The Leftovers 1x07 – Solace for Tired Feet


E assim as National Geographics de Maio de 1972 desapareceram de todos os Sebos.
Solace for Tired Feet abarcou mais histórias paralelas do que o episódio passado, por exemplo, mas ainda assim ele foi centrado o suficiente para termos as histórias bem desenvolvidas sem grandes estrapolações – então tivemos pouquíssimas e marcantes cenas dos GR, enquanto entendíamos melhor a família Garvey, tanto através de Kevin como de seus dois filhos (em dois lugares completamente diferentes com dois estilos muito distintos de histórias) e o seu pai, que internado supostamente louco em um hospício – mas quem é que realmente acredita nisso?
Já amava essa coisa toda do avô meio desnorteado, e quando Jill estava tendo mais uma de suas adoráveis e inúteis cenas, ele aparece pela primeira vez no episódio revelando-se ter fugido do hospício no qual estava internado, e isso guiou grande parte da trama. Porque quando isso chega aos ouvidos de Kevin ele colocará todas as forças públicas para localizar seu pai e levá-lo preso, enquanto a Jill parece inclinada a, misteriosamente, continuar o encontrando. Eu gosto da personagem, mas juro que ainda não entendo a sua necessidade na série – eu até me diverti com a cena dela presa dentro da geladeira, amo esses amigos dela (os gêmeos!) e o “Are you watching these two fuck, Garvey?” foi ótimo, mas sério…
Apesar de que Aimee aparenta saber mais do que diz.
Porque convenhamos, que cena bizarra foi aquela de quando o Kevin Garvey caiu no sono na sala? The Leftovers é mestre absoluta em bizarrice, daquelas que adoramos assistir – então, lembrando-se do belíssimo pesadelo de Matt Jamison lá no terceiro episódio, quando ele estava em coma, tivemos agora toda uma trama bastante desesperadora para Kevin, vendo o velho da boca torta que adora matar cachorros, alguns flashbacks rápidos e atormentadores, e o pior de tudo: a maneira como ele acordou completamente desnorteado, e diferente de quando ele caiu no sono, ouvindo o rádio… o machucado na mão [daquele cachorro demoníaco], a falta de camisa e o fato de estar em seu quarto?
Não só o que aconteceu com Garvey, afinal, naquela noite nos deixa intrigados. Eu amo ver o pai dele tendo discussões contínuas com as vozes que estão sempre falando com ele, e eu gostaria de entendê-las melhor. Porque muita coisa já fora e foi novamente sugerida, e eu realmente não acho que ele esteja louco – afinal, é The Leftovers, nós vamos mesmo julgar uns aos outros? Mas sério, que coisa é essa toda da biblioteca? Fiquei realmente intrigado com toda a questão de ele ter colocado fogo na biblioteca no passado, e agora ter revirado ela novamente em busca de alguma coisa – e aquela National Geographic de maio de 1972 que Kevin se recusou a ler, mas no fim estava misteriosamente sobre sua mesa na cozinha?
O QUE TEM ALI DENTRO? Roteiro, por favor?
No mais, eu amo a Nora cada dia mais, sério. O que foi ela jogando água na GR? E, claro, aquela maravilhosa e intensa cena de sexo dela e Kevin que nos deixou de boca aberta? Incrivelmente bem filmada e de bom gosto, a cena audaciosa ousou na exibição de partes do corpo, nas caras e reações, e ficou realmente muito real. Parabéns para a série!
E a história de Tom nesse episódio todo? Aos poucos continuamos desvendando os mistérios de Wayne, embora eles ainda me pareçam muito estranhos – temos o pedido para que ele leve dinheiro a algum lugar, e ele acaba chegando a um outro cara na mesma situação que ele: cuidando de uma grávida de Wayne, de 8 meses! E o que isso tudo significa? O desespero da mulher em atirar em todo mundo e deixar claro que o bebê dela era o escolhido, era a “ponte” foi quase assustador. E é por esse motivo que eu só tenho a dizer: eu tenho pavor desse bebê que acabou de nascer. Desculpe-me, Christine.
A.C.
Parece que agora a série está caminhando ainda mais depressa rumo ao final. Com episódios sempre muito longos, e muito mais longos que o normal dos outros canais, The Leftovers continua com histórias muito densas, mas agora o tempo está voando assustadoramente e estamos a apenas três episódios do Season Finale. Realmente curioso para ver até onde essa temporada vai chegar, sem idéia de como ela pode continuar no próximo ano, mas torcendo para que as coisas dêem certo, e que tenhamos um final mindblowing para essa temporada, que nos deixe realmente curiosos e formulando teorias para o próximo ano… porque parece que todas as nossas teorias vão lentamente caindo por terra. O que, de fato, está acontecendo?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários