Extant 1x09e10 – Care and Feeding / A Pack of Cards


Em busca do “bebê” de Molly.
Foi mais fraco que o normal ou era eu mesmo que não estava no humor? A emissora resolveu, mesmo, acabar com seus episódios de uma vez e exibir dois semanais, e embora eu lamente isso, esse fim precipitado de uma série que estava indo tão bem, meio que aprecio que ela vá acabar bem antes das demais começarem – mas sinceramente? Semana passada tivemos dois ótimos episódios, mas eu não consigo imaginar duas semanas para ver o que vimos nesse episódio. Tivemos uma escassez de mudanças, de acontecimentos importantes, e parece que a coisa está basicamente muito parada naquilo que já estava antes. Ou eu que não estava a fim mesmo.
Os episódios foram simples, e passaram um tanto quanto arrastados. Tivemos um enfoque gigantesco no bebê de Molly, e os meus comentários sobre Ethan talvez nem encham um parágrafo, infelizmente. Talvez isso tenha me decepcionado: Ethan é meu personagem favorito, e não foi o foco desses episódios. De todo jeito, o “bebê” cada vez mais macabro de Molly, que lhe foi tirado, continua vivo e está sendo “protegido” e “alimentado” por Alan que, por sua vez, é guiado pela ilusão de que tem sua filha, Katie, de volta. Ele até conseguiu arrastar a mulher para acreditar nisso, e parecem uma dupla muito macabra disposta a qualquer coisa.
Várias projeções foram realizadas. O poder do bebê se expande, e me parece absurdamente assustador. Eu estava tranqüilo, e um tanto quanto curioso a seu respeito – mas agora além de aparentemente “possuir” as pessoas e tornarem-nas agressivas, ele também consegue comandar pássaros a incríveis distâncias, se materializar muito convincentemente como um ente perdido, e deixar a pessoa num estado de transe que a torna suscetível a qualquer manipulação possível. É assim que Molly vivencia uma realidade na qual Marcus sobreviveu, bem como seu filho prematuro com ele, enquanto digita uns códigos e faz coisas que não faria se estivesse consciente de seus atos.
Harmon =’(
Alguém poderia, sério, me fazer o favor de matar o Odin? Pode ser com aquele mesmo fogo que ele quer incentivar Ethan a colocar na própria mão, eu não me importo muito com a maneira, desde que ele morra… ele conseguiu transformar o Ethan em um irritante ainda mais reclamão, e eu continuo temendo essa proximidade dos dois, porque isso vai gerar confusão. E cadê a Julie no fim desse episódio quando mais precisamos dela… quanta decepção por essa mulher! Antes de tudo desandar de vez, tivemos uma belíssima cena de Ethan com John, na qual eles compartilharam um momento terno e verdadeiro, com um sorriso lindo e inocente do garoto, e um abraço que foi simplesmente… wow! Agora vamos ver o que a ausência de Julie causará a Ethan.
Espero que ela nunca se perdoe!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários