The Leftovers 1x08 – Cairo


Kevin tem sérios problemas psicológicos, sério.
O episódio começa com mais uma daquelas introduções brilhantes que já se tornaram marca de The Leftovers, e geralmente figuram entre as coisas mais bizarras e mais interessantes do episódio. Pouco me dei conta de que era a apresentação dos dois grandes pilares daquele episódio: Kevin e Patti. E foi uma junção interessantíssima. Algumas histórias ficam de fora novamente, distantes, enquanto outras se entrelaçam dando foco a apenas um lado, nessa semana, mas o mais interessante foi que o episódio nos surpreendeu. Porque coisas que não esperávamos aconteceram, e ainda tivemos algumas revelações importantes. E revoltantes.
Lembram-se da arma de Nora apresentada lá no começo do episódio? Esse assunto foi retomado quando Kevin a leva para jantar com a filha e a agregada – não teve nada realmente muito significativo nessa história toda se você me perguntar, mas talvez porque eu não gosto nem da Jill, nem da Aimee. Só gosto mesmo dos gêmeos, mas também não vejo nenhuma utilidade para eles, então… tivemos alguns confrontos entre as “amigas”, a descoberta da arma embaixo da cama de um dos filhos desaparecidos de Nora, e a grande finalização que foi o que realmente valeu a pena: “Can I stay here?” – me deu uma agonia muito grande ver Jill entrar para a GR, mas acredito que fosse mesmo apenas uma questão de tempo.
Ansioso pela reação de Kevin.
Enquanto isso, Megan tem algumas sérias dificuldades para se adaptar aos GR e agir como eles, uma vez que ela começa o episódio aos berros, gritando “fuck” umas quinze vezes, no mínimo, enquanto espancava o reverendo Matt por causa de uma publicação sobre sua mãe. Esse seu jornalzinho sempre dando o que falar! Gostei da cena, mas eu confesso que vê-la continuamente falando, falando e falando também me angustiou, e eu quase gostei do tapa que a Laurie deu na cara dela. E por falar em Laurie, me parece que agora ela assume uma posição importante de liderança dentro da organização, e eu não sei o que isso vai significar para o futuro… e estou profundamente curioso para os eventos do dia seguinte, que estão “still on”.
Parecia que teríamos uma nova alucinação de Kevin – pelo menos foi isso que ficou muito claro nos primeiros segundos. Mas então as coisas estavam realmente acontecendo, e ele novamente não se lembrava de nada do que tinha feito na noite anterior. Basicamente, está novamente com o velho matador de cachorros (o cachorro ganhou uma origem!), e ambos prenderam Patti na intenção de matá-la. Mas ao acordar sem lembrar-se de nada, Kevin não parece mais concordar com o plano que ele próprio criou e executou até então: e não sabe o que fazer. Achei muito bacana essa possibilidade toda de O Médico e o Monstro, e como Kevin está completamente fora de si, e não consegue mais responder por suas próprias ações.
Não via como o episódio poderia terminar. Patti teve mais um episódio repleto de falas, e é sempre muito bizarro escutá-la falando, embora algumas coisas boas tenham surgido dali. Gostei de sal ameaça contra Kevin, e daquela conversa final dos dois que foi bastante repleta de informação e emoção – de uma maneira estranha, é claro. Pudemos entender um pouquinho mais do que é a GR, e eu ainda acho que eles não fazem qualquer sentido. Mas pior do que isso, descobrimos que a morte de Gladys foi tudo parte de um plano deles próprios, e que todos passarão por isso, inclusive Laurie, uma das próximas, talvez. E quando as coisas pareciam não poder fugir mais do controle, Patti se mata e deixa a série… no que isso influenciará em Kevin e na GR? ANSIOSO.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários