Helix 1x07 – Survivor Zero


DAY 7.
E novamente eu tive um sentimento de Lost enquanto assistia a Helix nessa semana – inicialmente pelo aparecimento de Constance Sutton. Ela não me lembra ninguém especificamente em Lost e não tem o carisma que aqueles personagens tinham, mas ela veio como uma superiora de de Hatake mostrar que as coisas são muito maiores do que se imagina, que ele é apenas uma peça manipulada no jogo todo, que vem de outro lugar – tornando, assim, Hatake vulnerável, humano e quase digno de compaixão. E quantas vezes Lost já não fez isso conosco? Até chegarmos a Jacob…
Para Helix, a necessidade de incorporar pessoas como Sutton à história parece ainda mais urgente – como no episódio passado tivemos a entrada de Anana, e os personagens continuam morrendo, precisamos que o elenco se renove para que a série sobreviva. Mas Peter ganha participações interessantes quase como um “novo personagem” na mente de Julia, e Julia continua roubando as melhores cenas. A personagem mais bem escrita de todos eles, parece que os roteiristas sabiam exatamente, desde o início, o que queriam dela e para onde a estavam levando… então, ainda muito envolta em mistérios, Julia é a personagem que mais me agrada.
Afinal, mistérios são mistérios. E o episódio foi dela. Mesmo que ela ainda estivesse achando que estava ficando cega e conversando com uma versão alucinada de Peter, seus sintomas simplesmente desaparecem e ela parece se tornar a Sobrevivente Zero. O que até lhe garante um retorno para o Nível B, um reencontro com Alan e uma ajuda de Hatake – que foi um máximo com ela! O grande trunfo do episódio, no entanto, estão nos olhos. Aqueles que vimos semanas atrás pela primeira vez com Hatake, hoje com Sutton e que Julia já apresentou semana passada… olha como um Vector correu de medo ao deparar-se com ela nessas condições.
O QUE ISSO QUER DIZER?
Quiseram também desmistificar algumas coisas e dar algumas respostas superficiais que prometem fazer a história caminhar – Balleseros voltou para o complexo com Anana (segundo ele, é do Espírito Santo, mesmo com aquele português SOFRÍVEL!) e conhecemos seus contratadores, e sua relação com Sutton; enquanto Anana reencontra Daniel, seu irmão roubado quanto criança, e evidencia o roubo de crianças por Hatake ao longo do s anos – o que deve significar que ele também estará com problemas no próximo episódio. Afinal o poder não está mais centrado nele com a chegada de Constance Sutton.
Sabem no que eu mais acreditei nesse episódio? No one gets out alive. Duvido que alguém vá de fato sobreviver no fim disso tudo… e Sutton já estranha o suficiente, ela precisava mesmo ter aqueles olhos escondidos por lentes de contato e ficar por aí lixando os dentes? Sério? O episódio foi ótimo, e ao passo que deu mais respostas, na verdade o que mais nos marca são as dúvidas… então queremos saber exatamente o que está acontecendo com Julia, enquanto o passado de Hatake vira uma grande incógnita que gostaríamos de desvendar. Não acho que Julia seja a Sobrevivente Zero afinal…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários