Anunciado musical “De Volta Para o Futuro” em Londres, 2015!


Comemoração de 30 anos começa!
Durante essa semana nos deparamos com a deliciosa e surpreendente notícia de que De Volta Para o Futuro, um dos maiores clássicos de ficção científica da década de 1980 e um de meus filmes favoritos de todos os tempos, estrearia em forma de musical em Londres, em 2015. E vocês sabem também que eu sou um grande fã de musicais… então! Há algum tempo cogitei essa hipótese, achando que valeria a pena esse tipo de investimento, e os planos já acontecem há mais de 10 anos, no entanto apenas agora tivemos a confirmação oficial. E é oficial, De Volta Para o Futuro estréia ano que vem!
SÉRIO!
Meu queixo caiu quando a notícia chegou até mim. E então eu comecei a fazer um zilhão de projeções, e a começar a imaginar como o filme poderia ser adaptado. Sempre fui contra os remakes e sempre defendi que De Volta Para o Futuro não precisava de um – motivo pelo qual apoio um musical; a mudança tanto no veículo quanto no gênero não o caracterizarão como “remake”, mas sim como uma versão musical nos palcos… comparações não serão evitadas, evidentemente, e continuaremos amando o filme com o qual crescemos, mas um não interferirá tanto na imagem do outro… como aconteceu com Matilda. Avaliamos filme e musical como obras distintas.
As informações já divulgadas me deixam bastante animado. Segundo o Cinema com Rapadura, o diretor Robert Zemeckis e o co-escritor Bob Gale estarão envolvidos no projeto de adaptação, contando com a ajuda de Jamie Lloyd como diretor do musical. Além disso, para as músicas, já foi confirmada a participação dos compositores do filme original, Alan Silvestri e Glen Ballard – toda essa equipe tendo feito um trabalho tão magnífico em 1985 nos deixa muito contentes; afinal é bom ver que o projeto conta com a mesma equipe criativa, que certamente sabem o que estão fazendo e se manterão fiéis ao espírito do original – não é um grupo de pessoas que nunca esteve envolvida com De Volta Para o Futuro antes.
Gale comentou: “O Musical ‘De Volta Para o Futuro’ é um projeto que Zemeckis e eu estamos explorando há quase dez anos. Estamos muito animados com essa parceria em um criativo e produtivo time que vai criar um espetáculo fiel ao espírito do filme, sem se tornar um remake qualquer”. Não se preocupe, os clássicos The Power of Love (ADORO ESSA MÚSICA!) e Johnny B. Goode já foram confirmados, junto com as demais canções que estamos morrendo de ansiedade para conhecer… já sei que minha viagem para Londres será adiada para após a estréia do musical. Tenho um motivo a mais para estar lá!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários