Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x13 – T.R.A.C.K.S.


Melhor episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.
E eu acho que foi o melhor por um motivo muito egoísta e pessoal: as cenas iniciais que se valeram do desaparecimento do trem e da recontagem da história a partir de diferentes pontos de vista, de certa maneira, me lembrou aquelas deliciosas ficções científicas clássicas da década de 1980. Ora parecia que eu estava vendo um filme de viagem no tempo, ora de time loops. E o que quer que fosse, eu estava super contente. Teve muitos outros fatores positivos nesse episódio tão bem escrito e tão envolvente, mas esse realmente me marcou!
Voltamos com o Clarividente, Ian Quinn e Mike também está de volta, com uma assustadora e terrível perna mecânica (me apavorou ver aquilo!). Mas o episódio começa colocando a equipe de Coulson dentro de um trem, disfarçados. Não teve como não amar! Ward e May foram os mais insignificantes, mas os demais… Skye e Fitz são uma parceria inteligente, os dois funcionam muito bem juntos! Ficam fofos, carismáticos – se passando por um casal então? FASCINANTE! Mas nada melhor do que Jemma Simmons se passando por filha de Coulson… sua atuação é simplesmente hilária, e aquela história toda que ela inventou para sua personagem?
Me matei de rir!
E os sotaques de Fitz e Skye?
Quando o trem então misteriosamente desaparece e temos citações a Asgard (se você viu Thor 2 entendeu a piadinha), as coisas ficam interessantes. Inicialmente vimos do ponto de vista de Coulson. Retornar então para momentos atrás, repetindo o anúncio da paisagem (o tipo de elementos dos quais filmes de time loops se valem), com a visão de Ward da cena? Perfeito… demoramos para entender o que estava acontecendo, e tivemos uma longa sequência de Coulson eWard que deu muito certo… mas o que predominava era a curiosidade para entender o desaparecimento, e onde é que estava o restante da equipe.
Até que vemos May. Inicialmente achei que sua parte seria a menos interessante, saltando do trem bem antes de seu desaparecimento, mas ela é cheia de surpresas como sempre! Foi com ela que entendemos a história toda da granada e seus efeitos! Foi inteligente demais mostrá-la encontrando Coulson e Ward paralisados [o que explicou muita coisa, como o desaparecimento do trem] e eu surtei de felicidade ao vê-la preparando o carro para a fuga deles. Tem como não amá-la? Mesmo quando ela é uma chata mal-amada. Ah, comentário atrasado: Ward tentando ligar a mesa holográfica e ele e Coulson tentando dar zoom nas coisas? MELHOR QUE MUITA COMÉDIA!
Com tudo isso resolvido, e sabendo que o trem está longe dali, mas ainda nesse universo, versão #4 dos acontecimentos: Fitz, Simmons e Skye. Simmons paranóica paralisada, Fitz e Skye em plena ação, defendendo Simmons, descobrindo coisas e correndo. Impressionado como esses dois ficam bem juntos! Mas quando achei que Mike era minha maior agonia no episódio, Skye é baleada e fica à beira da morte… sério, é difícil acreditar que ela fosse morrer, mas por alguns segundos eu realmente temi por isso. Todo mundo parecia distante demais. Eu já estava começando a imaginar como ficaria a série sem Skye, não fazia sentido.
Por isso foi ao mesmo tempo triste ver Coulson a encontrando e chorando sobre seu corpo quase sem vida, mas ao mesmo tempo reconfortante – afinal ela ainda não estava morta, e a equipe toda já estava reunida ao seu redor. Então é porque tudo ficaria bem no final. Só que não ficou. Simmons foi fantástica ajudando a mantê-la viva, mas a vida de Skye ainda é o centro do próximo episódio, mesmo que eu duvide que ela vá morrer. Mas vai saber? Sempre podemos nos surpreender. Depois do desespero de ajudar a amiga, foi muito bonito ver Fitz indo até Simmons e a abraçando. Quer coisa mais emocionante e mais verdadeira do que isso?
Agora nós sabemos qual vai ser o foco da próxima semana, tudo o que importa é a vida de Skye. Mas acho que muito logo ainda teremos esse triângulo amoroso ridículo de Ward, May e Coulson retomado – ridículo porque entre Ward e May não há nada de “amor”, é puramente “sexo”. Então relaxa galera, e resolvam seus problemas como adultos! E, claro, precisamos saber mais sobre o Projeto Deathlok, e entender qual é o propósito desse novo Mike na série, comandado pelo Clarividente, seja ele quem for. Mike nos foi apresentado no primeiro episódio e já passou por tudo isso. É evidente que os roteiristas ainda têm muitos planos pra ele!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários