Planos para trazer “Minority Report” para a TV!


Steven Spielberg colocou seu nome, nesse ano, em Extant – série de TV que vem agradando o público pelo seu estilo “filme de ficção científica” com novidades a cada semana. Aparentemente, existem planos para uma nova série que será produzida por ele: MINORITY REPORT. O filme, lançado em 2002, dirigido por ele mesmo, e baseado no conto homônimo de Philip K. Dick, é um dos clássicos da ficção científica do novo milênio… lembramo-nos dele com memórias nostálgicas, sempre fascinados pela capacidade de questionar a realidade e o avanço da tecnologia, coisa que Philip K. Dick sabia fazer incrivelmente bem em seus contos e romances.
Minority Report, como produção escrita, é razoavelmente mais simples do que o filme – o intuito do ator foi questionar as prisões e o próprio sistema de julgamento: como alguém poderia ser julgado por um crime que ainda não cometeu se, justamente por isso, ela jamais vai chegar a cometer o crime pelo qual está sendo punida? Quais são as implicações disso? O filme, com uma pegada mais cinematográfica, precisou expandir isso para além das 30 ou 40 páginas escritas por Philip K. Dick, e criar elementos e personagens que jamais estiveram no original, além de subtramas interessantes. São duas obras distintas e igualmente fascinantes, que trazem o mesmo estilo de questionamento.
A grande novidade está que, depois de 12 anos, Minority Report está sendo estudado novamente para gerar um Piloto para a TV, produzido por Steven Spielberg. E convenhamos, a premissa dessa história já deixa o caminho muito fácil para a adaptação em uma série, que acompanharia semanalmente investigações da Pré-Crime, com um caso novo a cada semana, algumas eventuais surpresas, e tramas mais elaboradas que desenhariam arcos na temporada, e interessantes cliffhangers para renovações. Mas então eu já estou divagando. Só para lembrar que nada é tão simples quanto parece, porque quem que esperava pelo o que estamos vendo atualmente em Person of Interest na sua estréia?
Como o filme se passa em 2054, acreditamos que seja por volta disso que a série também trabalhará, ou alguns anos antes dos acontecimentos do filme – para quem não conhece a história, nesse futuro a polícia conseguiu acabar com os assassinatos através de três precogs, que prevêem um crime, e então o “culpado” é punido antes de chegar a cometer o crime. Como comentado acima: mas e se essa pessoa não chegasse a realmente cometer o crime está sendo punida injustamente? Ainda não há nenhum tipo de informação extra, infelizmente, como atores para a produção, sinopse oficial ou mesmo data de estréia, mas vamos ficar atentos para mais informações. Fonte: Jovem Nerd.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários