Under the Dome 2x07 – Going Home


ELES SAIRAM DA ILHA! Não, pera…
Há muito tempo, muito tempo mesmo, eu esperava por um episódio como esse. Eu sei que vai parecer clichê e profundamente sentimental, mas Lost ainda é minha série favorita de todos os tempos, porque nenhuma outra conseguiu mexer com a minha cabeça com tal maestria como Lost o fez. Sua infinidade de descobertas acompanhadas de um número muito maior de mistérios, um clima de suspense crescente, uma agonia sempre pelo próximo episódio, e mudanças drásticas no roteiro [especialmente nas finalizações de temporada] que nos deixavam embasbacados… esses foram nossos seis maravilhosos anos de Lost, repletos de surpresa.
E por que eu estou falando sobre isso? Porque, ao assistir Going Home, eu voltei a sentir exatamente o que eu sentia vendo Lost. Mesmo adorando uma quantidade imensa de outras séries, inclusive Under the Dome, eu nunca mais, desde Lost, tinha sentido o que senti ao ver esse episódio. Parecia realmente ter voltado no tempo e estar naquela outra série, pela maneira como a série foi guiada – vendo alguns comentários de outras pessoas que vêem a série, pude ver que várias delas concordaram com a vibe Lost que permeou todo esse sétimo episódio da segunda temporada. A série é praticamente reconstruída e reimaginada, com informações dignas de um final de temporada surpreendente. E agora temos que ver para onde as coisas vão caminhar.
Não era hora de dizer adeus a Sam – felizmente. Se ele caiu do penhasco e ninguém vai acreditar que ele é o assassino de Angie, o que resta é que Barbie também desça para tentar recuperar o seu corpo. Mas parece mais o Buraco dos Verdugos, e em algum momento aquele local sem fundo transporta as pessoas para Zenith. Foi o que Barbie descobriu de maneira dolorosa depois de um belo “sacrifício” para salvar a vida de Julia e Rebecca. Uma das melhores cenas do episódio, de partir o coração, foi o grito verdadeiro de Julia no momento em que a corda é rompida. Mas eu comecei a tremer e a surtar no momento em que Barbie acorda no parquinho.
E pronto, a série está feita.
Tive um pouco de dificuldade em aceitar que ainda estava vendo Under the Dome, e o foco muda abismalmente [não foi um trocadilho!], enquanto vemos a narrativa se partir em duas facetas importantes: dentro e fora da Ilha redoma. Enquanto as coisas continuam acontecendo em Chester’s Mill, Barbie precisa se adaptar de volta à vida em Zenith. E os mistérios não param de surgir. Enquanto Barbie caminha desnorteado tentando entender o que aconteceu, parecia um universo paralelo, uma vida real fora da Ilha mesmo, e não tem melhor maneira de descrever a experiência. O suspense, a música angustiante, e os elementos jogados: Dia da Redoma e Futura Sede da Aktaion Energy. Oi?
Sam! \o/
Muito, mas muito mesmo, mais do que eu estava imaginando, as coisas vão se desenhando de maneira assustadora e brilhante: acompanhamos Sam reencontrando Pauline, conversas importantes entre os dois, e o revelador “I think everything is possible if you and Lyle could get out” – mas Lyle está bem louco. Por sinal, temos que avaliar os efeitos de deixar a redoma, já que Lyle está louco e Sam com uma tremedeira estranha. Mas e o Barbie? De volta à sua vida, missões que tem relação com a Aktaion Energy, e aquela casa que ele impede de ser invadida que acaba com o mais impressionante “Hi, dad”. Mais, AINDA MAIS: ele convence o pai de que precisa voltar para a redoma, e o pai resolve ajudar, como se soubesse como fazer isso. O que quer dizer que eles são os responsáveis pela redoma?
E QUE O BARBIE SEMPRE SOUBE DE TUDO?
Há tanta, mas tanta coisa a se explorar de agora em diante, que eu estou realmente muito curioso para ver como o roteiro vai lidar com tudo isso, e estou triste em pensar que temos apenas um episódio por semana. PARECE TÃO POUCO! E como vai ser essa coisa de Chester’s Mill x Zenith. Embora lá, na análise quadro a quadro do vídeo de Joe, eles já conseguiram ter um vislumbre do parquinho e de Zenith, além da mensagem final do ovo, retomando a história do obelisco. Será que mais alguém vai pular, ou será que Barbie volta? Mas o que é que essas pequenas coisas importam agora? QUERO SABER O QUE ISSO TUDO SIGNIFICA! E como a série vai trabalhar isso tudo…
Emoções de Lost à flor da pele, agora o roteiro que não me decepcione. Amei a primeira temporada, e estava gostando bastante da segunda temporada embora muita gente tenha reclamado, mas agora o negócio mudou completamente de figura e podemos ir quase para qualquer lugar. E qual vai ser a escolha da série? GENIAL! “You know that we would be risking everything”. Só eu que acho que a série podia, de agora em diante, passar em maratonas de pelo menos dois episódios por semana? Para termos mais tempo para aproveitar tudo… mas agora, mais do que nunca, as teorias começarão a pipocar, e ver Under the Dome virará uma atividade ativa mais impressionante do que nunca! Ansioso.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários