ISEA, tentando conseguir informação através de Sam, e ainda mantendo contato com Kryger, pelo menos os mistérios de Extant são sempre renovados – temos alguns tipos de respostas continuamente, mas sempre novas dúvidas surgindo que nos deixam encucados o suficiente para pensarmos em uma semana e formular alguma teoria. Mas o cenário não muda, as coisas não saem de controle, e meio que estamos numa zona de conforto.
Me interessa mesmo é acompanhar a história de Ethan. Nesse episódio, depois de toda a trama que o envolveu nas últimas semanas, ele começa a apresentar alterações quase assustadoras – mas o fato de ele ter tido um pesadelo, aparentar tanta vulnerabilidade e ser cuidado pela mãe como nada mais do que um garotinho assustado realmente me encheu de ternura. Eu queria realmente abraçá-lo, porque foi muito fofo! E ele continua surpreendendo, e eu estou ansioso [e ao mesmo tempo temeroso] para ver quais são as mudanças possíveis a partir dessa primeira… afinal, ele foi capaz de decriptografar o 2048 código que John não conseguiu, para ver o vídeo da filha de Sparks… também grávida em missão na Aruna, com os símbolos na barriga.
“Why are you drawing this, Ethan?”
“It’s my nightmare”
“Did you see it anywhere?”
“In your bally”
O símbolo que representa o bebê retirado de Molly continua aparecendo em todos os lugares, e eu estou ficando realmente apavorado com ele. Não entendo como tem gente que pode ter medo de Ethan se temos esse bebê espreitando por ali. O símbolo foi mandado para Kryger ainda na Seraphim, ele o desenhou em sua parede, foi visto na barriga de Molly e apareceu no sonho de Ethan… além de ter parecido uma maneira de possuir uma pessoa e tirá-la do controle de si mesma, a ponto de matar um colega de trabalho. E as contínuas alucinações com pessoas que já morreram, que parecem sempre acompanhar esse “encontro” tão misterioso que ainda temos que resolver.
E claro… QUEM É ESSE ODIN? Óbvio que não dá para confiar nele, então estou nervoso!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários