The Tomorrow People 1x12 – Sitting Ducks


Que venha o Luca!
Amei Sitting Ducks. Somos apresentados às punições dadas pela Ultra àqueles que revelam seus poderes aos humanos, bem como à punição que esses humanos recebem: a morte. Enquanto acompanhamos um flashback do John de 14 anos atrás, sua versão do presente protege Astrid enquanto Stephen está fora – acampando com a família. E o novo namorado de sua mãe. E um final surpreendente que nos deixou eletrizados, extremamente curiosos para os novos rumos que a série pode tomar, com um possível novo protagonista sendo apresentado.
Enquanto Jedikiah mudava nossas opiniões durante todo o episódio, Hillary foi detestada do começo ao fim! Menina insuportável! Desde o episódio passado preocupada em ser a que sobrevive no final na Ultra, dessa vez ela expõe Stephen a Jedikiah, colocando Astrid em perigo eminente – e com isso tudo, mesmo odiando Jedikiah pelo o que ele está fazendo John passar nas cenas de flashback, adoramos sua reação e sua interação com Hillary, chata cobrando atitudes dele, e quase o questionando sobre não fazer nada com Stephen por ser seu sobrinho. “But the girl… you’re going to kill her?” “If I say ‘yes’ and you smile, you’re next”. MELHOR FRASE DO EPISÓDIO!
Então sim, Astrid está correndo grave perigo, e mesmo enquanto todos acham que é apenas uma paranóia de Stephen, John se voluntaria para estar com ela… e vocês se lembram dos olhares que eles trocaram algumas semanas atrás, não se lembram? Então é claro que foi tudo lindo demais! Amei as cenas dos dois, que ficam absolutamente ternos e verdadeiros juntos… a cena primeira do metrô, o belíssimo momento em que ele pula para salvá-la no último segundo, a bala que ele leva por ela… e as conversas emocionantes que se seguem: o que eles querem fazer de seus futuros, ou Astrid cantando a música da sua audição…
Só eu que quero muito esses dois juntos?
LINDOS DEMAIS!
Também é sempre muito gostoso quando John ganha destaque na série, e quando os flashbacks são dele… assim conhecemos um John muito jovem, 14 anos antes, cujo único amigo era o dono da banca de jornal, Tony, com o qual sempre comprava suas revistas – e lia a mente para saber quando chegava uma nova remessa. Era tão simples, mas tão bonito… amei o momento em que ele usa os poderes para salvá-lo, o que na verdade apenas o condena. Sabíamos onde isso tudo ia levar, ainda mais com o paralelo de Astrid, mas mesmo assim… as cenas foram difíceis de assistir, e detestamos Jedikiah mais do que nunca por obrigá-lo a assistir a isso.
Cena com Roger? FANTÁSTICA! E quem diria que Stephen e John compartilhariam uma cena tão boa quanto essa? Depois de John parecer ser muito legal com ele se voluntariando para cuidar de sua melhor amiga (embora saibamos que não era tanto por Stephen, não mais do que por Tony ou a própria Astrid), eles ainda conversam como adultos maduros, e John mostra-lhe como conheceu seu pai… e o quão importante ele parece ter sido para sua vida. Bom retornarmos o pai de Stephen com as revelações do fim do episódio. E é muito bonito ver como Roger tratou John quando ele estava realmente triste após a morte de seu único amigo…
Já no acampamento, algumas das melhores cenas! Na verdade Stephen voltou a me conquistar, e agora eu gosto do personagem novamente – então ele teve ótimas cenas com Peter, o novo namorado de sua mãe. Eu continuo não confiando nele, apesar de tudo, acho ele meio nojento. Mas as melhores cenas foram as da telepatia falhando perto da água, a câmera sendo sustentada no ar pela telecinese, e Stephen empurrando o suposto Tomorrow Person do penhasco… mas agora depois de Luca (irmão de Stephen) dizer que precisa conversar com ele, e a revelação do fim com “No one. Just me, my mom and my… my brother! It’s Luca. He’s breaking out”, para onde vamos?
Eu acho que a série só tem a crescer com esse novo plot sendo introduzido, e eu estou muito contente com as novidades… acho que dar importância a Luca e mostrá-lo com mais freqüência trará um novo vigor à série. Ao mesmo tempo, não consigo ver Luca e Stephen trabalhando juntos por muito tempo… seria bem típico colocarem uma história de irmãos na qual um não confia no outro e trabalham para lados diferentes da guerra… será que é esse tipo de desenvolvimento que podemos esperar? De qualquer maneira, a série está ótima, e o episódio nos deixou super satisfeitos! Vamos aguardar pelo restante da temporada…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários