Extant 1x05 – What on Earth is Wrong?


Quase sem Ethan não vale!
Depois dos acontecimentos revolucionários que terminaram o episódio passado, a série não passa por nenhuma transformação, e depressa retorna à sua zona de conforto, diferente do que tínhamos imaginado. Molly já está de volta à ISEA, e as coisas estão funcionando exatamente como eles queriam: encobrindo toda e qualquer evidência da suposta gravidez de Molly que está sendo negada, e fazendo todos acreditarem que ela está louca por conta de alguma experiência dramática que teve na Estação Seraphim durante sua missão… o que não deixa de ser verdade, e isso também é explicado, de certa maneira, e é bom ver as coisas fluindo.
Mas senti falta de Ethan, que ficou em coma o episódio todo.
Assim, o que tivemos foi uma história desesperadora centrada em Molly ao passo que ninguém acredita nela, nem mesmo John – até porque, convenhamos, a ISEA é muito eficaz em esconder as coisas, manipular as pessoas, e fazer os outros acreditarem nas coisas como eles querem. Como a Modest Management. Mas felizmente o episódio caminha de uma maneira diferente da que eu imaginei, e embora eu tenha comido unhas e tenha tido uma profunda sensação de angústia em diversas cenas, ao final eu não terminei com raiva imperial de tudo. As coisas encaminhadas para os próximos episódios me fazem pensar em uma estrutura convencional de séries: acabaram-se as novidades.
Ou não.
Por mais que queiram os fazer acreditar que ela não está grávida e nunca esteve, nós sabemos que isso sempre foi verdade. Então não importa o que o teste sanguíneo está dizendo, ou a revoltante/nojenta cena de Sam [sei que ela foi ameaçada, mas ouvi-la dizer “What baby? Do you mean Ethan? […] Are you pregnant?” realmente fez meu sangue ferver!], ou mesmo que Molly esteja realmente perdendo a noção do que é real e do que é alucinação, pelo que podemos acompanhar nos últimos episódios – e agora o que Yasumoto vai fazer com esse bebê que tiraram de dentro dela, um menino, aparentemente tão desenvolvido? Será que precisamos ter medo dele?
E de Ethan? O episódio com ele em coma me deixou preocupadíssimo, com medo de que ele não acordasse a mesma pessoa, e embora ele pareça ainda ser o Ethan que eu amo, vimos muito pouco dele depois que ele acordou, e ele pode ser uma nova criança. Infelizmente. Sinto-me mais ou menos como Julie, embora eu não tenha um Tyler Hilton, mas whatever. Pelo menos o Gus (Gus *-*) ter mordido Molly no episódio passado serviu para provar que ela esteve grávida e que alguma coisa muito estranha está no seu DNA, e agora ela vai se infiltrar na ISEA para tentar descobrir mais coisas e destruir tudo lá de dentro… o que deve levar todo o restante da temporada.
E os esporos invadindo a Estação quando ela achou ter visto Marcus?
É assim que a Guerra dos Esporos começa, Callie?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários