Música da Semana – Um Cantinho de Luz


Um cantinho de luz (tin tin tin)
Meu castelo de nuvens (tin tin tin)
Ninguém fica sozinho
Não te dói nem um pouquinho

Revisitando o Cantinho de Luz.
Hoje começamos oficialmente o Cantinho de Luz aqui no Parada Temporal, uma nova página para sempre em construção que está sendo planejada e escrita há aproximadamente um ano. Depois de muitos vídeos assistidos, músicas ouvidas, e textos escritos, começamos no domingo com a primeira postagem sobre algo que fez parte da infância de muita gente: CHIQUITITAS. Mas para que não fiquemos sem nada para nos fazer ficar nostálgicos hoje, um clipe diretamente da terceira temporada da nossa adorada versão de Chiquititas, apresentada em 1999.
Um Cantinho de Luz é uma música belíssima e um tanto quanto melancólica que fala sobre o lar delas – mesmo que já tenhamos os meninos muito importantes nessa etapa da novela, a música fica para as meninas e, mesmo sem a Mili, parecia que Chiquititas estava retornando àquilo que conhecíamos e tanto amávamos quando a novela estreou. Poucas e importantes meninas, carismáticas e queridas. A bonita declaração de amor àquela casa precisava mesmo acontecer depois de um tempo em que a novela estava no ar, quando, além delas, nós já tivéssemos criado esse vínculo com o lugar, tão mágico e bonito, que todos queríamos conhecer.
E já tínhamos conhecido a dor da despedida. Mili, Dani, Vivi…

Toda nossa vida está nesse lugar
Alguns já se foram, nós ainda estamos
Cada despedida te leva um amor
Mais uma ferida ficará marcada
Juntos da sacada, dizemos adeus.

Mesmo com um refrão mais animado, e um clipe bem colorido, a música trabalha o tempo todo com duas facetas: uma feliz e uma triste. Primeiramente, o ritmo da música que é super reflexivo e quase melancólico durante suas estrofes, em comparação com um refrão que é tão Chiquititas – mas em todos os momentos temos aquela bonita letra da vida dessas crianças, bonitas memórias que jamais as deixarão, e a exaltação do seu “castelo de nuvens”. O clipe também mescla o cru fundo preto com os rostos das meninas, com as roupas coloridas, os guarda-chuvas e a vitrine repleta de efeitos especiais e imaginação. É um clipe incrivelmente bem pensado, uma memória maravilhosa que nós temos de nossa época!
Ah, Chiquititas… saudades daquela época, não é? Foi tão difícil escolher uma música, e na verdade esse fica por toda sua história, pelo amor tão nítido que as meninas tem por suas vidas, por sua casa, e porque foi daí que surgiu o nome dessa nova página no Parada Temporal. Cantinho de Luz estréia agora com Chiquititas, mas espere mais Músicas da Semana nostálgicas (de muitas fontes!), e novidades para os próximos meses… depois de Chiquititas, a próxima seção do Cantinho de Luz já está planejada PARA ESSE MÊS, e outras 7 chegaram gradativamente ao longo desse ano… deixe sugestões, comente, reviva sua infância… e vamos ser felizes.


Um cantinho de tin tin
Nosso lar e família
Feito todo de abraços, de jogos e carícias.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários