Under the Dome 2x06 – In the Dark


Down the rabbit hole.
Com aquela passagem para Nárnia através do maior armário de escola que eu já vi na vida (embora eu não tenha, de fato, visto nenhum, mas isso não importa – você entendeu o que eu quis dizer), esse episódio teve grande parte se passando numa obra de Julio Verne. Os dinossauros ainda não apareceram, no entanto, mas ninguém sabe o que tem no fim (se tem um fim) daquele precipício. O restante foi a redoma mandando mais uma espécie de provação, a população de Chester’s Mill fazendo o seu conhecido papel de ser burra sem nenhum motivo, enquanto quem está de volta?
AS PINK STARS!
Na cidade, em um âmbito mais abrangente, uma tempestade de poeira começa a ameaçar Chester’s Mill, e a conclusão é que dentro de algum tempo não se poderá mais respirar naquele lugar – porque aparentemente a poeira vai tapar os poros da redoma e impedir novo ar de entrar e, na verdade, eu nunca tinha parado para pensar nisso. Big Jim, novamente, tenta assumir a liderança, e embora tenha sido massacrado na primeira votação, e recebido um delicioso “Everyone in favor of Jim shutting up while we wait the storm out”, no fim o que acabou com todo o drama foi justamente seu moinho que liberava água… e a cidade começa a cair de novo na sua conversa.
Mesmo que a Julia também estivesse empenhada em alguma coisa importante – afinal a Viagem ao Centro da Terra foi uma parte significativa do episódio! Proporcionou algumas cenas de Barbie contra Sam, bem como de Rebecca contra Julia, e parece que é nisso que a série se transformou. Afinal também temos Norrie versus Melanie. No entanto, foi muito bacana ver os diálogos que se formaram a partir disso tudo, e a maneira simples mas aceitável de como Barbie descobriu que Sam era o responsável pela morte de Angie. No entanto, me pareceu precipitado forçá-lo completamente insano a ponto de jogar-se pelo precipício, a não ser que ele saiba de alguma coisa que não saibamos, e em algum momento ele vá retornar dali. Ou sair da cidade.
Mas eu pergunto: E OS VERDUGOS?
“Do you hit on literally everyone? […] Don’t answer, it was rhetorical”
Eu ri muito com esse comentário de Norrie, mas sinceramente? Melanie, você é uma bitch, né não? E quem se importa com qualquer uma dessas coisas, ou com o fato dos adolescentes terem feito as pazes quando temos mais cenas das quatro mãos juntas! A nova geração das mãos: Norrie, Joe, Junior e Melanie. E FUNCIONA PERFEITAMENTE! Temos um resgate excitante do fundo do lago (a cena foi ótima), e novamente as quatro mãos juntas tocando o ovo para que ele liberasse as estrelas rosa… e uma mensagem que para mim não passa de um marco histórico em Zenith. Vai saber o que é isso? Mesmo que a cena “Os Três Mosqueteiros” tenha sido risível, toda a trama retornando a esse ponto é fascinante, e eu quero mais desses quatro.
Muito.
Quero ver até onde vai essa coisa de Viagem ao Centro da Terra, e em que momento Julio Verne realmente aparece nessa trama toda. Ou se aquilo é uma passagem para Zenith. E se alguém vai conseguir sair de Chester’s Mill, como será isso? Não poderá, simplesmente, já ter sido Sam nesse seu “sacrifício”? E o ovo? O que ele está tentando dizer dessa vez? E, claro, o Big Jim… morre ou não morre?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários