Uma Aventura LEGO


Um simples operário como outro qualquer, comandado por alguém e sempre recebendo ordens de o que deve fazer e como deve agir – até que alguém o convence de que ele é Especial, e ele entra em uma jornada através de mundos para aprender a pensar, agir e liderar, realmente se tornando Especial. A história de Uma Aventura LEGO não traz praticamente nenhuma inovação – apenas o fato de ser filmada em forma de animação com os tão famosos bonequinhos amarelos com um furo na cabeça.
Eu gostei do filme, é uma diversão bacana, mas não é a minha grande recomendação. Quer curtir uma boa animação? Frozen, certamente! Acho que as crianças devem ter ficado entediadas em algum momento do meio do filme, incapazes de realmente compreender as mensagens políticas e familiares que os produtores estavam tentando passar; os adultos já a viram em infinidades de filmes melhores que não foi surpresa alguma – piadas limitadas, o que mais me agradou foram as referências, que foi o motivo que me levou a ver o filme.
Mesmo que eu tenha chorado no fim.
The Lego Movie conta a história de Emmet e Mega Estilo (Lucy) – depois de uma vida inteira seguindo instruções como todos os outros, cantando Tudo é Incrível por 5 horas, Emmet acaba acidentalmente conhecendo Lucy, achando a Peça de Resistência e se tornando o pivô de uma revolução. O mundo dos Legos está correndo perigo com um plano maligno do Sr. Negócios, planejando colar e fixar todos os bonecos, mas alguns resistentes montam uma série de planos para poder se livrar dele, colocar a Peça de Resistência de volta em seu devido lugar, e salvar a todos.
No meio do caminho encontramos uma infinidade de bonecos Lego fofos. Primeiramente é o Batman, mas mais tarde veremos muitos mais heróis como Superman, Lanterna Verde (como eu ri com isso!) e Mulher-Maravilha. Também tivemos uma versão da Terra-Média, Gandalf e Dumbledore, além das Tartarugas Ninja, e uma nave belíssima. STAR WARS fez parte! Amei ver o Han Solo, o Chewbacca e o C-3PO! No entanto acho que muitos easter eggs foram escondidos para nerds, algumas referências e piadas das quais me matei de rir e mais ninguém no cinema pareceu achar divertido.
Whatever.
É um filme muito bonitinho, e tem uma mensagem muito legal – além de ter essa coisa toda do trabalho em grupo, também tem a questão de se diferenciar, de não agir como os outros. Afinal Emmet era uma marionete seguindo instruções, ele tinha que aprender a pensar por ele mesmo, ser diferente. Ótima mensagem. E um final muito familiar com dois humanos, pai e filho, que nos deram outra visão do filme, que acho que foi a parte mais inteligente. Totalmente previsível, mas ainda assim comovente… por algum motivo, eu terminei o filme com lágrimas escorrendo.
Sim, eu sei. É bobo e tudo, mas eu me emocionei.
E cantando Tudo é Incrível, CLARO!
Além de, evidentemente, ser uma grande propaganda – Legos fizeram parte da vida de muita gente; ou daqueles que tiveram e brincaram, ou daqueles que sempre quiseram e nunca tiveram. Agora as vendas possivelmente aumentarão, bem como os preços, mas as crianças estarão loucas em casa azucrinando os pais porque querem os tão famosos bonecos amarelos. Você parou para pensar o quão inteligente foi fazer um filme como esse? De qualquer maneira, não é minha animação favorita no ano nem nada, mas é bonitinho, é legal.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários